A Medida do Homem é a Imperfeição
Não sou um cara perfeito, vivendo em um mundo perfeito. Sou um cara imperfeito, vivendo em um mundo imperfeito assim como as outras pessoas: apaixonadamente humanas!
E é justamente por isso que nunca vou deixar que os pensamentos dos outros sejam maiores que os meus...
A perfeição é um símbolo Sacrossanto, uma meta a ser percorrida pelo ser imperfeito, para que o espírito humano nunca se aceite como tal, mas que em busca da beleza-perfeição, avance sempre rumo à eternidade de Deus.
TUA MÃO
tua mão,
taça refratária
onde bebo o vinho
e o sangue
da tua imperfeição!
tua mão
poderia ser calma
doce e refrigério
tua mão
é suor e lágrima
angústia e medo
afeto e repúdio.
tua mão
é sonho e pesadelo
paz e desespero
poema improvável
tua mão
taça refratária
onde bebo o vinho
e o sangue
da tua imperfeição!
Evan do Carmo
"Se alguma coisa imperfeita ainda te faz falta, é porque não estás completo, do nada que é a plenitude dos homens."
DAS FALHAS HUMANAS
"Cometer erros é coisa comum
à natureza humana imperfeita,
mas só um verdadeiro homem
é capaz de admitir,
voltar atrás, e corrigir."
SÍNTESE
Partícula de pó do verso vida
Incongruência de tanta lida
Sujeito imperfeito
Do verbo sorri, hiato mudo
Da melodia tônica
Pedaço de caos
Na euforia atômica
Homem, substantivo
Ora masculino
Mulher, finitude do amor
Fio invisível da trama de Deus.
O que somos nós, no mundo físico,
O sexo, o desejo, o canto a voz
O impossível e o improvável?
Razão e lucidez de tanto querer,
Somos tudo o que permitimos ser .
Aqui entre os mortais,
todo ponto de vista é falho, imperfeito
mas o amor pode nos ajudar
a superar as falhas dos discursos
e das ações do homens.
(...)Em que lugar você habita, na perfeição harmônica do amor ou na imperfeição do ódio e do egoismo? A resposta será pessoal, mas o resultado é natural, simples e irrefutável: Inferno ou paraíso.(...)
Meu verbo é sujeito
do pretérito imperfeito
que por ora se cala.
Quem hoje me vale
é o sábio silêncio
se penso não digo
se quero ignoro
Se a dor não me larga
se a rua não cabe
as ideias eu enterro
se perco o amigo
Se a fome ameaça
e o preço da bala
é mais baixo
que o trigo.
Amo a disciplina de Deus, porque ela corrige as minhas falhas e imperfeições para que eu experimente dias melhores na minha vida.
Corrija as suas imperfeições, aceite a advertência verbal e agradeça as pessoas que as fazem, pois em pouco tempo sua humildade será recompensada com uma vida bem-sucedida.
Quem acha imperfeições na vida dos outros, acha a perfeição na vida de um louco por ser igual a ele.
Todos aqueles que têm amor a Deus , encontram imperfeições na alma e no corpo para glorificar a Jesus nas horas do seu sofrimento.
Todo oficial tem a responsabilidade de corrigir as imperfeições de um soldado de sua incorporação; mas seria da responsabilidade dos pastores ou líderes de suas congregações igrejas reparar as imperfeições e deficiências da fé de suas ovelhas.
Todas as imperfeições conjugais podem ser eliminadas por meio da graça de Deus, onde o coração alcança o perdão, a felicidade e o amor recíprocos.
