A Inteligencia Nao se Mede
Porquê me seduziste?
Nem ao menos te toque
no teu corpo não peguei,
do teu espinho não tirei.
O Porquê deste aroma?
me prendendo com teu feito,
me envolvendo desse jeito,
me deixando sem noção.
O que fiz foi passar do teu lado,
mesmo mal intencionado,
com a morte não merecia ser enganado.
Me feriste quando te olhei.
Marcaste-me com as armas que te dei!
Mesmo que eu vá, marcas tua levarei.
Passos frenéticos
Passos cansados
Passos ligeiros
Passos trocados
Passos que não se dariam
Se soubesse o destino que receberia
Após cada passo, não se sabe:
Morte ou vida que espera?
Universos que se encontram,
Caminhos que se cruzam,
Destinos que se vão!
No final de cada caminho uma história.
No fim de cada história uma vida.,
Vidas decididas apenas por passos.
O tempo passa, mas não muda o que é elementar. durante toda nossa vida saberemos, no momento exato, o que importa e o que não precisamos para continuar.
O homem consegue fazer evoluir o meio a sua volta, mas ainda é capaz de chorar pelas mesmas coisas que o seu antepassado mais primitivo chorava: a perda, a dor, e a dependência.
Diante dessas três tristezas primitivas, costumamos esquecer tecnologia, o avanço e o tempo que estamos, e passamos a chorar como homens desolados ou como crianças desamparadas, pois, o que era elementar no nosso viver não existe mais!
O pior é que só nos damos conta da falta, após nos sobrevir esses três elementos de angústia... e percebemos que já é tarde demais, que não temos o que fazer, e que os nossos recursos mais modernos se dobram diante daquilo que é tão antigo quanto a existência: O Não Existir.
Que haja humildade, maturidade e firmeza em nós para sabermos que ainda somos os mesmos humanos criados por Deus.
Compreendamos nossas fraquezas antes mesmo de sermos assolados pelos momentos ruins;
Que os abraços sejam dados, as verdades sejam ditas e o perdão seja liberado, pois, depois da perda e da dor, vamos chorar inconsoláveis pela dependência, pois o homem moderno, com toda sua tecnologia, conhecimento, e modificações, ainda não conseguiu superar as fraquezas mais remotas do homem primitivo.
Não há culpa em não querer:
não se escolhe o que se quer, por vezes, o desejo tem fontes distintas da razão.
Não se pode amar apenas por consideração - da mesma forma que não se deixa de amar pela impossibilidade de acontecimento.
Entregar-se sem desejo é a pior das ofensas a si mesmo e ao que deseja sua entrega;
Concretizar o desejo pensando só em si é um ato de extremo egoísmo, deve ser imediatamente abandonado e nunca executado.
Nunca coloque o fim da amizade como um escudo aos desejos, a amizade não se perde.
O seu desejo não deve obrigar o outro a desejar o mesmo.
Se fores o desejo de alguém, haja com nobreza, respeite os limites e compreenda a fuga desse de estar perto de você.
Você passa a ser desejo quando o coração do outro aperta perto de você, o ciúme arde mesmo em silêncio, e as tentativas de ter-te nunca são descartadas.
Nunca se esquece aquilo que é dito na tentativa de afastar a possibilidade da realização.
Nunca será indolor: o não, a confissão, e a constatação.
Te ver feliz é uma alegria, até que essa alegria não permite nossa participação.
Há loucura no desejo, e a razão na tristeza.
de tudo que se falou, a verdade é: quando o primeiro pensamento, o principal objetivo do dia, e quando a vontade latente for alguém, aí estaremos de fato condenados.
Não ignore o fato entre o que você soube, e o que você sabe: uma coisa é o que te contaram, a outra é o que de fato você compreendeu.
Conhecer os próprios limites é a maior de todas as sabedorias, não conhecê-lo é o que há de mais importante a ser superado.
Não a toa a arma do cupido é um arco: seus dardos são maliciosamente lançados e cravados no peito de um desavisado.
Suas pontas são embebedadas na imagem de alguém aleatório a quem passamos a admirar, e por mais que se tente, não conseguimos arrancar aquele dardo, então vivemos a perambular, com a imagem cravada pelo anjo, que o escolheu para amar.
O amor dói! são flechas impiedosas de uma criança; lançadas, nos enganam com a aparência da ingenuidade, doçura, inocência e leveza... Cada flecha é lançada ao seu tempo, fazendo com que a solidão seja a primeira companhia do atingido.
O cupido sofre com o esquecimento de também atingir o outro da imagem, e assim, o solitário sofre até aquele arqueiro decidir alvejar a quem deveria também no peito cravar a imagem daquela vida sofrida por amar.
Não adianta fugir, chorar, se esconder, fazer calar, se isolar, dormir... essa dor não se cura só! o amor só possui um antídoto: o amar. Até que se tenha, vira obsessão, sonhos, planos, imagens... Sem o outro não há alívio para sua dor, não há remédio para sua febre.
Ai do escolhido!, o amor fere a pele e atravessa o peito, sua dor é profunda e constante, seu arqueiro não usa critérios ou padrões, apenas atinge quem de peito aberto fica da vida a esperar, por isso ganha forças, foco e objetivos ao ser escolhido para amar.
Amigos não são perfeitos, mas são perfeitamente do jeito que precisamos que sejam para que continuem amigos.
A fraqueza provém da ilusão, da esperança desmedida no imoral, no que não é nosso, no que não tem relação com nossa realidade.
Se dissermos ser o que não somos, nos refletirá o medo deser o que relmente somos, que nada mais é que o nosso medo de estarmos sós.
Quando é que o sucesso ameaça sua vida?
Quando você o coloca acima de seus princípios! Não pode haver sucesso que seja maior que nossos princípios, pois, somos o que cultivamos, prezamos e cremos;
tenho que me preocupar quando perceboque estou cego diante de um objetivo. Não posso sacrificar o que sou pelo o ideal que projetaram pra mim ou em mim.
De fato, não posso perder minha identidade quando me vejo diante de uma extrema circunstância, pelo contrário, é nesse momento que vou revelar o que sempre fui, são nessas horas que todos irão perceber a sujeira que estava debaixo do tapete;
Seja verdadeiro, ser honesto consigo mesmo é o maior sinal de inteligência que você pode mostrar, e é o que nos coloca numa posição de humanidade em relação as demais criaturas.
Não seja negociável, mostre que seu valor não está ao alcance da carteira, da oposição ou da sedução que lhe apareça, ou se lhe ofereça. Você é mais do que pensam ao seu respeito.
Um sonho não é errado quando não envolve egoísmo ou falta de respeito, deixa de ser apenas um sonho quando consideramos quem está ao nosso lado;
Um sonho que se sonha só pode vir a ser um pesadelo, porém, se sonhado com mais alguém pode ser satisfação.
Não insista quando o querer parte apenas de você, sinais são emitidos e temos que olhar com carinho para eles.
Quando se quer, não existem obstáculos, dificuldades, opções... Nada será melhor que realizar o que se deseja, tudo mais fica em segundo plano, então não insista com quem mostra a você que não dá, não quer, que usa outras distrações além daquele que seria realizar, saciar, concretizar algo ao seu lado.
Sua carência afetiva não pode ilusionar um romance rosa, uma amizade é tão nobre que deve ser posta acima de um envolvimento mais íntimo, não queira o que não querem, não deseje o que não desejam, não fale o que não se escuta, se for preciso afaste-se, isole-se, recue a uma posição segura e faça o maior esforço para não demonstrar as cores completas de sua emoção ao ver aquele que por opção particular escolheu ser seu amigo.
Lembre-se que o amor é um sentimento solitário, e a paixão é a lenha que ele usa para aquecer-se em meio às densas copas da floresta chamada solidão. Se já falou não fale mais, se já demonstrou seu desejo basta agora conter-se! não seja um peso para quem você gostaria de ser um alívio! a você foi ofertado a amizade, um jogo que se joga à dois, porém você quis o amor, que não depende do outro para acontecer, isso é muito triste!
Lide com suas escolhas, assuma suas dificuldades como um adulto, e seja verdadeiro diante dos questionamentos, pois tudo isso que você está passando é um produto da sua alma, e ninguém mais pode ser culpado por isso. Desfarce então esse amor de amizade, essa paixão de carinho, e esse momento de lição, assim você vai continuar ao lado de quem não está interessado por seu coração, e toda essa força será sublimada em pequenas lágrimas que você terá que aprender a derramar escondido.
A morte não é o problema, mas a consequência; não se trata de um percurso planejado, mas o resultado predito sobre o desvio da estrada da vida.
Conduz seu viajante ao esquecimento da vida, e aos que permanecem no percurso planejado transforma aquele que se foi em uma breve lembrança, seja ela boa ou ruim.
O problema com a morte é que a vida continua.
Temo que não possa te dar toda a minha vida, nem ao menos posso te dar o hoje; O que posso oferecer é o agora, que não tem hora marcada, nem ao menos se faz constar na agenda, porém faço o meu todo estar no tempo que detivermos, nos minutos que desfrutarmos, nos delírios que causemos.
Todo o tempo que te tenho, é mais do que posso ter fora do tempo que não é nosso; os minutos que desfrutamos são mais que as horas que desperdiçamos. Uma noite vale mais que as demais, um dia vale mais que os outros, e estar com você é o mais próximo da eternidade que posso ter.
Anseio cada segundo, aspiro cada minuto, conto todas as horas e vivo todos os dias sem o sabor da infinitude de estar contigo; Tão sem sentido como essas palavras é o tempo passando sem você ao lado, tão necessário quanto a esperança é a expectativa de um dia esse tempo que não chega enfim aconteça, e mesmo que seja menos que tudo que já vivi esperando, será a realização de todo tempo que vivi esperando isso acontecer.
O amor não precisa ser substituído por boletos, e os sonhos não devem acabar quando atingidos os objetivos primários. ame e sonhe sempre.
