A Culpa é minha me Perdoe
Todos querem alguma coisa boa na vida: um bom emprego, estabilidade, uma casa , carro do ano, um amor perfeito, entre outras coisas que nos faz felizes. Entrementes, se para conseguir o que quer, tem que abdicar do que é - ou acha que é - o egoismo fala mais alto e fica mais simples reclamar do que não tem, mesmo que esse não tem tenha mais a ver consigo do que àqueles que culpa.
Pode parecer bobagem, mas, às vezes, quando penso em você, um sorriso meio bobo toma conta de mim. E eu me culpo por isso, mesmo sem dever...
20 de agosto de 2016
A maioria das agressões mascara o medo. A pessoa chega a tornar-se violenta em nome de ocultar o medo que sente, que a torna vulnerável e cheia de fragilidade. A atitude da pessoa em querer provar alguma coisa para mim, fez com que não sobrassem olhos para perceber os milagres que acontecem o tempo inteiro por aí e ao redor.
No dia 20 de agosto de 2016, algo oculto, libertou a pessoa desse medo. Percebeu então, que vida é muito maior do que os relacionamentos viciados. Nesse dia obtive o consentimento para viver o que eu realmente sempre desejei - LIBERDADE SEM CULPA.
Os protegidos pelos injustos são presas prediletas para o depósito de suas culpas em caso de insucessos.
PORQUE CULPAR OS OUTROS! SE SE NA VERDADE O CULPADO É VOCÊ, POR PERMITIR QUE OS OUTROS CONTINUEM TE ENGANANDO! SE CONTINUAR É PORQUE VOCÊ NÃO SABE OQUE SIGNIFICA... ENGANAR A SÍ MESMO! AGORA JÁ SABE! Vai me culpar por isso também?
Seguir o conselho de alguém continua sendo sua responsabilidade. Se algo der errado, não terceirize a culpa.
habito aqui, no importante encontro
onde estar é o resumo do que somos
desejo — quanto mais adentro —
querer em tudo o que o que supomos
acontecer enquanto acontecemos
habitamos naquilo que conhecemos
na presença que mora na renuncia
na verdade que mente e disfarça
no momento, no apego, na impronuncia
no todo, em parte, no flagra, na farsa
estamos na ausência que não se despede
no fato que não se aceita
dá-se quanto mais se pede
quer-se quanto mais se rejeita
sentimento nunca inteiramente inteiro
vontade jamais ponderada
razão sussurrada
agente sorrateiro
de toda ignorada
loucura despudorada
a confissão está na negação
mas a aceitação não está na culpa
ele encontrou o alvedrio na prisão
ela peca, claudicante, enquanto purga
ambos se inocentam na condenação
ambos se oferecem na regeneração
pele do seu corpo, abraço que acalma
sinto pelo toque o sorriso da sua alma
beleza que jorra
o beijo que implora
para além do aquém
você, inteira e mais ninguém
O humano é um ser compreensivelmente incompreensivo. Essa contrariedade se da pelo fato de cada um justificar os fatos procurando argumentos criados por sua própria razão. Razão da qual cada um se permite chegar a conclusões de que se faz correto suas atitudes e que elas justificam sua causas e efeitos.
O código de defesa do consumidor possui um conjunto de normas para estabelecer acordo entre as partes, nele o ônus da prova é invertido, onde dispensa o consumidor de provar determinado fato.
Muitas situações em nossa vida pode ser relacionada a esta inversão do ônus. Em determinados fatos quando nos colocamos a juízes tentamos transferir o peso para a parte contraria buscando nos defender com argumentos da nossa razão.
Nós seres humanos, fornecedores de sentimentos temos o melhor alerta de quando algo está funcionando errado, mas para evitar transtornos buscando resolver algum tipo de problema ou perca de tempo com trocas, nós nos omitimos a estes alertas e continuamos o fornecimento.
Quando a situação apresenta um fatídico problema o fornecedor poderia dizer que a causa foi devido ao mal uso do consumidor ou que o produto apresentava problemas e o mesmo insistiu no uso, ao mesmo tempo que o fornecedor de sentimentos alegaria que o consumidor agia de forma incorreta, percebendo o estancamento de alguns sentimentos, a frieza no relacionamento, a seca no afeto, a distância de suas proximidades e que o mesmo se omitiu quanto aos alertas.
O ônus da prova torna mais fácil a defesa do consumidor, já que o mesmo se apresenta vulnerável. Ou seja isenta o consumidor dos ônus, transferindo a responsabilidade para o fornecedor que apresentará ônus ao seu favor.
Independente das provas, o fato é que tanto o fornecedor quanto o consumidor devem estar atentos quanto a estes alertar para não acontecer problemas ou irregularidades. Testes iniciais podem ser aprovados, mas conforme o uso pode danificar algumas partes que não possuem resistência para a situação. Aí recai sobre o fornecedor estar atento quanto ao que fornece para seu consumidor com revisões ou feedback.
Agente fecha os olhos pra tanta coisa, pra evitar um problema, que não enxerga um problema maior no futuro. E quando temos a possibilidade de transferir o peso para a parte contrária, justificamos suas causas e efeitos procurando nos compreender argumentando com nossa razão, muitas vezes incompreensível.
Senta
É a doce sensação de inocência
É o prolongar daquele brilho infantil
Que nos faz mais jovens e tira dos nossos olhos o peso das lágrimas
Quando tiramos a culpa da gente vemos que é a culpa a mais culpada
Porque, querida, a gente diz que sabe para se fingir responsável
Mas veja esse mundo como anda...
A gente não sabe mesmo é nada!
Tem roxo que aparece sem dor
Tem dor que surge do nada
Tem culpa quem não amou?
Tem só culpa criada...
Seja boa consigo e humilde sob esse universo
Pois que se ele não diz, não haverá verso capaz
De mostrar porque veio, como se cria ou o que faz
A gente veio, mas aqui já existia tudo. Tudo!
E antes do tudo...
Existia era outra coisa ainda mais complicada.
Não tem tenho pena de quem vive se culpando por tudo, pois acho muita arrogância se dar ares de onisciência e onipotência. Quem pega tudo para si, principalmente culpa, acaba ficando sem ter onde guardar e, por conseguinte, termina pondo em outrem este sobrepeso.
“São tantos os políticos desonestos no Brasil que, até os inocentes deveriam ser considerados culpados, pois, sabendo eles quem está roubando e saqueando nosso país, e mesmo assim nada fazem, no mínimo estão sendo omisso”
Hoje estou chorando
Querendo falar, gritar,
Porém mas uma vez, como de costume, me calo
Afinal por que ainda me calo?
Sinto uma vontade imensa de gritar,
De falar na cara dessa sociedade hipócrita que a culpa
NUNCA foi minha
Afinal já se passaram tantos meses, anos...
E esse peso, essa raiva, essa culpa não sai de mim...
Quem sabe um dia
Meu corpo e alma, que naqueles momentos
Foram dilacerados, invadidos
Entenda de uma vez por todas
Que não foi minha culpa
Enquanto isso não acontece
Vou me martirizando pelo que aconteceu comigo
E com muitas outras
Afinal não sou a única, sou milhões
Sou Carol, Jessica, Sandra e tantas outras
Que como eu
Carregam essa culpa e dor
Até quando levaremos uma culpa que não é nossa???
(31/07/2016)
O maior crime que alguém pode cometer é contra sua própria alma, acreditando ser possível viver simultaneamente nas trevas e na luz.
Me desculpe, eu tentei, mas a minha tentativa foi falha.
Não consegui olhar para o universo dentro dos seus olhos, e falar a verdade.
Não suportaria ver o brilho acabar
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp