A dor de perder alguém

Cerca de 255 frases e pensamentos: A dor de perder alguém

Se você ama, viva. É sempre melhor “amar”, que “não amar”, pois pior que a dor da perda, do fracasso ou do dissabor é a sensação de vida vazia. As grandes histórias não narram a acomodação, a monotonia e a tibieza.

Inserida por eduvauna

Reaprender a ter fé após uma batalha, uma dor, uma perda, um sofrimento é o primeiro passo para o equilíbrio, o aprendizado, a maturidade e a esperança.

Inserida por verinha_sfalsin

Para todo fim, um recomeço!
para cada lagrima um sorriso!
para a dor da perda ,uma esperança do ter de novo!
para cada amigo que se vai um novo que chega!!

Inserida por NINAOHASHI

A dor da perda...
Acentua sensibilidades...
que os cegos enxergam,
mas desnorteia os apaixonados!

Inserida por marcio_braga

A dor da perda de uma pessoa amada não passa, mas o tempo nos ajuda a se acostumar com ela.

Inserida por TomCoelho

Não espere sentir a dor da perda pra poder valorizar.

Inserida por RobertoSoares

A dor da perda passa, mas o orgulho da conquista, é eterno.

Inserida por souwq

A dor do parto a mãe consegue explicar,

se é pior do que a dor da perda?

Inserida por Feio666

A dor da perda ela é constante até o sabor das lembranças lhe fazer lembrar do que realmente lhe fez amar. Não deixando levar pelas dores que um dia fez chorar e sim deixando mover pelos motivos que um dia fez sorrir .

Inserida por lucassouza04

Entre todos os brilhantes inventos da humanidade . . . Certamente a cura para dor da perda . . Seria um avanço brilhante!

Inserida por Maiadson2014

A dor da perda de quem amamos
Alguém que amo (uma amiga) perdeu uma pessoa muito querida. Ficou triste, deprimida e mais solitária, guardando, inicialmente, esses sentimentos só para ela, o que a deixou pior.
Foi aí que conversamos e eu sugeri para ela compartilhá-los com mais alguém de sua confiança e/ou solicitar ajuda profissional.
Sabemos que, às vezes, quando as pessoas estão muito tristes, elas ficam com dor de estômago ou de cabeça etc. Essa minha amiga ficou muito deprimida.
Quando sentimos esse tipo de dor, além de procurarmos fazer o que está posto antes, podemos refletir sobre o que mais nos perturba e tomar algumas pequenas decisões que farão diferença no nosso “estado de dor”. Por exemplo: ler um livro preferido, conversar com alguém da nossa confiança, dar e receber um abraço que nos diga: “você não está sozinha, nós a amamos”, ou, quem sabe, encontrar alguém que dê colo ao nosso coração.
Isto pode não ser a solução mas é um dos caminhos para a superação da perda, enfim, é terapêutico.

Inserida por DelvaBrito

Cicatrizes
Até que ponto a dor que sentimos na carne se torna mínima comparada a dor da perda, da decepção, da desilusão ou ilusão?
Não precisei nem pesquisar sobre o assunto, para perceber que vai até onde, nem mesmo nós sabemos. Essa dor se instala em um músculo minúsculo, essa dor nos confunde entre Cabeça e Coração. Não sabemos em qual dos dois ela mora.
Talvez ela more nos dois.
Talvez ela more entre nossos dedos, nos fios de nosso cabelo. Na sobrancelha, nos cílios.
Não importa. De nada adianta os cientistas passarem anos pesquisando em que lugar do nosso cérebro estão os neurônios responsáveis pelas sensações e sentimentos se eles jamais irão saber como tira-los de lá.
A dor de amor é crônica. Ela não escolhe suas vitimas. Todos nós temos a nossa, e a única coisa que podemos fazer é esperar que o tempo feche as feridas e que elas cicatrizem.
Mas jamais confunda. O tempo pode cicatrizar os cortes mais profundos. Mas as cicatrizes, essas estarão sempre ali.
Você pode até fazer uma plástica nas cicatrizes da pele. Mas aquelas que ficam no fundo de nossa alma, essas são para sempre!

Inserida por Mayara1612

Deixa ele. É preciso sentir na pele a dor da perda e da solidão. Isso o fará crescer espiritualmente. O fará entender como é a vida.

Inserida por SabrinaNiehues

É preciso sentir a dor da perda,
para pecebermos que essa é a pessoa
certa.

Inserida por JeamersonMenezes

O Encurtamento das Durações

Quanto tempo leva para superar a dor da perda? Quanto tempo para digerir uma rejeição? Absorver que um sonho terminou? Esquecer uma frustração? Uma mágoa de infância? Um trauma? Uma demissão? Os psicanalistas provavelmente responderão que é preciso respeitar o ritmo de cada um. Há quem seja rápido na retomada da vida, e há os mais lentos, que necessitam de um acompanhamento mais intensivo. Não há como decretar: dois dias, dois meses, dois anos.

Só que a maioria da população não procura psicanalistas. Não têm dinheiro pra isso, e muito menos disponibilidade. As pessoas não podem parar no meio do dia para se consultar, pois trabalham insanamente, e tampouco possuem tempo para, segundo elas, desperdiçar. Sabe-se que análises são demoradas, que buscam e rebuscam nossa intimidade, que não é num estalar de dedos que se atenuam as dores internas. E qualquer coisa que demore, hoje em dia: não, obrigada.

Que inquietação.

O passado e o futuro são dois períodos que já não interessam: cultua-se o presente como nunca antes. O que vale é este momento, agora, o instante vivido. Tudo digitalizado, virtual, instantâneo. Quem ainda espera dias por uma resposta? Meses por uma solução?

Na vida burocrática, governamental, a demora ainda é praxe e se vale da morosidade para arrecadar mais e mais dinheiro, mas no plano pessoal, encurtaram-se as durações. Vive-se tudo de forma mais compacta, o começo e o fim mais próximos do que jamais foram. E acabamos impregnados dessa urgência, dessa vontade de resolver todas as tranqueiras com a maior agilidade possível.

Porém, há tranqueiras e tranqueiras.

Você consegue resolver pendências profissionais de imediato, consegue tomar decisões práticas sem se alongar: parabéns. Salve a produtividade. Mas não foram essas as questões levantadas no início desse texto. Falávamos de tristezas, de cicatrizar feridas, de aceitar o destino que nos coube, de assimilar mudanças.

Sentimentos não são regidos por megabytes por segundo, não se vinculam a relógios, não obedecem a leis objetivas – é o curso da natureza que manda. E a natureza é surda e cega para o desatino. Exige a introspecção devida, sem a qual nada se resolve, só se mascara.

Diante da dor emocional, só há uma ordem a respeitar: paciência. De nada adianta inventar alegrias fajutas e se oferecer para a cobiça do mundo sem antes estar com a alma serenada e forte. É preciso saber esperar, do contrário a gente se atrapalha e só reforça a miséria existencial que preenche as madrugadas.

Basta de tanta gente evitando pensar, evitando chorar, evitando olhar para dentro de si mesmo, sorrindo de um jeito tão triste que só faz demorar ainda mais o reencontro com o sorriso verdadeiro – aquele aguardando a hora certa de voltar.

Inserida por biihalves

A dor da perda nos faz querer desistir mas, a Fé em Deus nos faz resistir, refletir e persistir. Não há perda maior do que nos afastarmos de Deus nem maior ganho do que voltarmos para ele.

Inserida por Anoar

Não quero que a manhã venha me encontrar lamentando a dor da perda, quero que o sol me arrebate e me deslumbre de tal maneira que eu possa entender e aceitar o meu destino como a joia mais preciosa que já brilhou sobre a Terra. Sou eterna! E, nos entremeios de tudo que perpassa o meu existir há muitas flores e muitos aromas que tornaram a jornada mais suave e mais bela. Só tenho a agradecer, e Vos agradeço Senhor, por mais um dia em Vossa presença.

*soninha*

Inserida por soninhacidreira


Um desejo? Ser normal
Um sonho? A realidade
Um amor? O próprio
Uma dor? A perda
Uma lembrança? A saudade
Um Abrigo? Seu abraço
Um presente? Seu perdão
Um medo? Sua partida
Uma frase?
Se na direção que você vai existi um retorno, sinal que você dará a volta por cima.

Inserida por rafha_dhemello

Alguns chorarão muito diante do seu caixão, mas não será exatamente a dor da perda o que eles sentirão, e sim remorsos. Na verdade, muitos choram bem mais pelos remorsos do que pelos mortos.

Inserida por reconceituando

A Dor Da Perda

Quando você recebe algo
Você nunca quer perder,
Pois se torna algo especial
Que é muito dificil de esquecer.

Deus me deu uma mãe maravilhosa
Que me deu amor e também me ensinou,
Mais Deus me deu esse presente
E ao mesmo tempo me tirou.

No dia 25/12/15,
Algo muito triste aconteceu,
Minha mãe não somente se foi,
Metade de mim também morreu.

As vezes eu choro,
Choro igual criança
Pois minha mãezinha se foi
E só restou as lembranças..

Mãe é o bem mais precioso
Mas eu nao poderia prever,
Cuide da sua mãe a cada dia,
Para amanhã você não perder e se arrepender..

Mãe como eu te amo
Um amor mais puro do que mel
Cuide de mim daí de cima
Pois o seu lugar é agora no céu..

Inserida por GeiceIzidio95