A Inteligencia Nao se Mede
Muito cuidado com quem convive contigo dentro de casa, inimigos não aparecem do nada, primeiro ele vai sondar você.
“Você e forte”
“Você vai superar” ou...
“Você não vai conseguir”
“Você é um fracasso e deveria se envergonhar”
Não vale a pena viver assim?Eu acho que não,acabe logo com isso.”
Você não está “sozinho”
Essas são das muitas frases ditas ( e muito das vezes repetida) pela minha depressão que convívio com ela deste outubro calado e suportando!
Todos os dias eu abro meu olhos sem sentindo, sendo vontade, sem desejo, sem
Coragem ou até ouço de pessoas do meu lado você não é capaz de fazer isso com você, e o meu primeiro pensamento e que eu terei que lutar contra todas essas ondas de tristeza que me invade.
Os pensamentos que aparecem são depois os já citados e mas outros que são tão desanimadores quanto. Me sinto inútil, e mesmo assim consigo me levantar da cama e fazer tudo dentro de casa sem pedir ajuda querendo sair dessa situação, mas me perdoem eu, não estou conseguindo.
Quando possível, aproveito para dormir e fugir dessa realidade, e penso em acorda e tudo isso foi só um pesadelo, mais infelizmente não é, é uma realidade uma realidade viva e presente na minha vida.
Nem sempre consigo por muito tempo e acordo muito mas triste em algumas vezes.
Talvez e porque eu não queira acorda mesmo...
Meu amor por você não tem tamanho! É uma coisa que nem tem explicação. Faria qualquer coisa para garantir sua felicidade eterna. Seu bem-estar é tudo para mim, minha namorada, minha noiva, minha futura esposa!👰🏼🤵🏻❤
Eu amo você e a nossa família mais do que qualquer outra coisa neste mundo. Você é minha vida, o foco dos meus dias! Ao seu lado eu sei o que é importante, o que é a beleza. Ao seu lado sou mais capaz, mais realizado, mais honesto.
Não vejo a hora de trocarmos juras de amor na presença de todos nos amigos e familiares. Nosso casamento será um ato muito especial e ficará marcado na nossa memória para sempre 13+5+6+1= 25. Meu bem, prometo amar e cuidar de vocês todos os dias e todas as noites da minha vida.
Obrigado por Existir!!! ❤
Te amo!
E O VÍRUS RONDOU A FAVELA
Faltava tudo na casa do pobre homem,
só não faltava fome.
Como essa desgraça é coisa pra se matar,
um vírus armado rondou por lá.
Casa sem porta, faltava trancar.
Como era de se esperar,
ao reles morador algo mais faltou:
faltou-lhe o olfato.
Até já se acostumara com esse "nada ter".
- "Ora, se aqui todos suportam o mau-cheiro
da lama e nem mais reclama, olfato pra quê?!"...
Também era asmático.
Ar falto.
Remédio mais ouvido:
- "Mãos ao alto!"...
Digo - pra ser mais enfático:
...o remédio mais ouvido
na entrada de um ouvido
antes de ouvir o estampido...
- "Quem me socorre?"...
Como sempre, ninguém.
Faltou o afeto.
- "Então leve, leve sim,
leve tudo o que tenho,
ninguém se apieda de mim,
mas me salve a vida!"
- "Ai, Senhor, que dor,
quanta falta de amor!"...
Única sentimental saída,
prenúncio de despedida:
É que o vírus,
atlético, patético e antiético,
por não ter encontrado nada,
tirou do nauseante moribundo
o que ele inda lutava pra não perder,
acreditando ser-lhe dalguma valia,
mesmo neste degradado mundo,
onde ninguém o ouve,
onde ninguém o socorre.
onde toda ilusão é vã - e morre.
(fernandoafreire)
Se as coisas não estão bem, é porque algo de errado está acontecendo.
Reflita, pense, talvez a resposta está dentro de você.
- O meu caminho eu sei
Mas eu não sei qual é o seu
No universo tudo voa
Tudo parece balão
É que pra mim, anjo astronauta
Só me interessam os caminhos
Que levam ao coração
Quando valorizamos as pessoas, o julgar em suas atitudes passa a ser natural e não atrai frustrações.
Eu e Tu Nessa Loucura Que Muitos Chamam De Amor! Da-me a Tua Mão e Deixa-me Mostrar Que Não Há Nada Melhor!
Posso ser fã de um igual, de um amigo, um vizinho, porque nao? E não apenas do convencional, um midiático ídolo, que me impõem, que nem me conhece, convive comigo. Que frequentemente nos decepcionam no dia a dia de ser humano banal, igual a mim, pois admiramos mais um personagem, uma representação, um ideal, uma fantasia, uma roupagem forçada, disfarçada em risos.
“Sempre haverá alguém para te colocar contra a parede, seja por inveja ou desconfiança. Mas se não tiver um controle emocional ao ser pressionado por essas pessoas, talvez tomará as atitudes que elas queiram que tome só para tirar a credibilidade conquistada por você.”
A ampulheta é tão poderosa, é a forma como podemos ver o tempo, sempre que virar a ampulheta, não importe oque faça aquela areia vai cair e o tempo não voltará mais.
"Praticamente tudo o que se lê na mídia brasileira sob o rótulo de 'análise política' não passa da elaboração apressada de fatos que o comentarista extraiu da própria mídia. É a imagem popular do mundo maquiada na linguagem do manual de redação. Nada mais."
COM SENTIMENTOS VERDADEIROS, NÃO SE BRINCAR
"Não brinquemos com sentimentos
tão nobres, tais como o amor.
Amanhã sentiremos falta,
de quem nos ame com verdades."
Neide Rodrigues, Poetisa potiguar em 01/04/2020.
O tempo
Tenho o meu tempo
Não ficarei no ninho
Comigo não há relento
Sigo apenas o meu caminho
Eu o tempo não tenho tempo
Não sou torre de babel
Sigo o meu percurso
Exercendo o meu papel
Eu não tenho discurso
Eu o tempo não tenho tempo
Não tenho começo
Logo não tenho fim
Sou sem endereço
Não há paradas no jardim
Eu o tempo não tenho tempo
O tempo não nos pergunta
De repente é invisível
O tempo pode ser projetado
Com louvor é plausível
Eu o tempo não tenho tempo
O tempo não passa, nós passamos por ele
O tempo não passa, nós passamos por ele
O tempo estabelece momentos
O tempo nos dar condição
De exercer movimentos
Não devo seguir na contramão
Eu o tempo não tenho tempo
O tempo não define o tempo
O tempo não espera o amor
O tempo é apenas o tempo
O tempo não guarda rancor
Eu o tempo não tenho tempo
O tempo não quer desilusão
O tempo é perseverante
O tempo não tem solução
Ele pode ser atraente
Eu o tempo não tenho tempo
O tempo é oxente
Como também é uai
O tempo gosta de gente
Dentro ou fora do balai
Eu o tempo não tenho tempo
O tempo não passa, nós passamos por ele
O tempo não passa, nós passamos por ele
AutorJoão Almir
Não se faz uma casa pelo telhado, um prédio pela cobertura. Assim está essa atual geração. Apressada demais!!!
Não sei onde almejam chegar com tudo isso. Diferentemente de gerações anteriores, estão tentando quebrar uma lógica imutável : "A lógica de que é o macaco que come a banana e nubca será o contrário.