A Gente Aprende com as Decepções

Cerca de 39218 frases e pensamentos: A Gente Aprende com as Decepções

"Odeio tomar ônibus cheio, decisões, café, e no cú. São coisas que de vez em quando a gente precisa tomar. Agora. café, nem pensar."

Inserida por flaviadiasescritora

Se as coisas fossem fáceis
Não teria graça,
Aquilo que a gente faz
E passa.

Inserida por hugolopes19

tem tanta gente cuidando da minha vida,que eu tenho quer assinar a carteira de trabalho dela

Inserida por sergiosmith

Estranha essa vida da gente
Muitas vezes não entendo
Por que amar é tão complicado
Mas é assim que vivemos
Deus quando criou o amor
Fez dele a coisa mais sensivel
Mas também a mais complicada
Não entendo as pessoas
Um dia dizem amar, estar apaixonada
No outro te desprezam, te chutam
Como um objeto qualquer
Não entendo....
Mas a vida continua, a fila anda
A mágoa de mais uma desilusão
Com os dias vai passar....
E o meu coração de novo
Por alguém vai se apaixonar
Pois só vou deixar de amar
Quando Deus pra Ele me levar....

Inserida por Yanic

Para a gente entender a morte se faz necessário primeiro compreender a vida.

Inserida por Valdirdomiciano

Há vezes que a gente parece nuvem, se contorcendo em figuras estranhas ao longe, querendo chamar a atenção, enquanto tudo que o outro deseja é que você se precipite.
Faça-se chuva!

Inserida por GaarciaJunior

Às vezes na vida a gente vai com muito sofrimento, vai mais é com muitas lágrimas, mas é preciso ir. Importante é não parar, quem nos vê sorrindo nunca vai imaginar as lutas que a gente passa para continuar, para seguir...

Inserida por carloshenriquesilva

A felicidade pode estar por muitas vezes naquilo, que a gente não vê ou não faz.

Inserida por Rogerio_Simplicio_Da

A gente enfeita a vida de gente para ter um motivo bom de cantar ...

Inserida por filipemacedo

Diariamente

o medo está diariamente
com a gente
ele cobre nossos corpos de roupas
em veizque
o amor ...
nos permite tirar ela toda!

Inserida por filipemacedo

Meu lado maduro , vem todos os dias acolher meu lado menina.
É que sem ele, a gente pode amadurecer demais, e viver já não teria mais tanta graça.
Um salto alto faz bem pro ego, mas um sorriso no rosto, faz bem pra todo o resto

Inserida por MellGlitter

...e ainda que a gente pareça uma fera "indomesticada", tem um lado da gente que é manso, sereno, que sofre uma carência danada de ganhar cafuné, abraços apertados... É que nem toda fera morde... Pelo menos, não sempre!

Inserida por MellGlitter

O Amor? Ah, o Amor é aquele malandro que chega no sapatinho e pega a gente de surpresa. É um moleque travesso que adora brincar com a gente.

#‎NãoDigoNada
#‎OamorEsuasMolecagens
#‎QueSaudadeDoAmor
#‎UmAmorPorFavor

Inserida por MellGlitter

...e ai a gente acorda um ano mais velha!
A primeira coisa a fazer é correr pro espelho pra ver o que mudou, e surpresa: nada mudou! Graças à Deus... ou seria,ainda!
É que depois dos 40 nasce umas coisas esquisitas na gente, tipo uns risquinhos ao redor dos olhos , uma barriga que não nos pertence (pertence sim, iludida!), uma tal de gravidade que insiste em nos puxar pra baixo (recalcada!) , uns "crecs" nos joelhos e qualquer outra estrutura óssea do nosso corpo e mais uma lista de outras brincadeiras sem graça que a idade faz questão de juntar ( Idade, sua loka!).
A gente pensa que vai contar 1,2,3 e vai começar a doer.... Mas SURPRESA! Não dói! Nadinha!
A gente então guarda a desconfiança no bolso e puxa uma cadeira pra levar um papo sério com o Tempo. E vou contar uma coisa pra vocês: o cara é foda! É daqueles que sabe o que faz, e faz bem feito. Papo cabeça! Cabeção! Bota na gente uma coragem danada de correr atrás de tudo que a gente temia antes. Tudo bem que correr na nossa idade, não é exatamente "correr", mas no nosso ritmo a gente encontra disposição e vai. Vai ser feliz do jeito que for. A gente começa a ter preguiça de juntar falsas promessas e só promete o que pode cumprir. Nada mais de juntar tralhas que só vão pesar nas costas. Peso, só no coração: de sabedoria! Coleção de sabedorias! Todas as sabedorias do mundo! Exagerei, eu sei! É que passa a ser inevitável a gente achar que sabe de tudo... E sabecumé: a gente sabe mesmo! E bate o pé que estamos certos e ponto final, afinal, a vida já ensinou cada coisa pra gente, que até o Diabo duvida! E ai de quem duvidar! A gente sabe tudo e ponto final! Não corra o erro de querer nos questionar: somos inquestionáveis!
Ok... me empolguei nesta parte da história!
Mas que seja: querendo ou não a gente vai envelhecer. E aprender a lidar com isso de forma leve e divertida vai fazer toda a diferença entre ser uma velhinha ranzinza ou uma velhinha nem tão ranzinza assim (tentei tirar o ranzinza da frase, mas não vi saída!) .
E depois que a gente saca que envelhecer é um presente e não uma pegadinha, a gente relaxa, e comemora. Afinal, quanto mais velinhas no bolo, maior é o bolo, e isso só pode significar uma coisa: que a vida sempre há de ficar mais doce!
É chegada a hora de se lambuzar!

___ Mell Glitter, uma velhinha teen comemorando 47 anos e descobrindo que o Tempo é um adorável fanfarrão! 22/03/2016

Inserida por MellGlitter

...e a gente amadurece!
E dá aquele frio na barriga, aquele nó na garganta, porque amadurecer já não é mais algo que você ouviu falar: agora é fato!
Você vai envelhecer, sim!
Vai criar rugas, vai pratear seus cabelos com fios brancos, vai perder a firmeza da pele, vai entrar numa luta eterna contra os quilos marcados na sua balança, vai se olhar no espelho e nem sempre irá gostar do que irá ver. Você vai passar por uma mudança em tanto e goste ou não, vai ter que aceitar.
Não há botox que te salve, ou milagre que te poupe: a vida vai brincar de duro ou mole com vc, querida! Só que desta vez não vai ter graça!
Vai ser uma dureza se olhar no espelho e não ignorar tantas mudanças. Mole mesmo, vai ser a sua disposição: você vai querer se divertir, mas desde que antes da meia noite esteja em casa... e olhe lá!
Mas depois de algum tempo - acredite - você vai se acostumando a sua nova imagem, e vai encarando o "envelhecer" com mais tranquilidade. Vai aprendendo a se olhar com ternura e abraçar seu novo eu, seu novo corpo, seu novo retrato que antes você nem sabia que era tão bonito.
Porque de repente, você saca que envelhecer não é se enfiar numa cadeira de balanço e passar lá o resto da vida. É mais! Muito mais!
É ter gratidão por ter chego a esta nova etapa da vida e aceitá-la. É se remodelar, se redescobrir e se permitir a ser o que você sempre sonhou na vida, afinal, na velhice, a gente pode tudo. E tudo é tudo mesmo! A gente passa a ter direito sobre a vida.
E falando nela - a vida - a gente passa também a ter cuidados redobrados com ela, pois é a partir de agora que a gente percebe a grande preciosidade que temos em mãos.
Não há mais tempo à perder. É agora ou nunca!
Há quem vá fazer destes anos os melhores de todos os que já foram vividos, mas sempre haverão aqueles que ficarão a lamentar que já não há mais nada a ser feito.
Eu prefiro acreditar que é a partir de agora que eu tenho tudo o que preciso para fazer da minha vida uma história com final feliz... Apesar das dores que já me incomodam as costas, eu to viva, e deixar qualquer brincadeirinha boba da vida me impedir de ser feliz, jamais!

Inserida por MellGlitter

E chega uma época da vida da gente, que ser certinho demais cansa, é chato, bota a gente num tédio danado. Dai, a gente que já se acostumou à mesmice, fica traçando estratégias pra ser um pouco mais ousado. E só o fato de sair à rua se sentindo um espetáculo, já é uma aventura daquelas de dar inveja ao Indiana Jones. E a gente volta pra casa com a sensação de que andar por ai com sorrisinho no rosto, é a melhor coisa do mundo. Assim, aos poucos, a gente vai se autorizando a ser um pouquinho mais atrevido e passa a se divertir com tantas coisas boas que a vida passa a trazer pra nós, e que estavam guardadas por falta de uso.

Inserida por MellGlitter

...e chega um dia em que a gente cresce!
Passamos a ser mais críticos, mais exigentes, mais meticulosos, mais chatos - me desculpem a verdade!
E crescer significa abrir mão de ser idiota de vez em quando, de falar abobrinhas e outros chuchus, de ter que ser coerente, sensato - sempre - que saco!
A gente cresce e esquece uma coisa boa que não trouxemos com a gente: nosso lado infantil - como diriam os mais letrados - ou o nosso lado mais idiota - como EU diria!
E dá uma peninha... Não se abandona assim alguém que só fez tanto bem pra gente... Mas a gente abandona, afinal, o que irão falar de nós? O que irão achar? O que isso, o que aquilo, o que, o que , o que ... Meu Deus me tira daqui, por favor!
Até o dia que a gente se dá conta - Graças à Nossa Senhora do Bom Senso - que crescer demais é um pé no saco! É feito andar de terno e gravata sob um sol escaldante de 40º...na sombra!
Então a gente relaxa... Relaxa e se encaixa de novo naquele nosso lado perdido, desmiolado, engraçado, inconsequente (adoro esta palavra)... e finalmente a gente entende que crescer é preciso, mas nem tanto, nem tanto...só o suficiente pra gente não sair por ai dando saltinhos no meio da rua e mordendo os coleguinhas... Não na frente dos outros!

Inserida por MellGlitter

E de repente a gente para e percebe que não vale a pena viver de lembranças, na esperança que algo possa mudar e voltar a ser o que nunca foi...
Então, a gente simplesmente se levanta e caminha buscando novos rumos, priorizando o que realmente é importante, pois a vida é curta demais e o tempo, ah! Esse não perdoa!

Inserida por EMELIC

O coração da gente é solo fértil. Por isso, precisamos ter cuidado com o que plantamos, e mais: com o que cultivamos.

Inserida por dekarissi

Antigamente, só havia gente antiga; atualmente, ainda há bastante.

Inserida por SAINTCLAIRMELLO