A Igreja do Diabo
Houve um tempo em que eu admirava o trabalho de certos artistas e atletas, e até o de certa igreja, os quais ao apoiarem o impedimento da Dilma se tornaram insignificantes a mim.
Quando então passaram a apoiar o Bolsonaro passaram para o estado de 'nada acrescentar' à minha vida.
Uma igreja que só tenha entretenimento para oferecer, deve orar pedindo a Deus que nunca abra um circo do seu lado.
Um Resumo dos Pais Apologistas
Geralmente os pais da Igreja são classificados em três categorias principais: Pais Apostólicos, Apologistas e Teólogos. Há ainda outras classificações dos Pais da Igreja, como: Pais Gregos, Pais Latinos, Pais do Deserto, etc. Em uma publicação passada falei sobre os Pais Apostólicos e hoje falarei um pouco dos Pais Apologistas e os Pais Teólogos.
Os Pais Apologistas
O segundo grupo de Pais da Igreja foi formado pelos Apologistas. Os Apologistas foram aqueles líderes da Igreja Antiga que tiveram em seus ministérios o grande objetivo de defender a Fé Cristã. Naquele tempo as verdades bíblicas começaram a ser atacadas ferozmente por heresias que misturavam filosofia grega, judaísmo e formas de paganismo oriental. Esses ataques vinham tanto de fora da Igreja como de dentro da Igreja. Então os Apologistas combateram conceitos errados como o gnosticismo, o maniqueísmo, o neoplatonismo, o marcionismo, o ebionismo, etc.
Portanto, enquanto os Pais Apostólicos produziram materiais focados na vida devocional da Igreja, os Apologistas produziram materiais para preparar os cristãos ao embate da defesa da fé. O período dos Pais Apologistas durou entre 150 e 300 d.C.
Entre os principais Apologistas, temos:
Justino Mártir: foi uma pessoa versada em muitas filosofias, mas que encontrou a verdade nas Escrituras. Depois de sua conversão, Justino Mártir dedicou sua vida a apresentar a superioridade do Cristianismo sobre qualquer filosofia ou religião. Ele ficou conhecido como “Justino Mártir” pelo fato de ter sido martirizado em Roma por não negar sua fé em Cristo.
Irineu: foi bispo de Lyon e um grande defensor da Fé Cristã diante dos ataques do gnosticismo. Irineu foi martirizado por causa de sua fé provavelmente no início do segundo século.
Orígenes: nasceu e cresceu no importante centro teológico de Alexandria, mas nos últimos anos de sua vida viveu em Cesaréia. Orígenes tinha um comprometimento muito grande com a suficiência das Escrituras, e por isso ele acabou desenvolvendo uma ferramenta incrível para o estudo Bíblico. Essa obra foi chamada de Hexapla, e basicamente era uma versão do Antigo Testamento que trazia o texto hebraico acompanhado de sua transliteração em carácteres gregos e mais quatro traduções gregas. Orígenes também foi severamente perseguido por causa de sua fé.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Eu perguntei à um evangélico o que ele estava fazendo em uma igreja, e ele me respondeu com a palavra mais hipócrita que vi em minha vida, ele me respondeu com um ignorar - A minha vida foi feita de tristezas e desfazeres, o que fiz apenas foi pensar, e se eu um dia morrer e me encontrar com ele num paraíso, minha emoção seria a de um ignorar?
GRATIDÃO NÃO É:
-Dizer obrigada,
-Orar ou frequentar uma igreja,
-Ser grata só quando recebe algo...
GRATIDÃO É:
-Mudança de olhar,
-Estilo de vida, agradecer à tudo, todos os dias. O que convém e o que não lhe convém também,
-Evoluir,
-Ser grata por aquilo que teve, tem e terá...
Um pastor sem uma igreja unida, é somente mais um a pisar na areia movediça. Não sai do lugar! Pense nisso... Valdemar Fontoura, o garimpeiro
A tarefa mais importante, mais necessária e mais urgente ao pastor que assume uma igreja, é promover sua união. Pense nisso... Valdemar Fontoura, o garimpeiro
A única pedra e Rocha firmada que sustenta as colunas da igreja de baixo da terra acima da terra e acima dos Céus é JESUS O CRISTO ressurreto ,
Pedro Petras é apenas cascalho formado no pó da terra !
Os obreiros da igreja são como ferramentas dentro de uma grande caixa, se não a utilizamos começam a emperrar, enferrujar e algumas perdem o seu valor.
"Uma igreja que não prega e envia pessoas para missões transculturais não está cumprindo PLENAMENTE o Evangelho de Jesus".
Tem gente que acha que não precisa ir a igreja para servir a Deus, mas vai para vários lugares para servir o outro lado!
Devemos sempre nos perguntar: Quem nos trouxe até aqui? Estamos aqui hoje por quê? A igreja que usamos para nos mover foi edificada pelos nossos antepassados. Antes de nós eles trabalharam, eles pregaram, eles evangelizaram, eles discipularam, eles construíram etc... Portanto, não remova os marcos antigos (Pv 22.28).
Enquanto a igreja continuar celebrando talentos e não o caráter, ela sempre estará embaraçada em escândalos.
A igreja não é a “casa da mãe Joana” você pode até vim como está, mas não pode permanecer da forma que chegou, evangelho que não produz mudança não é evangelho, não passa de entretenimento e pode levar você para qualquer lugar menos para o céu.
Em breve Jesus no céu vai aparecer
E todo joelho se dobrará
E toda língua confessará
Mas a igreja será arrebatada
Num piscar de olhos acontecerá
