A Gente Aprende com as Decepções
Gente simples.
Gente simples. Gente tão simples, tão descomplicada, tão amorosa. Gente simples transborda amor pela pele. E pelos olhos. E pelo coração. Pra elas, amar o outro é tão simples, que nem se dão conta e já estão amando.
Gente simples dá saudade, e é tão simples dizer. Dá saudade da autenticidade do olhar, da fala... do abraço. Porque gente simples te abraça. E é cada abraço tão gostoso.
Gente simples abençoa. Tem sempre aquela palavra simples, mas que conforta o coração. Aquela esperança que de tão inocente, te deixa com esperança também. “Fica com Deus!”, dizem sempre. E é de verdade que querem o seu bem.
Gente simples fica feliz com a felicidade da gente. Porque ela jamais compara, ela não tem... não tem aquele sentimento bobo, parece que tá feliz com a própria vida, e que você seja feliz também.
Gente simples ensina. Ensina que o segredo está, muitas vezes, na calmaria. Na gratidão pelas coisas triviais da vida. No almoço em família, no beijo de cada dia, no cheirinho de pão e de café que te servem com tanto prazer e alegria.
Gente simples caminha. Mesmo que tenha umas pedrinhas, mesmo com sol, com chuva, sem perder a linha, sabem que tem que continuar.
Gente simples não é gente sem poder, ou é gente com poder, não é gente sem dinheiro, ou é gente com dinheiro, não é gente sem estudo, ou é gente com estudo, não é gente importante, ou é gente importante, não é gente sem status, ou é gente com status. Tanto faz.
Gente simples simplesmente não pensa em ser melhor que o próximo. Nem pior. Não pensa em maltratar os outros, nem é egoísta, tampouco egocêntrica. Gente simples é evoluída em servir ao próximo antes de servir a si. Gente simples vive de maneira simples, apesar da complexidade da vida. E é isso que torna essa gente tão bonita.
Gente simples transborda, gente simples inspira. Gente simples, não se engane, é muito desenvolvida.
Como dizem alguns pensadores, como já disse Khalil Gibran: “A simplicidade é o último degrau da sabedoria.”
Escrevo nostálgica este texto para todas as pessoas simples que me ensinaram as melhores coisas dessa vida, e que deixam sempre uma profunda saudade no coração.
Tem gente que conversa e o assunto até está fluindo mas é meio sem graça, e tem gente que dá uma alegria de conversar, mesmo sem assunto
Há certas coisas na vida que não podemos evitar, agora se eu puder evitar gente chata, passo longe.
Às vezes, tem gente que não cuida do jardim. E, prefere correr atrás da borboleta. Tem sorte e consegue. E, sem dar importância. Perde a oportunidade de ser feliz.
As igrejas estão perdendo a credibilidade que tem gente preferindo orar, confessar e evangelizar pelo Facebook.
A esperança pode ser cega. Tem gente que é capaz de viver uma vida toda alimentando-se dela e nunca realizar um sonho.
Há pessoas que têm nojo de baratas, carrapatos e pernilongos, mas convivem muito bem com gente falsa.
Como é difícil a gente se conformar com uma situação que sabemos que vamos passar por ela (é inevitável) e a gente fica totalmente sem ação. É como se a gente ficasse anestesiada, todos os músculos do corpo paralisam por segundos. Um vazio como se a gente tivesse oca por dentro e ouvisse somente o eco interminável de nosso suspiro dando um nó apertado em nossa alma... Dor da perda? Sim, uma saudade que fica em letargia no coração da gente.
" A gente cansa! Cansamos de falar, cansamos de ouvir, cansamos de tentar, cansamos de fugir, cansamos de correr, cansamos de lutar, cansamos de explicar. Sim, assim é a vida, cansamos de buscar coisas que não deveriam ser buscadas, cansamos de buscar coisas que não são para nós e no fim descobrimos que passamos a vida buscando coisas e perdendo o brilho de viver o real, a vida passa e no fim estaremos somente cansados!"
Suas falas não retratam quem de fato você é com a irrefutável justeza quanto suas atitudes lhe definem. Alinhado a esse pensamento, penso que, nada na vida te faz ser diferente de tudo quem você sempre foi, mesmo que por vezes, no decorrer da vida você venha demonstrar mudanças, um dia, como num acionamento de um gatilho, algo te ativará, fazendo o seu verdadeiro Eu vir a se revelar.
DESAPRENDER
Na actual viragem da História ocidental encontramo-nos a desaprender de ser gente, para nos tornarmos massas funcionais de uma máquina global anónima.
