A Inteligencia Nao se Mede
Não esperemos que outras pessoas venham até nós e nos convoquem para que alcancemos grandes feitos. Sejamos, em vez disso, os primeiros a chamar os demais para o caminho da honra. Mostremo-nos os mais corajosos de todos os capitães.
Pra mim o que chamam de doido é quem é autêntico, mantém a sua essência e não se prende a padrões comportamentais impostos por uma sociedade doentia!
Não fale a linguagem dos imbecis, faça o que eles não fazem, silêncio. E mostre o resultado com trabalho árduo e compromisso.
"Só fale pra alguém que esteja disposto a lhe ouvir.
Se tu não valorizar as tuas palavras, para o mundo elas serão apenas sussurros."
A dor de um término
Na verdade em um término não dói só o rompimento, e sim o fato de não ter tido amor o suficiente para continuar. Em um término, pensamos inúmeras coisas como: será que não amei o suficiente? Será que realmente teve amor? Será que teve conversa ou atitudes que eu não ouvi ou vi? Será que eu tinha chances de salvar o relacionamento? Será que ele se lembrará dos nossos momentos, músicas, conversas, abraços, beijos, vídeos, fotos?
Será que ele irá superar rápido? Será que ele irá colocar alguém em meu lugar? Não posso simplesmente dizer para não pensar essas coisas, é teoricamente normal essas perguntas surgirem por um determinado tempo, porém não deixe essas perguntas o perseguirem por muito tempo.. odeio admitir que talvez a outra pessoa possa ter te esquecido ou possa estar sofrendo também, porém não adianta perguntar a ela, obviamente ela irá se fazer de forte. O que é completamente normalizado vamos ser sinceros, porém não o julgue por isso. Porque existe três tipos de superar: mentir e acreditar nessa mentira conforme o tempo, superar realmente ou o mais comum, sofrer. Qual você se encaixa?
Quando digo sofrer não digo só sofrer por um tempo, e sim por dias, semanas, meses ou até anos.. infelizmente é normal isso, claro que a pessoa sofrendo não tem culpa por isso. Sofrer por um longo tempo pode ser uma das fases da dependência emocional, segundo o cientista Freud “aprendemos a amar o outro porque dependemos dele para evitar a condição de desamparo na qual nos encontramos”. O que da para entender de sua pesquisa é que usamos pessoas para esconder a realidade. Como problemas em casa, problemas financeiros, problemas psicológicos e entre outros. Para termos uma pequena noção sobre dependência emocional, de acordo com pesquisas o Brasil foi considerado o país mais ansioso no mundo em 2021, com 9,3% da população apresentando sinais de ansiedade (OMS, 2021). Assim como a ansiedade, a dependência emocional também é um problema de saúde mental que afeta muitos brasileiros, sendo assuntos ainda "tabus". Conseguiu ter uma noção? E olha que isso é só uma pesquisa no Brasil,E como disse, dependência emocional está sendo normalizado.
A frase “Pessoas confusas perdem pessoas incríveis” Pedro S.R.S - Pensador. Nunca fez tanto sentido igual nesta geração e na geração passada. Para você entender essa trajetória de decepção vou explicar da seguinte forma.
Não tem um começo nesse ciclo.
E claro tem pessoas confusas que não percebem que são confusas. E tem pessoas que são confusas e só. “Mas tem como evitar que isso aconteça?” Existe duas respostas: sim e não. A explicação para sim é simples, não mergulha de cabeça se não sabe a profundidade. Com isso você pode conhece-la melhor e depois ver se realmente vale a pena, e lembre-se, não deu certo? Foi porque Deus ouviu e viu coisas que você não ouviu ou viu. E a explicação para não é simples, não pois em algum momento você vi se decepcionar. Porém cuidado com essa decepção para não se tornar uma pessoa confusa e machucada e fazer a mesma coisa que aconteceu com você, em outra pessoa. E por aí vai, é um ciclo sem fim.
O valor das pessoas não está em suas própriedades
mas, sim! Nas intensidades de suas atitudes
nos momentos inesquecíveis que as fazem incomparáveis;
Eu não acho que eu seja bom, mas eu já fui pior.
Para que a velhice não seja uma irrisória paródia de nossa existência anterior, só há uma solução – é continuar a perseguir fins que deem um sentido à nossa vida.
Quando compreendemos o que é a condição dos velhos, não podemos contentar-nos em reivindicar uma “política da velhice” mais generosa, uma elevação das pensões, habitações sadias, lazeres organizados. É todo o sistema que está em jogo, e a reivindicação só pode ser radical: mudar a vida.
O homem não vive nunca em estado natural; na sua velhice, como em qualquer idade, seu estatuto lhe é imposto pela sociedade à qual pertence.
Evangelho não é o que se fala, mas o que se tenta viver todos os dias, ainda que caindo e levantando, errando e acertando. É muito mais sobre o que está disposto a renunciar do que a ganhar!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp