A Gente se Entende
Não se esforce para compreender as minhas palavras inspiradas se você não entende a minha livre gentileza;
A minha infância não se pode visualizar com os olhos
Somente com o coração, pois se me entende como criança
É por que entendeu o que é o amor;
Não desnude o seu coração para quem não entende os seus sentimentos
Não arrisque tudo por quem não entende nem a metade dos seus momentos
Porém, preserve-se, não deixe os outros dizerem o que você pode ou não
Para assim fazer mau ao seu coração;
Valorize-se o suficiente no qual, você junte seus próprios pedaços
E erga-se para que você conheça a sua felicidade...
Contudo, se orgulhe no que você se transformou
Pois o amor próprio... Para o seu bem estar
É sempre um ato de amor!
"Eu queria ver meu cérebro, queria vê-lo de perto, cada neurônio, cada parte, queria entendê-lo. Compreender ele seria me entender."
Permita-se crescer, mas não se torne grande. O caminho da evolução entende que há um sobre todos, Deus.
O homem que não entende como é o amor de um pai por um filho, não compreenderá o amor de Deus pelo mundo.
Nem sempre você entende...
mas quem ama cuida
e faz isso do jeito que pode, do jeito que dá,
o carinho parece bobo, mas o cuidado é mágico!
Um dia... quando crescer e aprender voar, lembrar-se-á
com saudade de estar livre entre as grades
sob a proteção do Anjo, cujo nome AMOR.
Quem investe suas energias no presente, entende a importância dos pilares do hoje para a sustentação da sua vida no amanhã.
A pessoa sábia entende que as pausas e os passos para traz eventualmente são indispensáveis para a recomposição de forças e preservação de sua integridade.
Quanto mais confiar em suas convicções, mais ridículo lhe parecerá os conselhos de quem entende de tudo tanto quanto você e quer lhe parecer mais bem informado!
A teoria da nossa mente é avessa ao que a sociedade neurotipica entende. Eles só esperam que a gente se adapte ao cardume e siga a rota da alienação sem desvios. Ser neurodivergente é um problema para eles, é um erro não planejado, é como nos tratam. O sistema se molda para punir aqueles que usam sua empatia. O sistema capitalista valoriza quem não tem compaixão, quem é egoísta. Nós resta o isolamento. Será que os agressores entendem o que é sentir paz?
