A Gente Aprende com as Decepções
Traição
A traição dói
E essa dor é mortal
Ela só vem de quem a gente nunca desejou o mal.
Dói a traição
Muda a nossa rota
Muda a nossa direção
E a gente que acreditava estar indo no caminho certo
Se percebe na contramão.
"É proibido fumar na presença de gente chata.
Ausentes pessoas nessas condições, o uso é livre"
Edson Ricardo Paiva.
Hoje a gente está aqui, amanhã não sabemos ao certo onde estaremos. Então vamos viver o hoje, vamos fazer o bem sem olhar a quem. A vida é cheia de surpresas, não sabemos quando ela nos surpreenderá com seu trem de partida!☝
Tem gente que escreve por ego ou só pra fazer firula. O meu texto é simples, sincero, é tinta que sai da medula.
Parece que nesse ano a vida pegou pesado com a gente, exigindo aprendizados e evoluções, pedindo que cumpríssemos lições antigas, que entendêssemos um pouco melhor nossa missão, que fechássemos ciclos e nos reinventássemos.
Aqueles velhos desafios, aquelas provas que a gente deixava pra depois, aquele contato com o nosso profundo que não ousávamos ter, desculpando-nos com a falta de tempo e com o acúmulo das tarefas importantes da vida, neste ano não tivemos como prorrogar de novo. A vida foi incisiva: evolua logo pessoa de Deus! Agora é a sua verdade ou o mundo te atropelando.
Ano que exigiu da gente coragem: os mais humildes tiveram que aprender a impor limites, a falar não, a amar mais a si próprios, a expressar opiniões, a mostrar a voz.
Como nunca, o mundo precisou ouvir os que têm a alma mais serena e andaram se escondendo nas sombras dos grandes egos.
Também exigiu coragem dos mais vaidosos e imodestos: esses tiveram que aprender a ouvir, a flexibilizar suas verdades, a ver que tudo é relativo.
A vida deu tantas chances, muitas vezes nada fáceis, mas as possibilidades de crescimento estavam aí. Muita gente empacou no espaço sem forma entre as mortes de hábitos e personalidades e o renascimento de si mesmo. Mas a vida estava aí disposta a ajudar nessa evolução, pelo amor ou pela dor. Algumas pessoas tiveram coragem de atravessar os próprios desafios.
Tanto amor guardado tanto tempo
A gente se prendendo à toa
Por conta de outra pessoa
Só dá pra saber se acontecer
É e na hora que eu te beijei
Foi melhor do que eu imaginei
Se eu soubesse tinha feito antes
No fundo sempre fomos bons amantes
O senhor sabe o que o silêncio é? É a gente mesmo, demais.
As vezes a gente faz coisas pelos outros e deixamos de lado quem realmente se importa com a gente. Vamos mudar esse nosso conceito, vamos dar mais valor a quem está sempre do nosso lado. Na doença, nos momentos mais delicados de nossas vidas. Vamos reverter essa situação, as pessoas de fora nunca faram por você o que as pessoas de casa fazem. Pense nisso!☝🏻💭🤔😉
o tempo passa e a gente vai vendo as coisas de um jeito diferente , é impossivél que a magia seja a mesma eternamente .
"Tem gente que tem cheiro de cafuné sem pressa. Do brinquedo que a gente não largava. Do acalanto que o silêncio canta. De passeio no jardim. Ao lado delas, a gente percebe que a sensualidade é um perfume que vem de dentro e que a atração que realmente nos move não passa só pelo corpo. Corre em outras veias. Pulsa em outro lugar. Ao lado delas, a gente lembra que no instante em que rimos Deus está dançando conosco de rostinho colado. E a gente ri grande que nem menino arteiro."
Não quero adivinhar, achar, supor, quero ouvir de você que eu não tô louca, que a gente tem sim futuro. Quero claro no escuro, de confusão, basta as minhas.
E a gente levanta e vai.
Porque parece que chega uma hora em
Que não se trata mais de ainda existir alguma esperança.
Mas sim de não se deixar desistir
