A Beleza da Lua
'CABOC[L]0'
Ele se foi e deixou uma
Saudade na cabana. Os
Olhos, misturado com o
Atrito das mãos,
Derramaram a
Vermelhidão por várias
Noites em alvorada.
Simplório, sem brilho e
Sem calor para aquecer
O mundo, devastou
corações e
Transformou-as em
Amizades. Dos troncos
Perdidos, fez raízes.
Das flores, perfumes
Verdadeiros. A forma
Tangente da última
Expressão fala ao mundo
Despercebido: ainda
Estou vivo! Respirando
Os sonhos de outrora.
by Risomar Silva.
Uma breve homenagem ao meu
amigo caboc[l]o. Que se foi...
Tenho que desapegar-me. O tempo esfumaça tão rápido. Não quero que seja dolorido quando disseres deixa eu seguir meu caminho!
'FERIADO'
A sombra mórbida deixa uma inquietude aparente. Algumas árvores embaçam a visão rumo ao estreito rio representando calmaria. Peixes esboçam o que de mais belo existe na natureza. O balançar da rede entra em harmonia com a brisa de inverno e o cantar dos pássaros, intrínseco a outros cantos, soa longínquo.
Casa de palha e um velho barco esquecido demonstra pulsação, temporada. Uma velha tralha de pesca, sem cor, fala do tempo fatigado. A água com seus sons melodiosos atraí o sol com seu olhar ofuscante. Olhos pontiagudos, mas suportável. Tudo tranquilo! Exceto meu coração, louco e distraído.
Esquarteja meus sonhos na varanda, tal qual um olhar, diluído em arco-íris. Elucida minha procura lesiva.
Oque eu percebo é que absolutamente nada nessa vida é definitivo, podemos compreender a inutilidade do orgulho facilmente depois de um tempo de meditação, sentados, pensativos como espectador da vida, e o palco é o mundo, e nele observamos tudo, a tolice das disputas de um querer ser melhor do que o outro, a estupidez de querer ser ganancioso e a incoerência das tolas magoas.
NUNCA DESISTA DE AMAR
O amor é eterno e maravilhoso em sua essência, capaz de realizar as mais importantes transformações em um ser humano.
Na medida que eu vou rejeitando a minha identidade de um pecador arrependido diante do Eterno, dou as costas a Ele, e aos que estão em minha volta e a mim mesmo, isso traz um problema porque vou me tornando um homem obcecado por uma ilusão de querer ser um santarrão. Crio em minha mente um falso poder, e isso gera uma terrível fraqueza, consequentemente ficamos incapazes de pensar, de agir, e o pior: de amar o nosso próximo como a nós mesmo.
Muitas pessoas não permanecem na nossa vida, elas se vão...
Algumas porque precisam ir, outras porque desejam e algumas contra a própria vontade, mas se vão...
Um coisa é certa, somente DEUS não desampara, somente DEUS não abandona, somente DEUS ama incondicionalmente, até mesmo quando a gente não merece.
O amor de Deus é sublime!
Aproveitar dos conflitos para criar novas realidades, descobrir novos caminhos. Somente o amor faz milagres.
Difícil é "engolir a seco," que as coisas não do jeito que a gente quer, que as estratégias precisam ser modificadas, que é preciso acalmar o coração, aceitar que o que é bom pra mim não é bom para outros e eu não posso mudar o sentimento de ninguém. Mesmo que eu alerte, que eu não acredite em certas promessas, sempre tem quem acredita e eu não posso fazer nada.
Interromper,impedir, não, eu não posso! Tudo tem uma razão de ser e as coisas acontecem no tempo certo, nem antes e nem depois. Esta nas mãos de Deus.
Aconselho todas mulheres para que parem de dizer,que homem são todos iguais,pois levam-me a questionar,quem mandou-as provarem a todos?
SIMPLESMENTE COMPLICADO
Todo mundo tem um passado não ultrapassado,
Um presente que não entende e um futuro que
Até pressente, mas que pretende bem diferente!
Guria da Gaúcha Poesia
Na maturidade, comprovei o quanto é
mesmo verdade que a humana evolução
e a sua sustentabilidade só acontece se
existe amor, aceitação, gratidão, resignação
e perdão pela compreensão da própria limitação!
Amar ao próximo não é simplesmente murmurar, é o que vem do coração querendo participar do próprio meio.
É na madrugada que a magia acontece, o céu me convida a viver mais um pouco, um pouco da vida que me resta nesse mundo, o tempo passa tão rápido e o meu medo de envelhecer predomina até na minha alma, na minha essência. Desculpas é o que mais peço não pela minha ausência em uma vida comum e sim pela minha ausência em suas vidas, em nossas vidas, amigos, primos, primas, família seja ela de sangue ou de laços traçados pelo cosmos. Hoje falo quem quiser me acompanhar em uma jornada de aventura, de historias, de fogueiras, e danças tribais, revelem-se pois a vida é curta e não sei até onde minha jornada vai chegar ao fim, até onde vou aguentar tanta culpa, tantos julgamentos pelo meu modo de pensar, pelo meu modo de agir, viver, sobreviver e tentar não ser esquecido dos ventos ao vácuo do cosmos. Só quero que minha alma não vague sem rumo pelo universo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases Ditas de Beleza
- Frases sobre beleza que inspiram novos olhares
- 41 frases de matemática que desvendam a beleza dos números
- Frases sobre a beleza negra
- Frases sobre beleza feminina que celebram o amor-próprio