A Gente Aprende com as Decepções

Cerca de 39211 frases e pensamentos: A Gente Aprende com as Decepções

Repreenda e siga, pois o recalque de gente baixa bate nos seus pés e você pisa !

Inserida por Simonegabriely

Tem gente que é mais inútil que o 'cortar' do instagram.

Inserida por KilderyAguiar

Sabe aquela pessoa que não sai do seu coração? - A mente a gente ocupa, o coração não.
O coração e a mente não são grandes amigos, um diz sim, o outro não, nunca chegam em lugar algum.
Não há concordância para ambos, apenas siga o que tiver que seguir.
Mas pense! - Uma mente brilhante sem a emoção do coração é uma mente solitária. O coração sem a concordância de uma mente brilhante, é um coração comum.
Faça amizade com os dois e em posse tenha o controle da sua liberdade em dizer sim ou não.

Inserida por tatyanenicklas

"Um dia a gente acorda daquele bobo sonho... E descobre que a felicidade, pode estar neles, mas especialmente nas coisas que sentimos, o que é real... Isso é real, talvez sonho? Talvez eu!"

Inserida por DeniseVilaVerde

Raridade

Vi um pescador contando estórias em meio a tanta gente e fui verificar o que saia de belo e empolgante daquele homem vivido e experiente. Percebi que eram apenas velhos relatos cotidianos, não havia nada de extra nem engenhoso, eram apenas palavras de uma mente que já provara de tudo.
Os jovens nem piscavam, parecia tão inédito, era de ficar abismado com tanta veracidade com a qual aquele senhor afirmava tudo. Tudo nas entre linhas. Não sobrava um mínimo detalhe, a riqueza de suas minucias era pra deixar mesmo toda aquela gente de boca aberta. O que escapava por esquecimento, logo alguém dizia Sr. Explica melhor o fato, e lá se vai ele retomar a estória gradativamente sem esquecer uma virgula.
Difícil de ver hoje gente assim. Ainda se encontra mundão a fora estes velhos rituais. ...E chega ser um ritual pois na cidade grande jamais se encontra alguém nos dias de hoje de atitude tão solicita e engajadora. Perdemos velhos hábitos enriquecedores onde sobra texto pra citarmos a alguém em nossas velhices. Afinal nem todos conseguirão alcança-la. Sinto muito ver jovens que desperdiçam sua infância, adolescência e um começo de maturidade já com a mente envelhecida. Parece que já nascem acelerados e com inteligência à toda prova. Não sou pescador, mas vou contar um conto: Em conversa com companheiros em bate papo informal, ouvi um deles dizer ``As crianças de hoje já nascem sabidas´´. E, é bem por ai são tantos hormônios que já veem ao mundo com uma dose extra na célula e, com efeito, já nascemos turbinados por tanto elementos químicos o qual nos submetemos tudo na corrente sanguínea.
Em viagem pelo nordeste presenciei também um lual, nunca tinha visto ao vivo. Até assisti em seriados ou novela, mas ao vivo nunca. Todo aquele povo em volta de uma fogueira cantando, dançando, bebendo e se divertindo como se o mundo não existisse. E refleti solitário... Como é bom encontrar coisas assim. Como é bom ver que ainda tem alguém ou um monte de gente que leva a vida assim, puramente, sem estresse, sem ter que precisar usar nenhuma droga da moda.
Como é bom sair por ai viajar e ver que o mundo não é só trabalho e correria pra ter muitas vezes algo que muitos nem tem tempo pra gastar. E que a paz esteja sempre em nossas mentes ou; quem sabe em nossos corações.

Inserida por dalainilton

"Herdeiros de gente rica nunca serão completamente órfãos."

Inserida por glauberlimadesouza

Tem coisas que a gente almeja na vida, que vamos cuidando pra não estragar, pra não morrer; fazemos com que aguente tempestades e ventanias. Mas no andar da caminhada você pode perceber, que na verdade o que se quer e o que se tem, não depende de sorte ou destino; depende muito das escolhas que se faz, das coisas que se diz. Que correr atrás, não é perda de tempo e nunca foi. E que, o que se achava que era o fim, na verdade é o começo de um futuro imprevisível.

Inserida por anneplank

PRECISO

Porque isso acontece com a gente,
Porque não pode ser diferente,
Porque não conseguimos nos realizar,
Espero que tudo possa melhorar;

Preciso de você agora,
Preciso na hora de acordar,
Preciso que me dê a mão,
Pra que eu possa me levantar;

Porque fugiu da minha vida,
Porque decidiu me abandonar,
Porque não me contou a verdade,
Antes de me magoar;

Porque fez isso comigo,
Porque preferiu ser meu amigo,
Porque não me pediu perdão,
E entrou de vez pro meu coração.

_

Ao levantar, tento não pensar,
Tento não falar em você,
Tento te esquecer, tento me esconder,
Para não te ver, porque,

Você foi tudo, você foi meu mundo
E foi um absurdo o que fez comigo,
Sei que se parar e repensar, vai se arrepender
De me abandonar, e por mim vai chorar
E se humilhar mais uma vez.

Preciso aprender a viver sem você,
Preciso conquistar um outro olhar,
E te deixar pra trás sem lágrimas derramar,

Sei que vou encontrar, alguém que vai me amar
E cuidar de mim melhor que você.

Inserida por JanainaNolio

A gente vira bicho,
vira soldado,
faz tudo no capricho
e não pega mau-olhado.
A gente vira do avesso,
faz estripulia,
pula o tropeço
e não perde a alegria.

Inserida por MelaniaLudwig

Gente é tão bonito quando vocês estão escrevendo mensagens bonitas do tipo Deus vai pousar hoje na sua casa ou ele vai mandar hoje a tua vitoria vamos se enturmar gente falar coisas boas o que voce falar de bom volta pra voce experimente hoje, parecem que estar carregando o mundo nas costas jesus te ama muito e com certeza o choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manhã acredite que tudo pode mudar na sua vida de uma hora para outra é só voce querer mude o seu mundo ?

Inserida por mariadefatima1

"Me dá medo e tristeza gente fanática"

Inserida por AnaTerezaATAB

...e a gente até que se amava. Apesar de tudo, a gente se amava sim... Talvez não foi na época certa, na vida certa, na história certa, mas sei lá, era amor, eu juro que era amor. Desses amores que veem fora de hora e depois a gente lamenta quando tudo não deu certo... Lamenta porque no fundo a gente sabe que perdeu um ao outro pra sempre, e "pra sempre" é um tempo muito grande, tão grande quanto o amor que ficou eternizado no peito de cada um. Porque no final das contas, o tempo passa, a vida passa, mas o que é eterno...esse não passa nunca!

Inserida por MellGlitter

...e quando a gente percebe que a vida não vai mais mudar, a gente se conforma ou se reforma.

Inserida por MellGlitter

Tem gente que é tão especial, tão linda por dentro e por fora, tão digna, que me dá até nó na garganta! Já outros, são tão fúteis, maldosos e fofoqueiros, que eu tenho vontade de dar nó na língua...deles!

Inserida por MellGlitter

As pessoas "Eficaz" , são o perfeito do imperfeito do composto da gente .

Inserida por GeovaneS

A gente perde muito tempo da nossa vida com bobagem, temos que aproveitar cada segundo para estudar e assim garantir um futuro! "Faust Lira"

Inserida por FaustLira

SÓ SEI TE AMAR

Tudo acontece, quando a gente menos espera,
Esse sentimento surge
E não conseguimos segurar.

Isso tudo é muito bom
Quando se ama de verdade,
E esse sentimento é ruim
Só quando bate a saudade.

Não sei se saberei me segurar
Não sei se ainda consegue me amar;
Só sei que tudo por você vou fazer
Pois ao teu lado quero permanecer.

Pois é o teu amor
Que eu quero ganhar
E tudo o que quiser eu vou te dar
Porque só sei te amar.

Inserida por JanainaNolio

FORÇAS PRA LUTAR

Sei que não vai ser fácil,
Mas a gente vai conseguir,
Virar esse jogo,
Sem ir embora daqui.

Pois estamos juntos e isso é o que importa,
Unidos lutaremos até a sorte bater na nossa porta,
Ainda estamos unidos e vamos continuar,
Até a felicidade chegar de vez pra ficar;

E depois que isso acontecer
Nossos sonhos iremos recuperar
E todos irão perceber
Que ainda temos amor e forças pra vencer.

Inserida por JanainaNolio

De um jeito ou de outro a gente escolhe, não tem como fugir , nem ficar em cima do muro... Se quer ser feliz você tem que arriscar, tem que lutar , tem que encarar a mudança. É preciso coragem para ser feliz! Se te jogarem do penhasco, crie asas. Se te lançarem no chão , vire semente. Mas não deixe de cultivar seus sonhos , não deixe de se querer bem , não esconda o seu sorriso por pessoas que não te apreciam. Faça a sua parte, ame, partilhe, agradeça, celebre... O que os outros pensam não é seu problema , é problemas deles.

Lene Dantas.

Inserida por LeneDantas

A GENTE (Mulher)
A gente vai à luta,
faz as malas,
vive na labuta
e até engole bala...
A gente paga mico,
passa maquiagem,
vai ao circo
e come bobagem...
A gente vara a noite,
perde a hora,
pega o açoite
e muito chora...
A gente vira bicho,
enfrenta o soldado,
faz tudo no capricho
e não pega mau olhado...
A gente vira no avesso,
faz estrepolia,
pula o tropeço
e não perde a alegria...
A gente se apaixona,
topa casamento,
fica bobona
e muda o argumento...
A gente pari filho,
cresce por dentro,
vence empecilho
e aceita o sofrimento...
A gente se arrisca,
recomeça a sonhar,
aí se belisca
e não quer acordar...
A gente abraça o mundo,
pensa na idade,
vive cada segundo
e sente a liberdade...
A gente faz regime,
cuida da flor,
tem gesto sublime,
e sabe bem o que é AMOR...
08/03/15
mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig