A Inteligencia Nao se Mede

Cerca de 594933 frases e pensamentos: A Inteligencia Nao se Mede

⁠Ficar calado diante de uma publicação.

Deixo passar se for simplesmente uma publicação que não gostei.
Agora acho uma total hipocrisia ficar calado diante de uma enorme quantidade de ideias e pensamentos pervertidos, satânicos que pra muitos se tornaram normais. Podem ser comuns, mas não são normais. Não estou dizendo isso por causa de religião, simplesmente porque agride o caráter, o bom senso, a moral, a família e até mesmo qualquer um que tenha um pouquinho de fé na ordem natural das coisas.
Tem muita gente dizendo que é desse jeito mesmo: Não gostou ignore, pelo simples fato de ter medo de discordar, e ser lacrado...
Se omitir diante do que é errado também é uma forma de aceitação.
E é justamente isso que está acontecendo. Não são os gritos dos maus que mudam as boas práticas e sim o silêncio dos bons.

Inserida por Souza65

⁠Não permita que te coloquem em um lugar que não te pertence.

Inserida por marcelocramos

Não se perca na ânsia de querer encontrar alguém.
Permitir ⁠o próprio encontro é fantástico, é tão fantástico que você encontra alguém que estava perdido dentro de si.

Inserida por Lhmapfn

⁠Não é à toa que se diz: os planos de Deus são maiores que aqueles planejados por seus filhos. Por ser um Pai de amor, Ele sabe o que é melhor e te direciona nesse caminho, te livrando daquilo que poder te desviar dele. Nesse sentido, para reconhecer e confiar no que o Altíssimo te dá e também tira, Acredite nos planos de Deus e nos livramentos que Ele escolheu para você.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

Mesmo que você esteja no labirinto, veja o que faz você não encontrar o caminho.
Lembre-se, existe um Deus que guia, junte as mãos, ajoelhe-se e converse, onde e de que formas estás. Toda forma de vaidade, o apreço não há vez, a luz salva, o caminho clareia, o amor liberta.

Inserida por Cristiane_Pereirah

⁠“Não basta dizer que a Igreja é missionária. É preciso entender as dores da nossa comunidade e realizar projetos de missões urbanas para que possamos juntos colocar em prática ações de transformação do caos para real dignidade"

Inserida por tenatoferoldi

⁠A Política não é obra de Deus.

Inserida por Negreiros

⁠"Quando estamos com sede não buscamos um copo vazio e sim um copo que esteja cheio ou nos direcionamos à uma fonte de água cristalina e não um pântano.
O mesmo acontece com a nossa alma, que precisa de luz vinda da sabedoria espiritual para saciar sua sede de amor, restauração, cura e libertação.
Não seja negligente com a nutrição de sua alma, oferecendo em demasia aquilo que não a satisfaz ou que a intoxica, adoece."
- Flávia Filgueiras

Inserida por flaviafilgueiras

⁠"Seja o contador de história que não foi moldado, nem definido por ela e sim o que observou, aprendeu e evoluiu através dela.”
- Flávia Filgueiras

Inserida por flaviafilgueiras

⁠A vida é uma aventura que se renova a cada dia. Não tenha medo de arriscar, de experimentar, de se surpreender. Cada momento é único e pode ser o início de uma grande história.

Inserida por usually

⁠Eu não me limito a um só estilo ou a uma só categoria. Eu acho que a literatura é rica e plural. Eu gosto de explorar diferentes possibilidades, de sair da minha zona de conforto, de experimentar novas formas de narrar. Eu sou um escritor que não tem medo de ousar, de experimentar e de se expressar. [...] (em entrevista)

Inserida por usually

⁠A felicidade não é um estado, mas uma atitude. Não depende do que temos, mas do que fazemos com o que temos. Não é algo que encontramos, mas algo que criamos.

Inserida por usually

⁠Falácias da Cida

Todas as manhãs, caminho solitária, rumo ao incerto e desconhecido, mas não olho para o começo, só sigo enfrente, mesmo que a vida me odeie e me arrebente, meu cérebro trabalha muito para que eu firme, aguente.
Parece que sou insensível e má, pessoa que não sente, mas sou apenas um ser que pensa diferente, choro de felicidade e sorrio de tristeza, não sei se isso é pertinente, mas eu nasci fruto de uma aguardente, por isso tudo que faço, tem olhares me julgando, parece que tenho um monte de parentes.
Sorte triste essa minha, em vez de eu ser contente, vivo com medo permanente. Se acha que exagero e complico, fica um segundo na minha pele e veja como é uma constante batata quente.
A quem goste e quem me deteste, mas me conformo, nada é flores nesta vida da gente, procuro ser um ser decente, mesmo com problemas, encaro a vida com coragem e sorridente.
Falo com a minha vida, bora seguir, porque para a frente que se anda e não tem uruca que vai me barrar e nem gente que vai me dominar, pois eu sei o que quero e o que tenho em mente, sei que o que planto vou colher, e se a semente for boa, posso até florescer.

Muito obrigada.
Cida Vitório
29/06/2023

Inserida por cidavitorio

⁠Ele era um homem de poucas palavras, mas de muitas ações. Não gostava de se expor, nem de se envolver em conflitos. Preferia observar, analisar e agir quando necessário. Tinha uma mente brilhante, mas também uma alma sombria. Guardava segredos que ninguém podia imaginar, e que ele mesmo tentava esquecer. Era um herói para uns, um vilão para outros, e um mistério para todos.

Inserida por usually

⁠Coração Dolorido

No fundo da minha alma, sinto um vazio sem fim,
A dor que me consome, eu não entendo assim,
Sempre fui um ser de amor, com gentileza no olhar,
Mas algo em mim mudou, e eu comecei a machucar.

Sempre dói, sempre dói,
Quando foi que aprendi a causar dor?
Meu coração se quebra em pedaços,
Eu me perdi em labirintos devassos.

Lembro dos dias tranquilos, onde a paz me acompanhava,
Mas o caminho escuro me fez desviar da estrada,
Aprendi a ferir com palavras afiadas e frias,
E agora me pergunto: por que deixei a bondade vazia?

Sempre dói, sempre dói,
Quando foi que aprendi a causar dor?
Meu coração se quebra em pedaços,
Eu me perdi em labirintos devassos.

Mas ainda há esperança em meu peito,
Quero voltar a ser o que sempre fui de direito,
A dor que causei, preciso remediar,
Amar e cuidar, com a alma em paz caminhar.

Sempre dói, sempre dói,
Quando foi que aprendi a causar dor?
Meu coração se quebra em pedaços,
Eu me perdi em labirintos devassos.

Mas a luz brilha no horizonte, o perdão é minha luz,
Vou trilhar o caminho da redenção, meu coração seduz,
Aprendi com meus erros, irei me transformar,
Deixarei a dor para trás, a bondade irá reinar.

Inserida por franciscopontes

"⁠Não se iluda, a sensação de bem-estar não é felicidade. A sensação de bem-estar é passageira, a felicidade é eterna."

Inserida por omensageiro

Você já tem a faca e o queijo não mão!

Você só precisa saber cortar!

Não corte muito fino para não comer pouco ou não corte muito grosso para não conseguir comer tudo !⁠

Inserida por jeffersonfaria

⁠A felicidade só é na ausência. Quando no presente não a percebemos mais.

Inserida por RenanRibeiro

⁠Se não remas, não reclames da direção do barco.

Inserida por MauricioCavalheiro

⁠O problema não está em você
Você tem valor, talento, bom gosto… Você é alguém especial, e poucos são capazes de enxergar algo de real valor hoje em dia.
O problema está na sociedade, que está em seu estado mais decadente e deprimente da degradação moral, social,cultural, espiritual. Valores invertidos!
Ainda assim, não se adapte ao ridículo.
Mude de lugar, faça novos amigos, continue indo em frente. Há de você ter seu valor reconhecido algum dia, em algum outro lugar, talvez longe da sua cidade, do seu estado ou país. Continue sempre sendo quem você é, nunca se desvalorize e jamais desista.

Inserida por madson_sucarelly