A Gente se Ama
GENTE
Tem gente.
Tem muita gente!
Quando convém:
Memória seletiva,
Boca de Siri.
Quando representa:
Memória de elefante
Boca no trombone.
Tem gente que mente.
Mente com cara limpa,
Acampa na pizzaria,
Engana gente simples,
Ensaboa o cérebro alheio.
Diz-se cordeiro,
Mas esconde o lamaceiro.
Ainda bem que tem gente
Que velozmente sente.
Sente a hipocrisia,
A falsa filosofia.
Esse é o artista homem bicho.
Mata o passado,
Distorce o presente
E no futuro faz tudo de novo
e nada de novo.
Erika Mendes
Que a gente se perdoe por "sofrer" de amor.
Amor é tão bom que até sofrer por amar é digno, tem valor.
É dor que a gente sente, porém, não se ressente por sentir.
Sofrimento que se faz pequeno demais mediante a imensidão de amar. Sofrer? Sofrer é estar vazio por não amar...
Sem diferença!
Muita gente ainda pensa
que dinheiro é a solução
tem quem mal pise no chão
e entra sem pedir licença
não respeita uma só crença
que ter riqueza e viver bem
mas quando for pro além
percebe que a ficha cai
e que o buraco que ele vai
é o mesmo que vou também.
Hoje eu peguei a foto de um cachorro do meu tio que ele deixou com a gente durante um tempo, alguns meses. Sei lá. Foi estranho. Eu gostava dele. Ele se chamava Hulk e era raciado com Perdigueiro. Ele foi lá pra casa bem pequeno. Eu gostava muito dele, brincávamos sempre. Tirei diversas fotos. Colocava camisas de quando eu era menor, nele. Era engraçado. Usava minha joelheira como capacete nele, eu tinha nove anos. Mas um dia ele se foi. Ele não era nosso, nunca foi, e ele ia partir e eu sabia disso. Não lembro como foi, mas ele se foi. Hoje, onze anos depois, encontrei nossas fotos. Meus sorrisos sinceros. Seu olhar carinhoso. Achei lindo até cair na real. Ele já pode ter morrido! Pode ter tido uma vida triste! Eu não sei. Ele não ficou com o meu tio. Ele foi doado para alguém que eu não conhecia e eu nunca mais o vi. Será que ele foi feliz? Será que ele sentiu saudades? Eu não sei, nunca saberei. Mas se tem um céu para os cachorros e se ele já morreu, desejo que esteja lá. Obrigada, Hulk, pelo pouco tempo que tivemos.
“Ah, a mente é coisa traiçoeira. Cria monstros, cria anjos, cabe a gente escolher em qual acreditar. Mas o que nos mata mesmo, é que mesmo escolhendo acreditar no lado bom, sempre tem aquela vozinha dizendo “e se”, capaz de enlouquecer qualquer um.”
E a gente aprende a recomeçar agradecendo por vitórias tão pequenininhas… Quando é noite e antes de dormir a gente se enche de gratidão, então: ‘Deus, obrigada pelas bênçãos de hoje… Que venha um sonho novo!
Tem gente que por onde passa parece vaga-lume, vai deixando um rastro de luz! Tem gente com perfume de flores, e quando chega o ambiente perfuma feito jardim em primavera. Tem gente cuja presença é conforto e traduz as palavras e gestos apenas no olhar. Tem gente que DEUS manda de presente porque tem alma leve e traz uma paz imensa quando está próxima. Tem gente que quando estão perto da “gente”, os pesos ficam leves, as dores aliviam e atraem coisas boas... Essas “gentes” DEUS enviou como benção para aliviar a dor da gente
me tornarei um milionário no final de deste ano, isto é uma promessa,mesmo que muita gente zoe da minha cara, não to nem Aí "foda-se"
Não tente justificar seus erros com aquilo que você já sofreu. Toda gente sente dor. Todo erro tem um motivo, mas nem todo erro tem desculpa.
Chega um momento que a gente cansa
Cansa de se dedicar,
Por mais que você faça,
Ninguém está disposto a te valorar.
Você se projeta,
Tenta fazer o outro feliz,
Mas com o passar do tempo,
Percebe que mais uma vez foi um aprendiz.
Ao longo da minha vida,
Sempre tentei buscar,
Alguém que por mim gostasse,
E se dedicasse...
E pudesse amar.
Sei que em todos os momentos,
Perfeito eu nunca fui,
Mas o peito sempre chora,
Quando vejo que nada flui.
E no ciclo de nossa vida,
Não importa quem os são,
Pode ser família,
Amores,
Amigos,
Quem são?
Dizem que o veneno,
Só lhe mata se você tomar,
Mas convenhamos meus caros,
É difícil não experimentar.
Só queria uma vida tranquila,
De paz e harmonia viver,
Sem ninguém para me deixar infeliz,
E de amor e com amor poder vencer.
Estou cansado de tanto lutar,
De amar,
Dedicar.
E ser esquecido,
E ser humilhado,
E ser abusado,
E ser explorado.
Estou morrendo...
Eu tenho preguiça de conversar com gente que se acha sábia, porque eu sei que um verdadeiro sábio não se acha.
É muita gente omissa e/ou na aba do outro reclamando direitos sem cumprir os seus deveres, sem contribuir com o mínimo justo e sem se doar à altura do que exige.
