A Beleza das Coisas
A beleza das coisas está na separação das mesmas. Eu sei que todos precisam de todos; mas eu sou eu, você é você, e aquilo lá... ah!, e aquilo ali... aquilo ali é um copo.
A beleza das coisas está no sorriso singelo, no olhar que vê todas as dimensões do mundo, da mão que ajuda a levantar quem está caindo, do abraço que acolhe. Você só aprenderá a ter sucesso na vida, quando saber usar todas as coisas boas ao seu favor, e quando aprender, que não adianta ter dinheiro e sucesso, se ao dormir você não encontra a paz. Os verdadeiros valores da vida nenhum dinheiro compra. Amor, paz, sabedoria, bondade, caráter,tranquilidade, educação, respeito, amor ao próximo.
A beleza das coisas está na maneira
como olhamos para a vida,
se não estamos atentos obviamente deixamos
de apreciar e desfrutá-la as inúmeras maravilhas
que Deus nos oferece diariamente.
E hoje eu quero a simplicidade e a beleza das coisas simples da vida!
Quero um cobertor quentinho pra me aconchegar,quero sempre ter o meu lar pra eu poder voltar, quero ter amigos com quem eu sempre possa contar, quero ter minha família unida pra poder se ajudar, quero poder chegar ao final do dia e as estrelas no céu poder contemplar,quero ter a certeza de que tudo isso nunca vai me faltar!
A beleza das coisas está dentro de nós, ela é uma condição de amor que existe em nosso íntimo e que permite apreciarmos tudo que nos rodeia.
Eu realmente consigo ver beleza nas coisas, eu não conseguia fazer isso antes. Tudo me revoltava, eu era um garotinho muito irritado, e não me sinto mais tão irritado. Só quero dar ao mundo alguma coisa especial.
E as nuvens tomaram o céu
invadiram o dia
mergulho na fugacidade e na beleza
das coisas simples da vida ...
A sensibilidade é a janela colorida que nos abre os olhos para enxergar a beleza das coisas, mesmo as mais simples; ela nos alerta para ver as atitudes erradas dos seres humanos; deixe-nos olhar para o outro com os olhos de quem o enxerga com profundidade. E não há coisa mais bela do que saber sentir, saber ver para além dos olhos, saber ouvir os silêncios que dizem muito. Saber dar sentido ao que nos toca pelos sentidos: pelo tato, pelo olfato, pelo paladar, pela audição e pela visão.
A beleza das coisas não consiste naquilo que vemos momentaneamente, mas sim naquilo que aquilo se transformará futuramente.
Antes de perceber a beleza das coisas meu claustro interior estava sujo, sem vida, as únicas flores já estavam murchas.
Comece o dia liberando gratidão. Veja a beleza das coisas minimalistas, que trazem alegrias. Entregue as preocupações nas mãos de Deus e creia que a providência virá. Não se desespere nem atemorize, Ele age na hora certa. E quando chega o momento céus e terra se movem a seu favor. Faça o bem, o que apraz o coração, encerra essa guerra dentro de você e sinta reinar a doce paz.
Encontro beleza nas coisas mais simples que a vida me apresenta. Entre as dores e as feridas que o mundo me mostra , minha fé me sustenta! Fome , miséria , moradia , educação? Quantas mortes mais terão que ser noticiadas pra provar que estamos nos sucumbindo a um inferno astral ! Todos os dias vivendo como se fosse o último , mais não querendo que você descubra meus pensamentos. A verdade é que tenho muito medo de não voltar pra minha casa e não poder nunca mais ver meus pequenos. Aperto no peito , essa noite tive mais um pesadelo , daqueles que arrepiam o pelo. Meu Deus peço perdão pelos meus pecados , fui ousado , mentiroso , ocultei , forjei , cometi vários pecados. Mais tu conheces meu coração , até o final da canção te peço perdão por ter sido um filho mau criado. E que encontre nos meus versos meus sinceros lamentos nessa real ilusão em que vivemos .
Inspiração
Às vezes vejo a beleza das coisas
Chegam a mim sempre pelo coração
Como um imã, uma atração
Deixo falar as tentações
Uma forma sensata de expor as emoções
Sentimentos invisíveis que vem e vão
Com uma grande identificação
É uma motivação ardente
Reprimida e enclausurada como uma semente
Idéias escondidas com palavras despidas
Lágrimas magras de marcas marteladas
É a justificativa de um leve olhar
E brisas suaves
Sem gavetas pra guardar
É um estado de graça, sem estar na praça
É apenas se abrir e sonhar
São perguntas perdidas, armas caídas
Rimas casadas e entrelaçadas
Lembranças de agruras
É a materialização de figuras
Cenas desejadas, sombras com batom
Despedidas amargas, verdades achadas
E num susto, captar fragmentos
E ter um grande momento
De alívio em uma fraqueza, e assim
Poder encontrar beleza
Utilizar resquícios de uma memória coada
Sem sentir frieza ao admirar
Uma pétala caída sem rumo e sem lar
É saber que a vida lhe deu
Bons frutos de presente
Só basta pensar...
E observar uma flor que nasce,
cresce e recebe o beija flor
Que pousa e descansa
Encontrando e saboreando
Do néctar o seu amor...
