A Gente Aprende com as Decepções
"Falta de humildade é achar que o seu tempo vale mais que do outro. Tem muita gente idosa dando show de exemplo. Temos que parar de medir a importância de alguém pela quantidade de dinheiro que ela acumula. O dinheiro tem que ser suficiente para uma vida digna. Ninguém veste a nudez da alma com nota de cem reais. Quais são nossas necessidades básicas? Quem determina o que é necessidade básica? Vale mais sentir o cheiro da pera na feira ou cheiro de pólvora, guerra e discórdia? A vida valeu mais para quem viajou ou acumulou propriedades? O que é felicidade? Por quê? Quem disse?"
Tem gente que compra o que não precisa com o dinheiro que não tem para mostrar pra quem não gosta.
Nota: Adaptação do pensamento de Robert Quillen.
O dia começa bem quando a gente acorda sabendo que tudo depende somente da nossa vontade! Sonhe alto, queira muito e não desista!
Gosto de gente que quebra as regras, que muda os sonhos, muda o cabelo, joga fora as vezes rabiscos antigos. Gosto de gente que não tem medo, alias coragem pra tudo, que arrisca, ultrapassa os limites corre riscos, essa gente que os outros acham "loucos". Gente teimosa e persistente que abala geral, quebra os muros da a cara á tapa, e que sai de qualquer situação como se nada estivesse acontecido, que faz de qualquer lugar sua casa, de qualquer ambiente o seu sossego, gente que vive seja como for, gente que não é fazida, que não implica com comida, com hora, com lugar, com a música, mas que vive as músicas que ama. Quando no fim não temos muito tempo pra nada, porque não ser um pouco mais flexível com tudo!
O chato da vida, é encontrar a pessoa que a gente ama por longo do tempo, mesmo sabendo que não nos ama, mais estamos lutando, e de repente , eu desisto e, é agora que ela mais quer me amar, é mais o quanto quero a distância dela ><
É no momento da desgraça que a gente se habitua à verdade, quer dizer, ao silêncio.
ÀS VEZES É NECESSÁRIO PARTIR
Chega um momento da nossa vida em que a gente cansa. Cansa de implorar por atenção, por amor, por carinho, por presença. A gente cansa de ser rejeitado, de ser deixado de lado, de ser maltratado.
É necessário parar e refletir, sair da zona de conforto e tomar uma atitude, ver que o que estamos vivendo não dá mais, ter consciência que não cabemos mais onde estamos e que é preciso arrumar as malas, abrir a porta e sair.
Será melhor ir embora do que permanecer e continuar sendo um incômodo na vida do outro. Não será fácil, eu sei, mas com o tempo conseguiremos superar. As lembranças virão, com certeza nos machucarão, mas o que restará é deixar eternizado na memória.
Nada é para sempre, um dia chegará ao fim, mesmo que doa, partamos em outra direção e não olhemos para trás, sigamos em frente e algo novo aparecerá quando menos esperarmos.
A gente cansa, cansa de amar, e não ser correspondidos; cansa de procurar e não achar; cansa de sermos procurados como segunda opção, “já que não tem tú vai tú mesmo” ; cansa de como a vida pode dar reviravoltas, de quem nós menos imaginamos virar um amigo, e de quem nos mais zelamos, virar sua pior decepção… Nós nos cansamos de se meter em roubadas, sabendo que não vai levar a nada, mais mesmo assim, continuar achando que vai dar certo; cansa de ver quem amamos ter que se distanciar de nós, e termos que abrir um sorriso e apoiar porque sebemos que vai ser melhor pra ela(e); cansa de ver os outros se distanciarem por causa de outras pessoas, e depois virem chorando pedindo colo porque aquele mundo não era o que imaginavam, e cansamos mais por sempre estar com os braços abertos, por ter um coração mole, e querer ajudar tudo e a todos, e depois, mais só acabar se ferrando...
"Felicidade é um questão de atitude. Às vezes a vida dá uns tombos na gente, mas com bom humor a gente levanta. A gente sempre levanta."
Você tem razão, a gente pouco se conhece. Mas quando eu disse que gosto de você, o que eu quis dizer é que eu quero te conhecer.
No colorido da vida a gente se pinta de amor.
Mescla risos e carícias, para que a vida tenha mais sabor.
O problema do pensamento é quando ele se torna uma obsessão, ai a gente fica num desgaste psíquico e emocional tentando doutriná-lo ou então, exorcizá-lo de vez...
O autismo é como uma roleta russa, a gente fica naquela expectativa crucial esperando quando a bala vai disparar e acertar o alvo (surtos repentinos).
(...) e até bagunçado, ebaralhado e embaraçado a gente ama. Fazer o que se a personalidade é tamanha que se espalha até pelos cabelos!
Há gente por aí tentando me derrubar. Eu não vou revidar porque o que importa para mim é a música. Eu sou a minha música.
