A Inteligencia Nao se Mede

Cerca de 597442 frases e pensamentos: A Inteligencia Nao se Mede

O povo não tem culpa de ser o que são!
O mérito são dos malandros que fazem o povo estar como estão!⁠

Inserida por nicholasgomes

⁠Se fosse fácil, não teria graça. A beleza está na raridade, não na repetição.

Inserida por nicholasgomes

A VIDA ENSINA 17/11/2016.

A vida é um círculo binário
Onde não falta emoções tristes,
E lotada dos doces estantes alegres.
Alegres e tristes, um tal bizarro.
Procurei mistério na minha existência
Um sentimento, uma paixão, amor quente,
Quis a vida ser bondosa com fragrância
E trouxe o mirabolante ser deslumbrante.
Mas prá quê ser o que é,
E voltar prá estar, sendo o que eu não foi ?
Se por entre os dois lados eu fico,
Vivendo e revivendo o que no coração dói ?
Ah! agora eu sei, pois, já sei e muito bem
Que a vida só traz o que não tivemos,
E se trouxer de volta o que já tivemos, levará também
Tudo o quanto por muito almejamos.
Nessa vida de novo, ela se foi.

Ezequiel Barros.
Indo, vindo e vivendo.

Inserida por EzequielBarros

Não sei se digo 24/06/2015

Não sei se digo
Tudo quanto eu sinto,
Ou se simplesmente mendigo,
Por dizer, tudo o quanto eu penso.

“Novos tempos, novos ventos”
Novas luzes, novas ideias,
Quis a vida me encostar nos cantos
Por isso sobrevivo-me das doces lágrimas.

Não foi por ter me calado
Ou por sentir o que eu não podia dizer,
Foi por dizer o que sinto e ter guardado
As minhas doces palavras nestes poemas.

Haaa! Se eu pudesse revelar
Se os centavos me bastassem para poder editar,
A alma de Nelson Bandela, descansaria em paz
E as palavras de Alda culminariam, eu sou capaz.

“Há tempo para tudo. “
Sim! Só não há um tempo para o tempo,
Por tanto esperar fiquei mudo
Então, eu não posso dizer, eu vou escrever.

Autor: Ezeqeuiel Barros
Estilo: Indo, vindo e vivendo.

Inserida por EzequielBarros

Não sei se errei 01/07/2014


Tudo quanto eu tive
Tudo o quanto eu fui,
Me tornou neste patife
O medonho representante do Rui.

Outrora esta vida falhada
No cordão da Baía de Ana Chaves,
Trouxe-me a tristeza, que balada
Foste tu, hooo! Vida vivida por amores.

Sondada pela imporesa
Da satisfação iludida,
Pelo amor com génio de alteza
Este mal feito mais que bem faz a vida.

Não era para que ter
Tudo o quanto eu tive que viver
Se o que sou, foi porque errei,
Então, errei por viver o que eu sou, um ser.


Autor: Ezequiel Barros
Estilo: Indo, vindo e vivendo.

Inserida por EzequielBarros

Ser mãe não te torna humana, te faz ser uma anja, pois somente aquela que recebe dos céus concede e dá a luz a um filho. Feliz aniversário, mamy, muitos anos de vida, te amo de milhões.

Inserida por EzequielBarros

"Morreste?
Não! Tu eternizastes,
Pois,
A morte é apenas um manto
Transparente na minha mente,
E tu, cubriste o no barro."

Ezequiel Barros
Lágrimas secas b/e1, em memória de Genenciano Filipe Batista, saudades de te Pai.

Inserida por EzequielBarros

"Ansiedade

A demora é a vertude da hora
e os meus dias contigo
não tenhem pressa,
olha o nosso tempo, faminto e ansioso
ele tem cede da vida.
Vem deitar-te no meu peito
aconchegante é este meu corpo,
teu descansar, o teu leito.
Ansiosamente!
eu quero assistir aquele concerto,
e ouvir soavimente,
aquele música, cantada,
as letras do nosso silêncio,
pois tenho saudades de aquela banda
este estrumental dos nossos corações
criando o ritmo de amor."

Ezequiel Barros,
Entre amor e vícios

Inserida por EzequielBarros

⁠Deus não tem pressa, pq Ele não se atrasa e só tem pressa quem se atrasa, nada foge do controle de quem controla o tempo!

Inserida por saulosantiago

⁠Não sei se você é a mulher mais linda do mundo, até porque não vi todas, mas sem dúvidas você é a mais linda que eu já vi até hoje!

Inserida por saulosantiago

⁠Não seja primeira nem tão pouco a segunda opção de alguém, seja a certeza!

Inserida por saulosantiago

⁠Não espere flores da vida, espere espinhos, pq se houver alguma surpresa, é positiva!

Inserida por saulosantiago

⁠Uma das maiores covardias que alguém pode cometer, é falar mal de alguém pelas costas, porque não pode se defender!

Inserida por saulosantiago

⁠Tenho aversão a despedidas, tanto que quando eu partir para a eternidade não vou me despedir de ninguém!

Inserida por saulosantiago

⁠Se os sonhos morreram e os planos ficaram para trás, você não está vivendo mas apenas existindo!

Inserida por saulosantiago

⁠Perdoe as ofensas mas não esqueça o nome dos ofensores, tenha um coração grato, nunca esqueça daqueles que de alguma forma te fez o bem, e nas curvas da vida a gente vai acertando as contas, tanto de um lado quanto do outro!

Inserida por saulosantiago

⁠A vida não é uma competição coletiva mas sim individual, você não perde ou ganha de ninguém é sempre você contra a se propio, você é o seu maior adversário!

Inserida por saulosantiago

⁠Antes de ser eu já era, não escolhir, fui escolhido. Quando? Antes do início dos tempos, livre e de bons costumes, não por opção mas por vocação!

Inserida por saulosantiago

⁠Não fique triste por ter chegado ao topo e não ter ficado lá, se alegre por ter escalado a montanha, pois existem muita gente que se quer pensa em iniciar a escalada

Inserida por saulosantiago

A professora que não mordia

Lá, numa pequena cidade no Sul do país, num minúsculo bairro, em uma escola miúda,com um pequeno número de professores, com pouquíssimos recursos, uma professora brava, sempre irritada; cansada de seu trabalho, desgastada pela carga que há anos lhe pesa sobre os ombros.
Por causa do desgaste ela sempre desconta a sua ira em alguém. Hoje a vítima foi a merendeira. Dona Nilda, como é chamada a professora, queria uma xícara para beber café.

Como já se sentia postergada quanto ao horário de ir à sala, proferiu seus impropérios, e, com palavras que não consigo escrever, porque estão todas no aumentativo, maltratou a coitadinha da Dirce. Depois pediu desculpas, disse que estava nervosa. Mas todos sabem que ela o faz rotineiramente. Ela sempre maltrata as pessoas e depois dá uma de vítima. Aí vem e pede desculpas, e age como se nada tivesse acontecido.

Hoje ela ultrapassou os limites. Sempre me dói muito observar a forma que ela trata aquele menino lá do outro canto da sala; ela grita muito com ele, de forma agressiva, embora seja muito quieto. Hoje ela perdeu toda a paciência, e, quando eu olhei para o menino, ele estava vermelho, parecia um pimentão, os cabelos arrepiados de tanto ele mesmo puxar. Os gritos da professora Nilda ecoavam por toda a escola, e, a cada grito eu sentia mais medo, imaginava-me no lugar daquele menino, que já tinha dificuldade quanto a assimilação, e
com os gritos, tenho certeza que os ecos não o permitem dormir. Na hora eu tremia todo, temia que um daqueles gritos passasse perto de mim, afinal, até agora tenho visto a impaciência da professora, e imagino que, caso eu erre, ela não pensará duas vezes antes de gritar perto dos meus ouvidos.

Eu nunca falei com ela, nunca ousei encará-la. Meu medo nunca permitiu. Na hora de ir ao banheiro, sempre espero por um descuido dela, saio de fininho, corro parecendo um fugitivo policial, fico em silêncio pelo corredor para não chamar a atenção de ninguém, infelizmente não tenho um amigo que me dê cobertura enquanto fujo. No retorno, venho em silêncio, espero por um novo descuido, e entro para o meu lugar, como se nada tivesse acontecido.
Nessa hora, geralmente ela está de costas. Ainda bem que não usa óculos. Não há riscos de me ver refletido nas lentes. Hoje ela está terrível, e eu, apertado. Os gritos dela não cessam. Em um momento de tensão ela deu um murro na mesa, e xingou alguém. Eu não sei a quem, mas ouvi, ela xingou!

Esperei o descuido, não aguentava mais. A necessidade de ir ao banheiro era muito grande. Então, preparei-me para fazer-me um ninja. E ela começou a escrever no quadro.

Chegou a hora de agir. Mas ao chegar na porta os braços dela, enormes, me alcançaram, me seguraram na altura dos cotovelos.

-Opa!!! Onde o senhor pensa que vai?- Ela perguntou olhando nos meus olhos, eu, pela primeira vez na vida olhei para ela.

-Vou ao banheiro. Respondi com voz quase inaudível. -Ao que ela me disse:
- Precisa pedir. Não há que ter medo. Dessa vez você vai, mas na próxima vez terá que falar comigo, eu não mordo...

Olhei bem, e pensei comigo:- Só falta morder agora; se está difícil aguentar os gritos, imagine uma mordida.

Inserida por EvertonArieiro