A Juventude tem Pressa
Caminho... sem pressa alguma, sorvendo sequiosa cada detalhe dessa beleza esplendorosa. A boca em mudo silêncio e a alma cheia de gratidão, mergulhada numa paz inefável.
essa era digital e tão acelerada de pular anúncios, não suportar que alguém não responde sua mensagem em um dia nos levará ao abismo.
ei, pare! agora, por favor, respira fundo...comigo vai, 1...inspira, 2...expira...até 10... pronto! fez isso? faz mesmo! agora volta aqui...
o problema não está com você. o problema não é você.
vamos resgatar a calma, paciência? pra que tanta pressa?
geralmente vivemos até os 80 anos, pra que querer que responda logo se você esperou esse tempo todo para conhecer essa pessoa.
cada um tá no seu momento, tempo e ação. não se afobe, vai fazer suas coisas, vai viver e aprender. a comunicação virtual tem disso e acontece em tempos diferentes. o mais importante é a comunicação presencial, olho no olho, toque, mão, boca, língua, abraço, lascívia, essa não falha, ou tem ou não tem. então siga tranquila e como dizia Gabo: "não chore porque acabou, sorria porque aconteceu."
Quebrou
Escureceu , de repente veio até me
Aquela sensação e se
Ao calar-me dei sinais , é o fim
É chegada a hora tão temida por mim
Hoje agora e para sempre lamentarei
Por ser tão tola assim
Em mil cacos meus cacos se partiram
Ensanguentados diluem a minha razão
Parece apagar vagarosamente
Aquela luz que brilhava firme
Hoje ofuscada pela desenlusão
Fim sem mais delongas
Sem sombras sem paixão
Somente o fim sem razão
Aqueles que casam logo cedo com pressa de ser feliz são os mesmos decepcionados de amanhã dizendo : eu devia ter aproveitado mais.
Não se apresse, mas tenha uma direção.
O mais importante não é a corrida, mas sim o trajeto e o destino.
A urgência te faz chegar mais rápido, mas a cautela faz você ir mais longe. Essa é a única maneira de se curtir a viagem independente do tempo, da distância e circunstância.
Tenha calma, pois há tempo certo para cada coisa. É melhor ter paciência e aproveitar cada momento, do que ser apressado e passar por eles sem os perceber.
Pensei que Homens maduros
se acostumassem com a solidão.
SÒ QUE NÂO!!!
Somos Humanos, precisamosnos relacionar
com outras pessoas.
Mas tem que ser a pessoas certa
Não tenho pressa, sei que vai valer a espera
Meu Deus me disse que o processo faz parte
da promessa
Os passos de um jovem afoito, correm acelerados deixando os velhos e bons costumes para trás, as vezes somos ultrapassados porque não temos pressa de chegar onde já passamos muitos verões; mas eles tem pressa e chegam tão rápido aos seus objetivos, um dia um voltou e perguntou você sabia o que estava escrito nas pedras além daquelas montanhas? Apenas disse: sim, você com tanta pressa de chegar não me deixou falar! Mas está escrito *eu estive aqui! e havia vários escritos ao longo do caminho* a propósito... estou indo para aquelas montanhas, venha ao meu lado, o passeio vai ser legal, não tenha pressa para a sua segunda jornada, penso que ainda veremos os sol poente, o dia está lindo graças a Deus.
o que é a pressa?
um dia ela te oferece café quentinho, queimando tua lingua goela abaixo
no outro você se depara fazendo mil e uma coisas e o café tá te esperando há tempos para ser consumido.
a pressa te odeia
a pressa te tira tudo
a pressa nunca te deu e nunca te dará nada
a pressa consome tua vida, levando-a depressa.
A cidade foi construída tijolo mais tijolo por pessoas que descansam em túmulos não visitados, aliás o mundo todo funciona pelo suor dessas pessoas ainda invisíveis a grande parte de nós. Um bom dia, um sorriso, um abraço ou uma escuta amorosa pode salvar a vida de uma pessoa ao seu lado.
Apenas faça.
É hora de sair do 'modos operandi' e olhar ao redor com profundidade, com verdade, com entrega. Eu vejo heróis, heroínas, anjos, e seres de luz por toda parte, e são eles que trabalham arduamente nos bastidores para que eu possa realizar grandiosos pequenos feitos em minha vida.
Desperdiçar tal oportunidade de realização e deixar a vida passar de forma medíocre ( leia mediana, morna, ou até inconsciente) seria engavetar minha autenticidade intensa e enjaular minha criatividade não linear.
E se não é linear, combina comigo.
Do 8 ao 80.
A cada lua, 1001 faces vão e vem no mesmo minuto.
São caras e bocas, ação e sentimento.
Ah, a ciclicidade; isso sim faz meus olhos brilharem, minha percepção da consciencia não é mais a mesma, eu tenho 1001 heroínas adormecidas em meu peito, agora preciso ir, tenho sede, e um lapso de pressa.
