A Gente vai se Vê de novo

Cerca de 44487 frases e pensamentos: A Gente vai se Vê de novo

O coração sabe quando está amando, ele observa, ele vê. Que lhe impulsiona a lutar pelo amor, sendo ele verdadeiro, ultrapassa qualquer barreira de preconceito.

Tudo é questão de como você vê a vida. Tudo é questão do que você sente e tudo é questão de suas vontades.
Suas vontades, eis aí o grande problema, talvez sejam as vontades que você tem que fazem com que criem problemas.
Seus problemas, jamais serão extintos, sempre haverá algum pra ser resolvido. As vezes me pego perguntando. Será que a vida teria sabor se não tivesse os nossos indesejáveis problemas? Eis a questão, que não tem resposta, pelo menos pra mim não tem, não tem como saber se não experimentar, e o difícil é conseguir fazer isso.
Eu quero ver você conseguir. Imagine sua vida perfeita, sem rastros de tristeza e problemas, materialize em sua cabeça. Agora responda-me. Meio sem graça? Ou foi ótimo?
A tristeza e problemas não fazem darmos um valor mais intenso a alegria? Acho que sim. Problemas são a chave da felicidade. Já pensou se tudo viesse de mão beijada? Ninguém daria o devido valor a alegria. É sofrendo que no final você será feliz.
Pense bem, reflita, não odeie seus problemas, levanta sua cabeça e agradece até por eles! Pois eles que te motivam a viver.

Quando crescer, quero ser pipa

Cores dançantes em um mar de azul. Assim Pedro vê o céu repleto de pipas da laje de sua casa. Ansioso, inicia o desenrolar de sua linha, o vento amigo está a seu favor, sua pipa vermelha levanta voo. Pedro “dá linha”, gosta da sensação de controle, sabe que pipa feliz é pipa amarrada, se ela se perde, acaba em tragédia. Aconteceu outro dia quando Pedro teve sua pipa cortada, sabe como é, nem toda pipa do céu é pipa parceira, tem pipa que tem fio de navalha e, do mesmo jeito que andar no morro pode ser perigoso, sua linda pipa amarela foi assassinada, após o corte fatal, rodou, perdeu o cúmplice controle e caiu em seu voo final. Nunca mais foi vista, embora ainda seja lembrada.

Pedro gosta de pensar na vida das pipas como pensa na vida das pessoas, a noite, deitado na cama, planeja suas aventuras. Hoje, com sua pipa vermelha, pretende sair dos limites da favela e conhecer o mundo que existe do lado de lá, do lado que ele nunca foi. Será que a linha vai dar?- pensa consigo.

Dá um puxão na pipa para ver se ela responde, ela puxa de volta. Tá tudo bem, ele pensa. Pedro gosta de imaginar que quando o sol reflete no papel de seda e ele consegue ver um pequeno brilho é sua pipa sorrindo, que ela sorri porque está voando. Aí Pedro fica feliz e sorri também. Mas interrompe o sorriso e para por um minuto, concentra-se, lembra da palavra da mãe, tem medo de cair da laje como caiu o Teco, seu vizinho. Foi outro dia mesmo, Teco estava tão feliz com sua pipa voadora que esqueceu que o chão tinha fim. Pedro sente falta dele, mas no fundo, tem esperança que ele more no mundo das pipas perdidas, talvez até conheça sua pipa amarela. Lá deve ser mais bonito que aqui, ele pensa.

Quando crescer Pedro quer ser piloto de avião, quer subir lá onde as pipas vão. Mas ainda não tem certeza. Ele queria mesmo era ser pipa.

Tudo que eu preciso de você
Você está colado ao meu peito
Oque eu queria dizer
era só mais uma vez
Faz de mim um amor que não existe
Faz de mim amor tão sincero eu sei
O amor está em mim amor está em você

Quando você vê que podia fazer algo e não fez é quando descobre tarde demais que tinha importância.

Que tal se deliciar com esperança com cobertura de chocolate?
Esperança é assim, pode ser doce, verbo, fantasia. Pode ser poesia...
Vira sobremesa sem caloria ou, se preferir, pode ser prato principal de todo dia.
Nos alimentarmos de esperança, nos deixa mais feliz, e ficamos feito criança que se lambuza toda, lambe o dedo, suja a boca e o nariz.

Escolhido.

O nordestino é um ser
que Deus escolhe a dedo
que vive a vida sem medo
mesmo que venha sofrer
que o sol comece a ferver
que a terra chegue a rachar
mas quem nasceu escolhido
mesmo que tenha partido
só é feliz se voltar.

Tive vontade de lhe explicar que constantemente superestimo e subestimo a raça humana – que raras vezes simplesmente estimo. Tive vontade de lhe perguntar como uma mesma coisa podia ser tão medonha e tão gloriosa, e ter palavras e histórias tão amaldiçoadas e tão brilhantes.

Tento passar uma imagem de moça forte, que não sente tanto, com uma maquiagem impecável. Mas é só vê-lo, que amoleço, não mantenho-me firme.
Sabe moço, no fundo aqui dentro, ainda há uma doce menina que se importa.
Ainda me recordo de todas aquelas baboseiras que você me disse, das quais até hoje eu ainda não compreendi. É como um fantasma rondando esse meu cérebro e me fazendo viajar a quilômetros de distância, apenas pra tentar compreender o porquê de tudo.
Você costumava estar presente sempre que eu precisasse, mas agora tudo é tão estranho, tão frio.
Que droga, que merda! Descontrolo-me. O que eu faria para tê-lo de volta aqui?
Eu amava o teu jeito, o meu jeito, não me esforçava em nada, éramos nós mesmos. Mas de repente tudo mudou, e a verdade é que eu realmente sinto muito, sinto tudo, sinto a sua falta.
Que droga!

Só observo... Começar a falar de mim para vê se me divirto um pouco, porque as pessoas amam fazer isso, deve ser no mínimo cômico. Obs: a vida é tua? Tu paga uma minhas contas? Me mandou algum cartão no dia de São Valentim? Hammmmmmmm. Então, saiba que sou eu que coordeno minhas ações, da minha vida cuido eu. É uma das poucas coisas que tenho e não vou entregar assim para qualquer um.

"Sabe, penso que viver a vida nada mais seria do que aprendermos a caminhar um passo de cada vez, podendo observar tudo ao nosso redor sem a velocidade exagerada de correr sem saber para onde desejamos ir..."

O Amor é a raiz que não se vê. Só ela suporta a árvore que cresce. Por mais defeituosa que ela seja.

Seja a voz de quem você vê se calar quando a sociedade o reprimi.

Na soma dos resultados parciais que constituem o resultado de um conjunto de batalha, Clausewitz vê três elementos essenciais: a rapidez com que as tropas investem, a perda de terreno e a força moral da consciência do chefe. Napoleão também reconhece a parte do chefe:

"Assumo apenas a metade da responsabilidade pelas batalhas que ganhei, e já é muito. Já é suficiente que o general seja mencionado. O fato é que o exército ganhe a batalha".

Sobre a Guerra - A arte da batalha e da estratégia - Napoleão Bonaparte

Poema eterno

Te amo além de mim
Além de tudo que se vê
Sobre todas as coisas
Sobre todo porque

Amor além do fim
História sem o meio
Sobrevive ao infinito
Além de tudo creio
Que de todos é o mais bonito

Nossa vida e marcada por varios momentos...e as imagens sempre falam por si...bons ou maus!!Basta vermos para constatar que ninguem merece tristezas pois estas envelhecem,entristecem e que a alegria contagia e pode permanecer!!

Eu te quis. Você não me quis. Hoje tu me vê feliz. E se vê infeliz...

E se contradiz;
Diz que sempre me quis
Eu também sempre te quis
O orgulho falou mais alto
E nós se calamos.

“A arte não suporta o efêmero. Ela é uma luta contra a morte. O encantamento não está no que se vê. Está no que se imagina”.

(Em ‘Mulher com uma vela’ – Pensamentos que penso quando não estou pensando – Editora Papirus – Página 85 – São Paulo, 2012.)

Se você, vê o adultério, a prostituição, a miséria, gravidez na adolescência, e achar normal, cuidado! você tem serios problemas .

Então você olha pra cima
E vê o céu
Mas não ha estrelas
Nem lua
Nem sol

Você está caindo
Caindo no fim
Esta prestes a morrer
Mas está morto.

Não se lembra
Mas sabe que morreu,
Morreu você naquele instante
Em que cometeu...

E continuou, continuou executando
A tua própria morte...
A tua própria morte ali.

Não estava só
Estava acompanhado de anjos,
Anjos enviados do inferno
Para te provoca
Anjos enviados do inferno
Para te leva pra lá.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp