A Culpa é minha me Perdoe
Não procure culpados pelo seus fracassos, o mérito é seu, e não de quem você quer que seja. Você colhe os frutos da árvore que plantou.
O poeta precisa se emocionar com algo para escrever, não importa o motivo, não importa a desculpa, não importa a culpa...
Problemas
O mais impressionante do ser humano é que, apesar de tudo o que ele vive somente os problemas que passam nada vida de cada um pode definir como ele sobrevive. Os problemas são as chaves que moldam cada pessoa e se você passou por determinado problema, acredite que foi ele que te moldou para ser o que você realmente é hoje.
Então eu acredito que muitas pessoas se perdem no caminho, pois elas antes de quererem aceitar os problemas simplesmente querem fugir deles e isso chega a ser engraçado, pois como pode alguém fugir de algo que quer impulsionar ela para frente?
O segredo esta em aproveitar cada momento dessa conquista, dessa solução e de cada escalada, por mais difícil que seja e se lembrar sempre de algo muito importante:
Se você culpa algo ou alguém por todo mal que foi gerado em sua vida, você deve culpar da forma certa e assim culpar por tudo que essas coisas ruins te trouxeram de bem! Essa é a sacada, pois se você caiu e se machucou, deve culpa o tropeço, mas agradecer de tal forma por você aprender como dói tanto cair e como evitar futuras quedas.
Os bons, temos prazer em exaltá-los, estes também não têm vergonha de seus professores. Os maus alunos me transferem uma culpa que não é minha e derrubam minha autoestima, quando os vejo.
A pena de morte não foi condenada por aqueles que a experimentaram, podendo impedi-la, mas não o fizeram: o Cristo sem culpa!
Quando li esta frase de Paolo Mantegazza: "Mestre que não é amado pelos seus discípulos é um mau mestre." Eu me desesperei para a entender e, o que está acontecendo comigo. Será se a culpa é toda minha? Então, depois de um tempo de agonia e inquietação no espírito, confortei-me na concepção em que tenho alunos e não discípulos. Aff, que alívio!
TUMBA GROTESCA
"És tumba grotesca em minha face.
Se ganhasses minhas rendeiras,
Aliviarias meus tumores
Engraçando-me com o sol mais instintivo
Para me avessar
No soco instalado
De viver e padecer
Da culpa e do escabro
Que eu mesma,
Dantesca e tenra,
Escambiei no escaldo e no avesso
De tua fundação.
Eis a força que me opila
Ganhando tudo que
Aguça e amargura,
Entalando braços na garganta
Em produção de ardores rascunhados."
CAROLINE PINHEIRO DE MORAES GUTERRES
Eu nunca fugi da responsabilidade do que eu faço, mas já é pedir de mais que eu leve por parcela, pelo que eu não faço
Me desculpe, eu tentei, mas a minha tentativa foi falha.
Não consegui olhar para o universo dentro dos seus olhos, e falar a verdade.
Não suportaria ver o brilho acabar
Quando se termina uma relação, sem dúvida que se corre o risco das coisas não ficarem 100% esclarecidas, 100% resolvidas.
Não , a culpa não é de quem termina ou de quem vê terminada uma relação.
A culpa também não morre solteira, como tantas e tantas vezes, acontece… Nada disso.
A culpa simplesmente não tem o nome de A ou de B.
A culpa é uma mistura de situações ou acontecimentos que provocam o término abrupto ou demorado de duas pessoas que se amam.
Ah sim… em algum momento, elas têm de se ter amado, cada um há sua maneira tem de ter dado, o seu melhor, num determinado momento, e consequentemente, deve ter mostrado o seu pior, pois só é possível fazê-lo com quem se ama.
CRIATURAS ENRAIZADAS NO MAL ENCARCERAM A EXISTÊNCIA ÀS REGIÕES UMBRALINAS, EXPRESSANDO A PRÓPRIA CONCIENCIA NO CAMPO DA AUTO CULPA.
Aprendizado
Para o viver bem levar
O sofrer neutralizar
E aumentar o prazer
Aprenda a não lembrar
O que precisa esquecer:
De temer e se culpar.
O homem tem mania de culpar tudo e todos à sua volta, arrumar pretextos e desculpas para realizar suas vontades e justificar seus erros. Sempre que acontece algo ruim se pergunta: “Por que, meu Deus?” ou afirma: “Deus quis assim.” Esquecem, porém, do maior culpado e vilão: ELE MESMO! Pois se fosse ele, o homem, tão fiel e puro, não haveria ter de culpar a cobra por enganar, a mulher por incentivar, nem à Deus, por ter colocado a árvore do pecado em meio ao Éden. Nem se houvesse mil arvores à sua volta sua fé se abalaria se não fosse ele o culpado. Permaneceria puro e imortal até hoje!
me sinto hoje como uma "mulher casa" que não sabe o que fazer com meus "espaços de dentro"
meus corredores e salas vazias. percebi que ao longo dos anos
Deixei vago esse lugares para me tornar coadjuvante em vidas que não são minhas.
Passando entre as pessoas sem que elas me notem... mas não culpo ninguém por isso
Afinal, se abandonei a cadeira de protagonista de minha vida, a culpa é exclusivamente minha.
