A Gente se Entende
Um homem inteligente entende que aquela pessoa que te ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.
O sábio com certeza tem a sabedoria de tudo, o leigo por sua ignorância, mas muitas vezes entende de tudo.
Feliz é quem tem alguém que fala o que queremos ouvir, e ouve também, nos entende, curte, compartilha nossos momentos, com afeto, amor e respeito mesmo que seja virtualmente, sem exigir, pressionar e cobrar nada.
Reconcilia-te… e seja livre do que te prende,
Do medo, do vício, da dor que não entende.
Cristo é o caminho, a verdade e a luz,
Ele não te acusa — Ele te conduz!
O videopoema é o vídeo convencional de alguém declamando um poema ou poesia.
Entende-se por poema o corpo que é o texto e poesia que é a alma colocada no texto que leva a marca individual do poeta.
A videopoesia pode levar o texto declamado, escrito ou não levar palavra nenhuma.
Uma videopoesia ou videopoema pode se explorada a possibilidade
de se explorar a fotopoesia/fotopoema, pintura, escultura, escrita poligráfica colagem ou aquilo que a sua criatividade te permitir.
Videopoema, videopoesia, poesia visual, poema visual, fotopoema, fotopoesia são conceitos que variam de olhar para olhar de cada poeta ou artista, ou seja, aquilo que você se inspirou pode ser conceituado conforme o seu olhar.
Somente entende quem tem peito,
E com ele fielmente escreve.
O destino imperfeito
É governado pela chama Celeste.
Compreenda que tudo tem jeito,
E com Ele tudo entra no trilho.
O Amor é perfeito,
É luz em nosso caminho...
Somente entende quem ama,
E por amor sofre, nunca reclama.
O impedimento não apagou a história,
É com ele que se tempera a chama.
Contando com as horas ao nosso favor,
Escrevendo poesia para esconder
- a minha dor -
De ter deixado para trás o nosso amor.
I
Toque de recolher
é evitar de circular
pelas cidades,
Só não entende
quem não
quer entender,
Não seja teimoso,
se permita a obedecer.
II
Distanciamento social
não é o seu final,
É apenas se manter
com dois metros
de distância um do outro,
Ou deixar de estar
onde muita gente há,
porque tudo passa...
III
Quarentena é para
ver quem está
ou não com a doença,
É necessária para
quem quer se cuidar
e continuar a viver,
E nada tem a ver
com tempo a perder.
IV
Afastamento seja
obrigatório
ou voluntário,
nada têm de impossível,
para quem
quer ficar livre
ou curado da doença.
Bougainvillea laranja
quase avermelhada
eflorescida num mundo
que ninguém se entende,
E que falar o quê pensa
nem sempre compensa
porque aquilo que custa
um sacrifício pessoal
sempre custa caro onde
escutar com paciência
e buscar entender ainda
é muito raro e arriscado,
O melhor mesmo é manter
o coração de tudo refugiado.
Quando alguém
Me diz que me entende
Eu olho pra pessoa
Plenamente consciente
de estar na presença
de alguém que está mentindo
Pois nem eu mesmo me entendo
Tem dias que eu olho pro espelho
E faço cara de paisagem
Fingindo estar de passagem
de vez em quando
Me aparece um iluminado
Que não entendeu nada
e me censura
Tem dias que eu gosto da vida
e outros que apenas a aturo
e juro que penso
em um dia
viver apenas de silêncio
creio eu ser a melhor forma
de não ser mal interpretado
Por um mundo que me dita normas
Quando na verdade
Não entendeu quase nada,
