A Gente Aprende com as Decepções
Milagre é aquela sensação de luz no fim do túnel que chega quando a gente pensa que nada tem mais jeito. Eu acredito muito em milagres, pois eu sou todo dia a prova viva que eles existem.
Rodeia-te de gente que te queira bem.. que torce por ti.. rodeia - te de gente que sorri de verdade , que te abraça com vontade , que segura tua mão com força e te diz , estou aqui ...rodeia - te de gente que faça chuva ou faça sol , não mude ! Rodeia - te de gente que seja Luz , transparente , que seja amor.
Sim !
Gente do coração bom ainda existe. Essa gente doida que muitos rotulam como sem noção mas que coloca amor em tudo que faz.
Que se joga com vontade, que vive intensidade.
Que fala de amor com os olhos.
Que tem gestos de amor em cada ato. Ainda existe.
* Eu sei que existe…
Essa gente anda por aí fazendo amizade e provando que ser leal vale a pena.
Que ser gentil vale a pena e que de nada adianta viver sem sentir.
Essa gente anda por aí e existe aos montes, perdoando por não conseguir carregar mágoas no coração.
Cheia de cicatriz, mas com a cabeça erguida pela dignidade da bondade. Gente do coração bom. Eu tenho muito orgulho de conhecer gente assim.
Gente que é simples, é criticada leva várias porradas mas escolhe seguir enfrente. Não por covardia, mas porque aprendeu que o tempo é muito curto para não amar fazer o bem e sorrir dos detalhes dos instantes.
Todo nós queremos alguém que tenha a mesma loucura que a gente. Que não compartilha só felicidades mas também compartilha dor. Alguém que esteja ali para me ajudar é para mim também está lá quando ele precisa. alguém que eu realmente amo, alguém que me ama na mesma intensidade. Alguém que esteja ali nos melhores e piores momentos. Alguém que me tira o ar. Alguém que me causa arrepios e quando está por perto faz o meu coração acerelar. Alguém que quando me abraça me conforta. Alguém que se transforma meu lar. Alguém que me faça sorrir nas piores dores. Alguém que realmente queira ficar.Todos nós queremos alguém. Mas quem e o alguém que a gente tanto preocurar?
A gente tem que chorar no começo para sorrir no fim.
Convivi muito em equipe, e aprendi que a gente precisa aceitar as pessoas como são, não importando se achamos que elas estão certas ou erradas. A única coisa que não dá para aceitar é falta de caráter. É como uma laranja podre que contamina o resto.
Tanta gente observando nossa vida, conspirando contra e esperando só um deslize pra comemorar nossa queda, que se a gente não tiver fé, as coisas desandam mesmo. Na realidade o invejoso não quer o que você tem, ele quer que você NÃO TENHA. Por isso, quanto menos souberem, melhor.
Felicidade são aquelas surpresas da vida que por acaso a gente descobre, escondidas nas pequenas coisas.
Às vezes, a gente se esquece que felicidade é uma coisa simples e que pode ser extraída dos pequenos acontecimentos do dia a dia.
Não é que a gente seja intolerante, é que, às vezes, está com o saco tão cheio de tanta indiferença que é melhor engolir a própria angústia que ficar angustiada em dobro com o tanto faz de quem não tá nem aí pra ouvir o que você tem pra dizer.
Nossos desertos transformam-se em jardins quando a gente cria o hábito de cultivar bons sentimentos.
Na correria do dia a dia acabamos nos esquecendo que pra ser feliz a gente não precisa ter, precisa ser.
Tem gente que tem a mania de querer dirigir a vida dos outros sendo que não consegue, dar uma direção à própria vida.
A alma da gente, como sabes, é uma casa assim disposta, não raro com janelas para todos os lados, muita luz e ar puro. Também as há fechadas e escuras, sem janelas, ou com poucas e gradeadas, à semelhança de conventos e prisões. Outrossim, capelas e bazares, simples alpendres ou paços suntuosos.
Beleza não se encontra nas pessoas acabadas, prontas e perfeitas, porque gente assim não existe. Somos seres em eterna construção, por isso, beleza se encontra mesmo é no inacabado, no imperfeito, no vôo de liberdade meio desengonçado, mas tão seguro do ensejo que enche o nossos olhos de encanto.
A gente ama não é a pessoa bonita, é a pessoa que sente bonito, que olha bonito, que toca bonito, que nos ouve bonito.
A gente ama é a luz que brilha na curva do sorriso quando a pessoa nos avista de longe.
A gente ama é a leveza do olhar que como asa de borboleta toca de leve as nossas dores.
A gente ama é o calor, o afago do abraço que nos envolve e protege como casa.
A gente ama é a sabedoria das palavras que não são ditas num longo diálogo silêncio.
A gente ama é a sutileza da presença, é o acolhimento, quando na hora da dor sem dizer uma palavra a pessoa nos põe no colo do coração.
Para entrar em um novo relacionamento a gente precisa antes se curar. Pessoas doentes deixam outras pessoas também doentes.
Por isso...
A gente precisa de curar do amor sem sintonia, da doação sem reciprocidade, das promessas não cumpridas e entender que amor não traz em si a certeza da correspondência.
A gente precisa se curar das ofensas que, como tatuagem ficaram impressas em nossa alma
A gente precisa se curar da falta de respeito por nós não só como mulheres, mas como seres humanos.
A gente precisa se curar do silêncio estrondoso que chegavam aos nossos ouvidos com o tom do desprezo.
A gente precisa se curar das palavras ocas, da presença vazia, do abraço frouxo e do beijo morno.
A gente precisa se curar das desculpas esfarrapadas que mais eram uma ofensa à nossa inteligência.
A gente precisa se curar das acusações sem nexo, da falta de confiança e do ciúmes que corroeram a nossa integridade.
A gente precisa se curar das feridas que ficaram abertas no nosso coração.
A gente precisa se curar da infidelidade que abalou o nosso amor-próprio e destruiu a nossa autoestima.
A gente precisa se curar da dor do luto de ter sido viúva de companheiro vivo.
E por fim a gente precisa se curar do vazio de quem foi, levando consigo a nossa razão de viver.
