A Inteligencia Nao se Mede
... E tudo isso parece tão PEQUENO diante do “Não!” que a Senhora Morte sussurra, quando minha Alma grita “Sim!”.
É ela que há de me ensinar a diferença entre a acolhida e a despedida, entre aquilo que “possuo” e aquilo que sou - desse aprendizado, depende a felicidade ou a dor que hão de conduzir minha mão, enquanto escrevo minha história.
A Senhora Morte tudo pode sobre aquilo que “possuo”, e nada pode sobre aquilo que sou. Talvez porque só na minha imaginação, as coisas e pessoas são minhas; talvez porque minha real natureza pertença à dimensão da Vida que sussurra “Não!”, quando a Senhora Morte grita “Sim!”
08 Bilhões de pessoas no mundo, e talvez a lição não seja de ser mais um na vida de alguém, ou de ter mais alguém na nossa vida, mas sim, de aprender finalmente a valorizar quem cuida de nós, quem quer nosso bem e quem quer crescer ao nosso lado.
(Leonardo da Silva Garcia)
"Gosto do que vaza, daquilo que não cabe e derrama pelos poros e olhos; gosto do que não tem explicação e nem cabimento.
Gosto do que não cabe na palavras e nem nos gestos, do que não se explica e nem se conforma, aquilo que só o silêncio e perplexidade conseguem alcançar.
Gosto de buraco de fechadura e lapiseira 0,9 porque ambos assanham a imaginação."
"O meu Deus não está no Templo, eu O encontro todos os dias, no assombro da Vida e na perplexidade que cala minhas palavras."
Reconhecer o seu valor não é uma tarefa alheia, é uma missão unicamente sua. Faça isso com equidade e sutileza, pois quando menos perceber, o fará com maestria.
Ame-se carinhosamente!
A boa autoridade é aquela fruto do prestígio, mas não quero o prestígio de quem tenho que me distanciar para adquiri-lo. Ele nunca aprenderá o que é respeito. CiFA
Os iludidos acham que há políticos perfeitos. Nós que não somos iludidos com a política temos toda certeza que perfeitos são os iludidos.
As pessoas devem ser espertas e inteligentes
Se forem espertas e não inteligentes
Vão se dar mal uma hora
Um dia frio, dividiu-me com a tristeza um pensamento, não consigo esquecer se a felicidade afinal. Os pássaros, a natureza aqui presente nada disso é verdade. Mereço ser assim frágil? e cheio de esperança? Incansável condição em amar, criar versos, quem poderia me entender? Pode ser que com o frio, eu não encontre, mais esperar no dia que surge, ter a resposta que o amor me procura com anonimato, me fazendo perceber que com paciência, a conquista ideal se revele, mesmo sendo frio no que faz. Gabriel Boedo...
"Dias ruins não só fazem parte de uma vida feliz como ajudam a construir e reforçar o nosso caráter."
Muitas vezes a gente insiste em algo do passado e não vemos aquilo que está no presente, naquilo que está sendo mostrado para nós.
