A Inteligencia Nao se Mede
Não diga absolutamente nada!
Me recuso a concordar com suas Falésias de mau agouro;
Não ouse me fazer acreditar que não me reconheço, ao fazer tal coisa só me prova o quanto deseja anular minha existência.
Transforme seu ambiente
Já pensou que muitos dos seus gostos, hábitos e até metas podem não ter nascido de você? Muitas vezes, são reflexos silenciosos do ambiente em que você está inserido. Vivemos em constante absorção, como esponjas emocionais, e, por isso, nos tornamos vulneráveis às influências ao nosso redor.
É assim que surgem modas, tendências e comportamentos em massa: seguimos quem nos cerca, repetimos o que vemos. E sem perceber, somos moldados.
Por isso, reformule o ambiente à sua volta. Não tenha receio de afastar o que te paralisa, o que te afasta de Deus e dos seus propósitos mais profundos.
Não se engane: nem todos ao seu redor são amigos verdadeiros.
Proteja sua mente. Não a esvazie diante das vozes que apenas semeiam confusão.
Mudar de ambiente pode ser o primeiro passo para reencontrar a sua essência.
O ambiente molda quem você é, mas não quem você precisa ser.
Você já se deu conta de que nossos desejos, preferências e metas muitas vezes não são genuinamente nossos? São construções moldadas pelo ambiente, pelos olhares que nos cercam, pelas vozes que nunca gritam, mas sempre influenciam.
Somos seres relacionais e impressionáveis, e isso não é fraqueza, é natureza. Porém, é nossa responsabilidade filtrar o que deixamos entrar.
O ambiente pode ser solo fértil ou veneno lento. Pode te edificar ou minar sua identidade.
Cuidado com os sorrisos falsos e as ideias vazias. Cuidado com o tipo de conteúdo que alimenta sua mente.
Reestruture o que está ao seu redor. Cercar-se de valores, pessoas e propósitos alinhados com o que você deseja de verdade, e com aquilo que Deus sonhou para você, pode transformar sua caminhada.
Você não precisa ser produto do seu ambiente. Você pode ser o agente de transformação dele.
Mude o ambiente. Ou mude de ambiente. Mas não permaneça onde sua alma enfraquece.
Senhor, estou em busca de uma porta aberta, mas não quero me desesperar, pois sei que tudo acontece no Teu tempo.
Me dá força para não desistir, esperança para seguir em frente e fé para confiar que o melhor está sendo preparado.
Mesmo que pareça demorado, eu creio: a porta certa vai se abrir,
e será muito melhor do que eu imaginei. Amém.
a vida sem Cristo não é viver, viver é servir a Cristo, a vida sem Cristo é como vaga na escuridão eternamente.
Sou ateu, mas não estou desinteressado de Deus. Os crentes pensam que os ateus são insensíveis ao problema de Deus. Pelo contrário. Deus é o meu maior problema.
Casar-se não é apenas dividir a vida — é multiplicar os sonhos, os silêncios compreendidos e as vitórias construídas a dois.
No casamento verdadeiro, não há perfeição, mas há um pacto silencioso de continuar caminhando juntos, mesmo quando os passos tropeçam.
O valor do casamento não está no tempo que dura, mas na profundidade com que transforma as vidas que se entrelaçam.
A beleza do casamento não está no ouro das alianças, mas no fogo da fidelidade que as prova com o tempo.
Não podemos parar as horas e viver para sempre um momento, mas podemos guardá-lo na memória, longe da efemeridade do tempo e revisitá-lo nas lembranças que inevitavelmente chegarão junto com a saudade.
Filho da promessa, não te desvies para a esquerda nem para a direita; caminha na retidão e a sabedoria te será coroa, e a verdade, escudo.
A riqueza do homem não está em seus tesouros, mas nos conselhos que acolhe e nas causas justas que defende.
Guarda tua mente como se fosse cidade fortificada, e o inimigo não terá por onde entrar; pois o verdadeiro trono está no espírito que se dobra diante da Luz.
Que o gracioso favor do nosso Deus esteja sobre nós, para que não trabalhemos em vão, mas para que possamos semear e colher.
O advogado de sucesso não é o que grita mais alto, mas o que ouve com precisão, fala com sabedoria e age com coragem.
O sucesso na advocacia não nasce do ego, mas do estudo incansável, da ética inabalável e da verdade como companheira de ofício.
O fracasso é impossível e a vitória é certa — não por acaso, mas como consequência inevitável de quem reconhece em si a pura potencialidade e se recusa a desistir.
Não dê ouvido aos ignorantes, apenas cordas o suficiente, assim surgirão forcas para o saneamento da sociedade que tem idiotas além do necessário.
