A Hora da Verdade
Se nunca um mentiroso nos cruzasse o caminho!
Durante todo o nosso percurso de vida, devemos saber que, por vezes, seremos traídos aqui ou acolá!
No (acolá) poderá ser mais fácil superar, porque é quando a traição chega de alguém que não conhecemos, então, é mais fácil recompor-se da queda pelo crédito concedido a quem não o merecia.
O (aqui) já é mais complicado. Significa que fostes enganado por alguém próximo - que te era querido - alguém insuspeito! Aqui a queda é grande. Porém nunca deverá deixar uma pessoa por terra.
Se o teu amigo te trai, na verdade, nua e crua, fica sempre a pergunta.
- Terá sido algum dia teu amigo? Ou, antes, tu servias bem aos interesses materiais dele?
Muitas vezes os sinais do extremo egoísmo está exposto bem à nossa frente e nos recusamos a aceitar - a olhar com olhos de ver. Simplesmente, porque não somos assim!
Naquele caso, talvez a única pessoa que não tenha sido consumida pelo teu egoísmo possa ser o filho. Vá lá! Nem tudo está perdido. Agora é torcer para não tenhamos uma réplica!
Destes a ele mundos que outros nunca lá chegarão. Verdade seja dita, muitos milagres foram feitos com santo alheio. Assim também eu!
No entanto, diante de quedas cada vez mais frequentes, percebo que talvez as mesmas estejam ligadas a um processo de purificação d'alma.
Estamos em constante processo de edificação espiritual. Por isso, é comum acontecer tais quedas. Fazem parte da condição de elevação ver máscaras caírem!
Viveríamos com mais harmonia se não conhecêssemos o mentiroso? Podemos pensar que sim, mas e quando a mentira chegasse tardia? Como saberíamos nos resguardar se nunca antes a tivéssemos conhecido?
Rodrigo Gael
A verdade está além das palavras. É o silêncio entre as estrelas, onde as palavras cessam, e a consciência se expande.
“A cotação dos nossos dias mostra que a mentira ganha cada vez mais valorização em relação a verdade”.
Falar o que pensa... o que acha... opinião...
Onde? Em que lugar?
Muitas pessoas exigem que você não fale porque se sentem ofendidas com a sua resposta verdadeira, mas você é obrigada a engolir goela abaixo os argumentos delas por você pensar diferente.
“Aquele que vive a verdade de ser é um enigma para todos. Ninguém sabe o que se passa no íntimo dessa pessoa, exceto que promete e faz sentir sinceridade, emite amor eterno, impõe confiança, espalha bondade e faz sentir o Cristo Universal.”
O universo nutre e responde ao estado de amor, não ao de terror, ecoando a verdade eterna de que o amor é o coagulante universal.
Os humanos são a única espécie que subverte a verdade para entretenimento próprio. Chamam isso de piada.
O silêncio mostra sabedoria segundo a Bíblia, mas o bajulador usa por astúcia para não ser descoberto.
O herege é um homem que ama a sua verdade mais que a verdade em si.
Em terra de valores invertidos, quem tem caráter sólido é rei.
Onde a mentira virou verdade; o errado virou correto, a injustiça se tornou justiça e as violências sob todas as formas, inclusive emocionais e espirituais, se tornaram amor, só existe uma saída:
É DESATAR-NOS....
"Errar é humano, persistir no erro é burrice", diz o ditado popular, então como descrever aquele que sabe o certo, se esforça pelo certo e insiste em seguir homens que fazem o errado?
Os sinais espontâneos de uma pessoa revelam verdades mais profundas sobre ela do que infinitas palavras expressas.
Os olhos, verdadeiras sentinelas da alma, desvendam os segredos mais profundos do coração humano, revelando verdades que palavras tentam ocultar. Em um fugaz instante de distração, traem sentimentos e intenções, desvendando a essência de cada indivíduo.
A verdade vos liberta
Quando parares de aceitar ordens
Dos seus pensamentos
De estares conscientes
Vivendo como observador
Dos seus próprios atos
Obterás a libertação
Entenderás plenamente a sua vida
E viverás em paz, harmonia
Felicidade
E com o coração recheado de amor
Paz💞
