A Gente vai se Vê de novo
A avelã da aveleira, avelaneira ou avelãzeira
Parece até brincadeira, o que mais quero é vê-la, ver cá, vem cá Avellar
Deixa o vento bagunçar teu cabelo, meu coqueiro!
Avellar deixa a derrota, chega pra cá Vitoria.
Olhinho de gota brilhante do mar
Secou as minhas vistas de tanto olhar!
Molhou meus olhos e algo a baixo do umbigo
Fiz alguns rabiscos, desenhei e escrevi algumas coisas que queria te dar, nenhuma delas cabiam em um só papel
Poderia te dar o que tenho no peito, mas coração só bombia o sangue
E cérebro bombeia sorriso que insisti em me dar.
OLHA O VENTO PASSANDO
Olha o vento que vai passando,
Não se vê, e ele sopra sem parar,
Sobre os vales, nos verdes campos,
Nos amores que ficaram por lá.
Como eu queria ser esse vento,
Pra me envolver em teus cabelos,
Pode ficar nos teus sonhos,
Te defender dos pesadelos!
Muita vezes, sinto no ar,
Esse vento que sopra no meu rosto;
Sinto a brisa leve do mar,
Sinto te amar de novo.
Olha o vento que vai passando,
Varre os dias, vai embora
Corre os meses, segue os anos,
Mas não leva a nossa história!
Rodivaldo Brito - 01 de junho de 1980
“Ninguém sente o que você sente. Ninguém vê o que você vê. Então converse com você mesmo e peça desculpas sempre que precisar.”
Se você não sabe quem te gosta, olhe nos olhos de quem você não ver. Pois ali estará seu amigo de verdade que nunca irá te esquecer.
Se ele não te faz sorri,
você não é feliz.
Se você não sorri,
eu não sou feliz.
Vê! o amor é paradoxal,
eu vou morrer sem entende-lo.
Não aceite para sua vida, palavras e sentenças que não condizem com a Palavra de Deus, pois nossa verdadeira realidade é a que está dentro do contexto do Senhor, se você tem uma enfermidade ou um outro problema, saiba que Deus pode resolver.
Ainda que para nós, não seja mais possível.
Quando realmente amamos uma pessoa, fazemos tudo pra vê-la feliz, mesmo que a felicidade dela custe sua própria...
Em tantas certezas e dúvidas
E acerto e erros.
Não vê nessas incertezas
Que minha cabeça se dispõe
Ao meu coração tantos rumores
De dores que criamos
É a imaginação que nós transmuta
Ao um ser perseguidor .
E acusador
prisioneiro do medo .
De pisar o futuro.
É assim o Coração, cada ano, cada hora, sempre alimentado em contemplar o que não vê, por ter em dote dos céus e preexcelência de ver, ouvir e palpar o que os olhos não divisam, os ouvidos não escutam e o tato não sente.
É o órgão da Fé, o órgão da Esperança, o órgão do Ideal. Vê por isso, com Olhos d'alma, o que não Veem os do Corpo. Vê ao Longe, Vê em Ausência, Vê no Invisível, até no Infinito Vê.
Sergio Barreto (Colatina)
Reverso
Já foi o tempo que
Meu coração bate
feliz quando te vê
E os meus olhos não
sorriem mais.
Não por você.
Meus olhos não te acompanham
pela rua.
ilusão
Viagem da razão,
Simples esquecimento da razão
Dispersão em um mundo perfeito
Onde não ver, faz parte
Mas é só um engano, uma mentira.
Vestida de preto
Vestida sempre com seu manto preto e longo, que mal permite vê os seus pés;
Sempre serena, observadora, detalhista e próxima;
Misteriosa, cheia de segredos, para a grande maioria assustadora, para poucos é descrita como muito realista e amigável;
Conhece os segredos sobre o outro lado, sabe muito bem o que existe após a linha do horizonte;
Muitos dizem que ela está por perto quando os animais começam a uivar, ou quando estamos sendo acompanhados por olhares atentos de corvos e corujas, sentimos o frio congelante que marca o começo do fim.
Ela não pede passagem, ela é a própria passagem, na maioria das vezes não pede opiniões e nem desculpas;
Já disseram por ai, que ela gosta de sussurrar ao pé do ouvido e não interessa se estão dormindo ou acordados;
Implacável, única e talvez a ultima coisa que queremos vê chegando, com seu véu preto e longo arrastando no chão.
A poesia ocupou-me, de repente, como uma tempestade de verão sobre a floresta. Uma tempestade de versos que levou à deriva meu veleiro e inundou-me de tristezas e alegrias.
Hoje vive uma coisa terrível vê uma mulher não sendo respeitada a mulher e como qualquer homem nos precisamos delas o que custa nos respeitamos elas não gosto de ninguém que brinca com um coração de uma mulher
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp