A Inteligencia Nao se Mede

Cerca de 588886 frases e pensamentos: A Inteligencia Nao se Mede

⁠Não se limite ao que já conhece, mas sim desafie os limites do que é possível e descubra as maravilhas do desconhecido, expandindo seu universo energético e encontrando novas formas de viver plenamente e com propósito.

Inserida por paula_ingrissy

⁠*
As
Asas
Do poeta é a sua imaginação
*
Ele não voa
Apenas sobrevoa
Entre nuvens e paisagens.
*
E sempre cai entre linhas
Bem no meio das letras e rimas
Dos seus vErSoS
Em tiros capturados.
***

Inserida por ostra

⁠- Você é feliz?
- Essa é uma boa pergunta... Nunca me perguntei sobre isso.
- Por que?
- Não sei explicar... Como se faltasse algo em mim.
- Partiram seu coração?
-Também, mas o que mais dói é a falta de alguém que foi embora mesmo querendo ficar.
- Por que não ficou?
- Porque não era a hora dele, eu acho.
- As pessoas são estranhas não acha?
- Sim, mas é bom ser estranho, é ser e viver diferente dos outros.
-Não digo nesse sentido, mas, no sentido de permanecer... Por que que uma pessoa iria querer ir embora mesmo querendo ficar?
- Medo, insegurança ou não sentir do mesmo jeito que o outro.
-Mas... Deveria ter ficado, os sentimentos mesmos que sejam diferentes, podem fortalecer juntos, só basta querer.
-Você tem razão, talvez ele não quisesse ficar ao meu lado.
-Se ele não quis foi burro de mais, a senhora parece ser uma pessoa incrível.
- Queria ser essa pessoa, talvez só aparento ser, mas to quebrada por dentro.
-Então se reconstrua, não devemos nos prender ao passado.

Inserida por Daiane0Matos

⁠Muitos comentam que não devemos reinventar a roda, mas, será que não é hora de parar e refletir; A roda que nos move, não está quadrada demais?

Inserida por dmilani

⁠Sou livre apenas pulando e me deslocando
Mas
Enquanto não vejo o outro lado da "muralha"
Eu não paro
Aquela sensação de
Estar
Sempre
Querendo fazer o seu melhor
E
Acabar
Por apenas um
Toque

Inserida por alan_jacob

⁠Nota de angústia
Tudo é noite …
Das trevas sobrepostas sobre o olhar não se vislumbra o caminho a ser seguido …
Tentar existir ,
Ou viver o resto da vida na sombra da existência de alguém ?
Paira dúvida , a incerteza de não saber se os meus pés podem fazer barulho o suficiente para um dia merecer o olhar curioso de alguém …
Então talvez ,
Só talvez ,
Eu deva continuar existindo nele …

Inserida por FATIMA1976

⁠Sem o perdão não se vira a página.
Sem o perdão ninguém consegue prosseguir.

Inserida por sam75

“⁠Não é sobre ser invencível , é sobre ser imparável.”

Inserida por matheus730

⁠Sou assim
Não vou mudar
Minha alegria
É poder te amar
Não vou chorar
De saudades de
Você
Vou sim sonhar
É a única forma
Te amar
Que pena!!!
Não queres
Entender
Que minha
Vida é Amar-te
Mesmo que tenha
Que sofrer

Inserida por PoemasDuclert_Junior

⁠Quem “ama loucamente” não passa de um apaixonado, pois o amor verdadeiro é lúcido, frio e calculista.

Inserida por jetro

⁠“Não projete em alguém personalidades de outras pessoas na qual você já conviveu.
É comum compararmos pessoas em circunstâncias semelhantes, mas um erro. Afinal, somos diferentes uns dos outros.”

Inserida por LucasMorgado

Começo a refletir sobre a minha existência.

Já nem sei quem sou. Não sei se fui quem deveria ser. Não sei se perdi minha essência, ou se esse sou verdadeiramente eu.

Durante toda a minha vida, fui moldado por diversas experiências e influências externas, que me levaram a tomar decisões e agir de certas maneiras. No entanto, me pergunto se essas escolhas foram realmente minhas, ou se foram determinadas pelo ambiente em que vivi e pelas pessoas ao meu redor.

Às vezes, sinto como se tivesse perdido minha essência, aquilo que me fazia único e verdadeiramente eu. Como se tivesse me tornado uma cópia de outras pessoas, sem uma identidade própria. Mas talvez essa seja a minha verdadeira essência, ser influenciado pelo mundo ao meu redor e me adaptar a ele.

Ou talvez essa sensação de perda seja apenas uma ilusão, uma construção da minha mente que busca encontrar um sentido para a minha existência. Talvez a verdadeira essência de cada um de nós seja justamente essa constante busca por uma identidade, que se transforma e evolui a cada experiência vivida.

Mas o que realmente importa, no fim das contas, é que, independente de quem eu sou ou quem deveria ser, eu vivi. Vivi intensamente, amei, aprendi, ensinei e deixei minha marca no mundo. E é isso que me faz sentir em paz comigo mesmo e com o universo. Afinal, não importa se sou quem deveria ser ou se perdi minha essência, o que importa é que sou um ser humano em constante evolução, buscando sempre me tornar a melhor versão de mim mesmo.

Inserida por DietrichLohan

A inveja começa quando teu amigo consegue e tu não consegues aplaudir.⁠

Inserida por NeuvinhoLancelot

⁠Não tenha medo de viver, pois o universo segue um curso natural, com ordem planetária e organização perfeita. Nenhuma alma age sem que outras não permitam. Por isso, viva cada minuto intensamente, como se fosse o último. Evite dar motivos para arrependimentos futuros, pois o futuro é reflexo do presente. Aproveite a vida ao máximo, sem medo ou hesitação. Celebre a vida, a natureza e todos os seres vivos que a habitam!

Inserida por simiao_gomes_neto

⁠O que nos torna vencedores é derrotar problemas, e não pessoas...

Inserida por cidavitorio

⁠" Perigo é se encontrar perdido
deixar sem tecido não olhar, não ver
bom mesmo é ter sexto sentido
sair distraído espalhar bem querer."

Chico César.

Inserida por cidavitorio

⁠Vivemos uma onda perigosa (e doentia) de produtividade tóxica.

É comum sentir-se culpado por não estar trabalhando e produzindo. O resultado disso é uma legião de pessoas doentes.

Permita-se relaxar e descansar. Sem isso, você adoecerá — e nunca será plenamente produtivo. Seu cérebro e saúde agradecem.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠O fato de estar cansada não quer dizer que eu seja fraca, muito pelo contrário, significa que eu passei tempo demais sendo forte, por não me permitir o direito do cansaço.

Inserida por ednafrigato

⁠O sucesso não é o que se imagina enquanto aguarda os resultados das loterias.
O sucesso é uma revolução organizada e seletiva,
capaz de enriquecer o seu tempo na frente do tempo dos outros.

Inserida por sergiodalsasso

⁠Aquele que já viveu, já tem família e nos aconselha diz o que queriam fazer e não o que fizeram para chegar até lá.
Siga seus sonhos, erre, continue, seja você.

Inserida por marcelebatista