A Gente se Ama
Tudo na vida é difícil,a gente luta,sofre,chora,perde,mas tbm ganha e vence. Se a vida fosse fácil não teria a menor graça viver, não serias forte e nem daria o verdadeiro valor a ela.
É com batalhas e tropeço que sabemos o verdadeiro significado da vida,de suspirarmos a cada dia e agradecermos por isso.
Tem gente que diz que quer chegar aonde chegamos, ter o que temos e ser como nos tornamos, mas ao entenderem o quanto nos sacrificamos e esforçamos para tal, mudam de ideia.
[...] às vezes tenho saudade de tudo que a gente era, e, por algum motivo, não consigo lembrar direito. É engraçado como muitas vezes me sentei na mesma mesa, no mesmo barzinho, num fim de tarde qualquer, e pedi ao garçom que nos atendia pra se sentar comigo, e me contar como a gente era, como ele nos via. O amor é uma coisa estranha, um sentimento que causa tanta alucinação e embriagues quando se está dentro que, a gente não consegue se ver, esquecemos até de quem fomos. A gente sente falta, sabe o que é e quem é que nos falta, mas a gente esquece de tudo que éramos, quando éramos "nós".
Andamos distraídos, tropeçando em nós mesmos. Vários universos se entrelaçam dentro da gente. Não somos esnobes, nem prepotentes, só estamos distantes prestando atenção às vozes que habitam nossos corações.
Dentro de nós existe um milhão de possibilidades. Perguntas pedem respostas e elas podem vir em horas não tão apropriadas. Ideias surgem e nos saltam da boca, rasgando o tempo e denunciando que não estávamos onde achávamos que deveríamos estar.
Deus não é o papai Noel... Tá bem mais pra Belzebu... Como poderia ser diferente, com essa gente "insuficiente"? Tô sendo educado.
A gente sempre tenta mudar,
e se desenvolver e as vezes a
mudança acontece sem querer,
sem a gente perceber...
Se der errado!!
Qdo tudo der errado,a gente faz dar certo.
Qdo o desabor se apresentar, multiplicamos a fé, a esperança, a coragem, e persistimos na caminhada.
Qdo as mãos se fecharem, eu abro as minhas com leveza
Qdo eu errar, te peço perdão, e vou de verdade tentar ser melhor
Qdo o mal se apresentar, eu transformo em bem, em nome de jesus
Qdo eu estiver triste, deixo as lagrimas correrem, olho para cima, depois reverencio, olho para mim, e digo:
Gratidão. Gratidão. Gratidão. !!
Obrigado por ser quem sou .
Obrigado. !!
Que eu possa ser melhor, humilde.
Pura, sabia, fraternal, amiga.
Amem.
Eu peço em nome de Jesus.!!🙇♀️🙇♀️
Simone Vercosa
Já notou que nem tudo sai como a gente espera. Isto em todos os aspectos na vida pessoal na vida profissional. Mas temos que conformar. A vida e uma eterna ilusão. A ilusão e os sonhos que dão ânimos para viver esta vida atribulada. Vamos vivendo ate quando Deus quiser.
A gente passa pela vida, e a cada passo do tempo, novas dúvidas ou certezas vão se mesclando na formação daquilo que seremos ao fim desta jornada.
Vamos de, crer em todas as calunias, a suspeitar de todas as verdades.
Passamos a adotar os costumes da moda, ao mesmo tempo em que, reconhecemos todos os comportamentos sadios antigos.
Se já não conseguia agradar a todos, agora já maduro, felizmente,
prezo apenas minha própria vontade.
Quem a gente menos espera que nos deixaria é a primeira pessoa a nos abandonar quando estamos caídos.
Correr para o cemitério…
Que pena haver tanta gente a correr;
Pra o cemitério, uma só vez por ano;
Com intuito de a todos fazer crer;
Um sentir, que em tal tão tem, para engano!
Engano, por só ter em si, querer;
De se amostrar a quem, lá vivo está;
Esquecendo, o seu sepultado ser;
Durante esse tempo, que num ano há!
Que pena, esse seu tão fraco desejo;
De a todos se amostrar, como bonzinho;
Tão cego o ponha, até para seus entes!...
Pela hipocrisia, que em tal, tão vejo;
Nesse visitar, quem está sozinho;
Um ano, sem sentir quaisquer parentes.
Com mágoa por tal;
Entendam, meus netos, é sempre bom aprender com os erros dos outros, porque, quando a gente aprende com os nossos erros, somos nós que pagamos o preço.
Livro Sinto Muito, Meu Amor
Entendam, meus netos, é sempre bom aprender com os erros dos outros, porque, quando a gente aprende com os nossos erros, somos nós que pagamos o preço”. Todos concordamos e ficamos bem atentos, com os olhos esbugalhados e brilhantes olhando para nosso avô.
“Seu Mariano tinha uma pequena venda. Era o único sustento da família. Ele já era idoso e tinha oito filhas. Não tinha nascido um homem na família, e naquele tempo, mulher só servia para casar. Mulher não estudava como hoje e nem se formava. Bem, um certo dia, ele percebeu um senhor que entrava com um saco vazio e saía com algumas coisas sem passar pelo caixa. E isto aconteceu por três dias seguidos naquela semana. No quarto dia, ele chamou o único policial da cidade e mostrou o homem. O policial ficou observando, viu o homem pegar alguns alimentos e sair sem pagar. Ele o seguiu, o homem saiu correndo sem olhar para os lados. Foi quando passou um carro que, naquela região, não era muito comum, e atropelou o homem que corria desembestado. A batida foi fatal. A história correu a pequena cidade até que a viúva apareceu, grávida, com uma menina no colo e outra segurando pela mão. Quando o dono do mercadinho viu, foi até ela e disse:
— Ele estava roubando, senhora.
— Ele estava roubando para alimentar a mim e às filhas. Estamos passando fome. E agora? O que vai acontecer conosco, meu Deus?
— Por que ele não trabalhava?
— Ele trabalhava, senhor, na lavoura, mas foi demitido com a crise, faz seis meses. Meu Deus, ele só queria matar a fome das filhas! Não temos o que comer...
A mulher se pôs a chorar, o choro veio mais forte quando a filha de três anos disse:
— Mãe, diz pro papai levantar que eu tô com fome!
Seu Mariano se colocou no lugar daquele homem. Olhou para as filhas dele, lembrou das suas e se pôs a perguntar se não era melhor ter chamado o homem para conversar; ter, de alguma forma, ajudado a arrumar um emprego em vez de chamar o policial. Ele até sabia de alguns amigos que estavam precisando de empregados. Até ele mesmo precisava de alguém de braços fortes, já que suas filhas não davam conta do trabalho pesado.
O policial, por sua vez, estava sentado debaixo de uma árvore, próximo do local, perguntando-se por que não havia abordado o homem dentro do mercadinho.
O homem foi enterrado no dia seguinte. Depois do enterro, todo sábado, Seu Mariano pedia para o policial levar uma cesta básica para a viúva, tentando, assim, diminuir um pouco a dor da família e seu remorso”.
— Não, vô, que história triste! — disse eu, já em lágrimas.
Carlinhos logo saltou e disse:
— Vô, mas ele não estava roubando? Morreu porque roubou.
— Que é isto, meu neto! Foi errado roubar, mas o preço pago por um pai de família que, no desespero, roubou um prato de comida, foi muito alto.
Livro Sinto Muito, Meu Amor
- Relacionados
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Pequenas frases de amor para encantar quem você ama
- Um dia a gente aprende
- A gente briga, mas se ama
- Frases carinhosas para a pessoa que você ama muito
