A Felicidade esta por Vir
Na ausência da resignação, a discórdia faz história.
A felicidade desaparece e o amor torna-se inatingível.
Pense nisso.
Goncalvesdarocha.
Sabedoria amiúde
Na árvore milagrosa da esperança
eu resumir minha existênçia
felicidade é caminho dourado
é galhos plantados com gratidão
§
rebobinando aos copos e balas vibrantes deste buraco, introvertidos beirando a felicidade deste circo.
O pensamento vai longe, a tristeza vem perto. Afinal, a felicidade só nos trás felicidade ou ela é um misto de decepções e perdões a todo momento? Eis a interrogativa, pois na vida você espera o que você faz e quando recebe o que não faz, o sentido da direção fica confuso. Será se a vida quer o melhor de nós, de nosso coração ou o nosso lado ruim? As questões são tantas, mas nada mais prazeroso e tranquilizante de ser quem você sempre foi, bom ou ruim, mas que carregue paz em seus toques.
Uma tristeza
Eu era tão feliz.
Você a razão da minha felicidade.
O dia amanheceu.
Tudo tão triste.
Nublado.
Não há sol.
Só nuvens escuras a cobrir o céu como um véu.
Véu negro que tudo esconde... que não dilui a dor... que faz desaparecer toda forma de amor.
Com você foram-se as cores do dia.
Foi-se pra bem longe toda a alegria.
Tudo virou nostalgia.
O tempo, em protesto, não se fez de rogado.
Parou e ficou do meu lado.
Olha pra mim com olhos de terror... me diz:
“Não se machuque... não se afogue nesse copo de culpa... estou com você... serei um momento em que te farei feliz.”
Esforço-me, então, pra sobreviver.
Quero essa felicidade prometida viver.
A felicidade assusta tanto que, muitas vezes os encontros errados somos nós mesmos que criamos só por medo deles darem certo.
Felicidade é conquistar o que não se compra, é se sentir pleno pelos obstáculos vencidos sobre aquilo que realizou. A verdadeira felicidade está no processo e não no resultado .
"Embora a busca pela felicidade possa parecer infinita e até mesmo inútil, a curiosidade em explorar esse caminho é capaz de nos proporcionar descobertas estranhas ao longo da vida."
A felicidade é uma jornada, não um destino. É a busca constante pelo equilíbrio entre as nossas emoções, pensamentos e ações, e a compreensão de que a verdadeira felicidade está nas coisas mais simples da vida. É o amor que cultivamos, as amizades que mantemos e as experiências que vivemos que nos trazem a verdadeira felicidade.
A felicidade não é uma meta a ser alcançada, mas sim um caminho a ser percorrido diariamente com amor, gratidão e aceitação.
A inveja da felicidade alheia é uma armadilha perigosa que nos prende em uma espiral de insatisfação e amargura. Quando nos comparamos com os outros e nos sentimos inadequados em relação à felicidade que eles possuem, perdemos de vista o que realmente importa em nossas próprias vidas. A inveja nos impede de apreciar o que temos e nos mantém presos em uma busca interminável por algo que nunca nos trará satisfação verdadeira.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases sobre Felicidade
- Textos Felicidade
- Felicidade
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
