A Hora da Verdade

Cerca de 54583 frases e pensamentos: A Hora da Verdade

⁠...bom mesmo é quando seguimos juntos no mesmo caminho, com os mesmos ideais, e quando um cansar; o outro carrega nos braços...
(Nepom Ridna)

Inserida por ridnaruJ

⁠Das alturas profundas de minha alma,
Tem um mirante.
Onde ele pode escolher um ângulo,
Para criar o enredo de um filme.
Dependendo do ângulo que ele escolher,
Ele irá criar um tema.
Pode ser um drama, uma comédia, ficção...
...tem um filme muito triste...
...triste, muito.
(Nepom Ridna)

Inserida por ridnaruJ

⁠Não existe narrativa correta.

O problema é a ausência da sua narrativa.

Se expresse, a subjetividade da sua verdade é única e, transforma ilusões em real justiça.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Como trás inconsciente aquilo que nunca sentiu?

Inserida por Diogovianaloureiro

Ao vento, foram as palavras.
Ao léu, o mesmo sentido:

Nem uma brisa de amor;
Nenhuma atitude à favor.

Uma capa de verdade,
Conteúdo vazio.

Não há arrependimento,
mas tudo foi uma droga.
Quase o meu vício.

Inserida por Cleibson

⁠A verdade é uma constância,
se viveres o momento
estarás numa mentira.
Então, terás alegria,
mas não serás feliz.

Inserida por Cleibson

⁠"Dizer a verdade sempre traz uma consequência. Porque as pessoas não estão preparadas para lhe dar com ela... Agora tenho a certeza absoluta, que o melhor é se calar, por mais errada que a pessoa esteja, é silenciar e deixá-la cair na sua própria burrice."

Inserida por MarcinhaSilva

⁠A maior mentira que não pode ser contada é aquela que até o mentiroso acredita que é verdade.

Inserida por pedrohazevedo

⁠A verdade é como um diamante de mil faces: ninguém consegue ver todas elas ao mesmo tempo.

Inserida por Douglasyama

Sobre o filme 1964: Brasil entre armas e livros.

"Então, se a história deve ser a professora da vida, deve ser baseada na verdade, independente se ela é bem vista ou mal vista."

Duas horas dedicadas a um filme coerente, bem contextualizado, equilibrando diferentes pontos de uma história amplamente divulgada por apenas um lado desde antes de eu nascer.
Nossos antepassados sofreram com duros abusos da extrema direita? Sim, alguns sofreram, não restam dúvidas. Sofreram outros, também, com equívocos cruéis, transviados e armados da esquerda marxista e gramscista? Sim, também houveram esses que penaram. Houve quem buscou pacificar os dois lados após tanto caos, sangue e lágrimas? Sim, também houve, porque o tempo traz equilíbrio ao curso das civilizações, ainda que essa balança confiada pelo Pai à humanidade ao dar a cada um de seus filhos uma consciência e o direito à livre escolha ainda não seja operada com perfeição e as tendências errantes insistam em voltar e revoltar de tempos em tempos para assolar o povo. De uma forma ou de outra a pútedra corrupção encontrou e infelizmente ainda encontra meios de se aparelhar, seja pela força bélica desmedida e devastadora; pelo poderio econômico tão atraente que ainda instiga, no imoral, a idéia de que ser eleito para servir ao povo é uma oportunidade de espertamente fazer riqueza com as mãos no erário público, negligenciando quem o elegeu; ou pela tentativa de culturalmente, sob o supostamente intocável manto de determinados eixos da intelectualidade, da arte ou da ciência, influenciados pela relativização exacerbada e vaidosa, reduzir às cinzas princípios elementares e perenes desde o início da humanidade.
Mas sempre haverá o prumo, a Luz apresentando a linha eterna que conduz o homem com suas potencialidades à coerência, à vedade e à justiça.
Sempre saúdo ao Tempo de cada coisa nessa gangorra que é o curso da humanidade, só assim é possível, ao ser humano, distinguir e escolher o que é melhor pra si. A evolução individual, por vezes, é controversa e dolorosa, imagine a evolução de um país e da humanidade...

Ainda sobre o filme, trata-se de uma produção brasileira que resgata o sentido honrado da democracia, da ordem e do progresso pregados na bandeira do meu país, lançando luz sobre fatos e períodos históricos repetidamente replicados por apenas um ângulo de visão.

Inserida por bonazoni

As coisas só acontecem quando deixamos de esperar por elas, e viver em funções de esperas não é viver de verdade.

Inserida por DalilaMaite

⁠A verdade costuma calar os mentirosos.

Inserida por AndersonS

A vida real é ate irreal para quem descobre a verdade por trás das verdades apresentadas, porém nós não devemos desistir.

Inserida por AndersonS

⁠"A mentira é como as cadeias de uma prisão, mas a verdade é um campo aberto onde você anda livremente".

Inserida por jefferson_santos_11

Só o tempo tem o poder de colocar as coisas no lugar e mostrar as verdades ditas e o amor.

Inserida por Andim2693

⁠Não troco minha clareza de pensamento por nenhuma riqueza.

⁠Irresponsabilidade
é brincar com
o que é de verdade!
Seja maduro
e haja com honestidade!

Girlene Nunes

Inserida por girle_nunes

“Quantos equívocos seriam evitados se ao invés de ficarmos com nossas rasas interpretações buscássemos a versão do autor.

Quando existe a possibilidade de ir diretamente a fonte de qualquer assunto é ignorância e imaturidade continuar interpretando escritos e ações.

Quando a intenção é encontrar a verdade de um assunto à imaginação sempre nos fará pecar.”

Inserida por Epifaniasurbanas

"A verdade é indescritível e não serve para nada. O que importa na verdade é o conhecimento que se absorve no processo utilizado na sua busca."

Inserida por Epifaniasurbanas

"Mergulhe em si. A única verdade que realmente importa é sobre quem você é.

A medida que nos autoconhecemos emergimos, e parte do que somos, ora escondida, pode ser vista, porém não o essencial do ser, este sempre estará submerso. "

Inserida por Epifaniasurbanas