A Gente Aprende com as Decepções
Hoje agradeço as decepções que tive, foram através delas que conheci o tamanho da minha força e compreendi o ser humano que não pretendo ser na minha vida.
S O R R I A
Se quiseres aliviar-te das pressões e decepções da vida, anseie para que seu pranto seja a solução, porém se esta opção não ajudar, inverta a ação, esboçando um lindo sorriso, pois sua reação frente ao sorriso de outros, como resposta, irá tirar-te, de forma imediata, a metade deste peso que te curvavas e feria. Nada supera a beleza de um sorriso espontâneo e sem nenhum motivo aparente, leve e descontraído, dirigido a nós, e prontamente correspondido, mesmo sem conhecer a razão, pois este sorriso, desprovido de qualquer intenção, será sempre entendido como, a sinceridade do coração. Porém nem o sorriso ou todas as lágrimas poderão representar sempre alegria ou tristeza. Muitas vezes os sentimentos que nos levaram a tal ação simplesmente misturaram-se ou confundiram-se. Mesmo que seu sorriso possa até mudar opiniões repentinas, cuide-se para que tantas opiniões juntas não modifiquem sua naturalidade. O tempo não perdoa, porém se as rugas e os sinais de expressão causados pela idade forem até mais intensos, mas que tenham sido causados por longos sorrisos e gargalhadas pela vida afora, entenda tais expressões como troféus merecidos por esta jornada vitoriosa, onde seus sorrisos superaram, com louvor, todos os seus prantos. Se colocares a alma em seus sorrisos, desarmarás qualquer tentativa de contaminação frente ao mau humor, e aos maus intencionados. Quando não souberes o que dizer para consolar alguém, apenas sorria e faça com que alguma lágrima furtiva complete esta cena mágica. O sorriso nem sempre irá revelar felicidades, mas uma coisa é certa, irá vencer a infelicidade, porém, em seus atributos, ela poderá ser também uma expressão de amor, ou uma arma oculta.
(teorilang)
Amanheceu...
Varre todas as mágoas e decepções de ontem e deixe o vento levar para bem longe de seu coração!
Decepções matam sentimentos
Eu poderia ser um homem sério
Mas os falsos me fazem
Rir há todo momento!
Cada um com sua bagagem...
As experiências através dos erros e acertos,
as decepções, dores e alegrias, tudo de acordo com a intensidade com que ousamos viver a Vida.
Kilos a mais, fios de cabelos a menos,
e as marcas que nos acompanham apenas para não esquecermos o quanto somos de verdade...
Como é bom reconhecer tudo isso
e aceitar nossa naturalidade, pois,
valorizamos a perfeição da obra de Deus
que sempre teve apenas uma finalidade...
A beleza da simplicidade em nossa felicidade!
Não carregue consigo o peso do ressentimento. Que as decepções e frustrações sejam professores e não âncoras para nossas vidas. Cada obstáculo é uma oportunidade de evolução, pois a vida nada mais é do que uma escola, as provas fazem parte.
Somente aqueles que são verdadeiramente livres, não se agarram nas dores das decepções ou perdas para justificarem suas escolhas ou existência.
Em verdade as decepções existem, mas compete a ti ficar triste por um segundo, voltar a sorrir e jogar confetes para o mundo ou cultivar rancor, morrer de dor sozinho, sem amor e sem flor.
Criar expectativas em relação às pessoas é uma porta de entrada para decepções...não devemos esperar muita coisa da maioria delas. Todavia, deixar de esperar CONSIDERAÇÃO de quem a gente TÊM como AMIGO é o mesmo que DESCONSIDERAR essa pessoa como tal. Enfim, ter consideração por alguém NÃO significa retribuir tudo na mesma intensidade, mas sim DEMONSTRAR que esse alguém merece uma atenção especial da sua parte.
Sempre haverá esperança, não importa quantas decepções lhe traga fazendo da vida um loop temporal de decepções e sofrimento.
Na vida teremos decepções, incertezas, insucessos...
Mas de fato sem os mesmos não chegaremos a atingir algum progresso!!!!
Oh senhor Deus, eu clamo a ti porque acredito, porém devo dizer que as angústias e decepções correm nas minhas veias, estou constantemente em aflição e com o coração contrito, receio ter violado as leis, tanto da vida terrena quanto espiritual, de forma que o conserto dos meus caminhos Seja penoso e doloroso, muitas vezes medito na retidão e no símbolo do íntegro caráter, chego à conclusão que os atos honestos produz a paz, produz confiança e liberdade, mas eu percebi que criei grades ao meu redor, minhas fraquezas e medos coagem minha intenção de deitar na paz e acordar na luz, oh senhor que é único e seu espírito que norteia minha caminhada, se me veres despreparado e incapaz, clamo pelo teu socorro, endireita essa minha jornada, arranque de mim as perturbações, suplico a ti oh altíssimo tua imensa e contemplada misericórdia, meu olho cega sem o teu entendimento e minha espada murcha sem o fogo do teu espírito.
Giovane Silva Santos
Os buracos do asfalto que eu passo, me lembram as decepções que eu chamei de amor. Dentro deles, esfarela a poeira daquilo que um dia nutriu vida. Terra. Íngreme de viver.
“Os momentos de felicidade são incertos e improváveis, por conseguinte os de tristezas e decepções, ah sim! Claro... Esses são tão prementes e certos quanto o nascer do Sol.”
