A árvore da vida
A genética da árvore da vida não é da vida, porque espírito e matéria são, intrínseca e genealogicamente, independentes.
Cinzenta, caro amigo, é toda teoria e verdejante e dourada é a árvore da vida! (Quer dizer, a realidade é bem mais complexa do que pensa)
Basta apenas uma sacudida na árvore da vida,que verás os podres caírem,assustadamente reconhecera-los
A escuridão chegou e já não vejo mais a velha arvore a vida aqui se torno alguma coisa que não consigo entender o escuro é demasiado forte cheio de dor, mas a esperança toma minha vontade e me da força, eu encontro o caminha eu chego até a arvore e me alimento de seu fruto.
O Aprendiz de Jardineiro e a Árvore da Vida
O jovem jardineiro pegou duas mudinhas de plantas e as colocou no mesmo canteiro... Duas plantinhas diferentes, que ele esperava que fossem florescer e juntas crescerem em harmonia...um limoeiro e um pe de laranja lima.
Todos os dias eram regadas e cuidadas e logo foram crescendo, crescendo e deram sombra, flores e frutos.
À medida em que o tempo foi passando, o jardineiro foi ficando velho e tendo muitas outras plantas para cuidar e o par de arvores foi ficando por sua conta própria...
Suas raizes, caule e galhos foram se enroscando de tal forma que acabaram por se tornar uma so planta, com espinhos, flores e frutos dos dois tipos, como um fito-frankenstein...
Vieram os fortes ventos do norte, as violentas chuvas e o sol escaldante do verão, noites frias e invernos rigorosos, que foram castigando a planta.
Enquando a porcao laranjeira tentava sugar os nutrientes da terra para manter a planta viva, o lado limoeiro procurava manter sua identidade, preservar seus espinhos e produzir seus limões, enquanto de outro lado os frutos continuavam sendo gerados e tambem consumiam seiva e energias vitais.
O jardineiro ficou bem velhinho e nao pode mais cuidar de seu jardim e as plantas todas ficaram entregues à natureza, à propria sorte...
E ali ficou aquela planta híbrida, por anos, décadas, tentando sobreviver e cumprir com seu destino de produzir sombra e frutos, mas lutando sozinha contra as forças da vida e da natureza.
As folhas cairam, os frutos foram minguando, perdendo a cor, o tamanho o sabor e a doçura... mas os espinhos continuaram cada vez maiores e pontiagudos.
A planta agora espera que um vendaval, uma tempestade, uma queimada ou o calor escaldante ponham fim a esta estória, ou que Deus com seu amor infinito consiga transforma-la em uma coisa só, para que possa ter vida própria, dar sombra e manter seus frutos viçosos, dando sentido ao trabalho do jovem jardineiro.
por Ariel Domingos de Sousa
Uma Palavra Amável
Uma língua saudável é uma árvore da vida. -
Provérbios 15: 4
Escritura de hoje : Provérbios 15: 1-7,23-28
Um obituário de jornal chamou minha atenção com esta afirmação: “Serviços para reparos afetuosos são hoje”. Em vez de focar em um dos agentes da sociedade, o artigo contou a história de um reparador de eletrodomésticos de 79 anos que era conhecido por sua integridade, caráter e felicidade insaciável.
O presidente da empresa para a qual o homem trabalhara disse: “Metade do seu trabalho era ir à casa das pessoas e consertar os eletrodomésticos, e a outra metade era consertar as pessoas. Tivemos muitas pessoas com problemas que o solicitaram pelo nome. Ele era muito jovial, muito amigável e sempre teve uma palavra gentil.
Não importa qual seja o nosso trabalho, talvez o trabalho mais importante que fazemos seja ajudar e incentivar as pessoas, especialmente pelo que dizemos.
O livro de Provérbios fala frequentemente do poder da língua de ferir ou curar. Por exemplo: “Uma língua saudável é uma árvore da vida, mas a perversidade nela quebra o espírito. . . . Um homem se alegra com a resposta da sua boca, e uma palavra dita no devido tempo, quão boa é! ”(Provérbios 15: 4,23).
Representaremos Cristo hoje através de tudo o que dissermos. Que honra seria se fôssemos conhecidos como pessoas felizes, com um sorriso e uma palavra gentil para todos.
Refletir e orar
Uma palavra descuidada pode provocar conflitos,
uma palavra cruel pode destruir uma vida;
Uma palavra oportuna pode diminuir o estresse,
uma palavra amorosa pode curar e abençoar. - Anon.
Palavras gentis são sempre do tipo certo. David C. McCasland
"Somos folhas nessa grande árvore da vida, e quando nossa hora chegar, o vento vai nos levar, e para a terra vamos retornar".
na arvore da vida eterna paixão,
sentimento sempre brota em superfícies sem vida.
no qual debulho infindáveis desejos do seu amor.
" E sobre minha árvore da vida você é a raiz que me segura nesse imenso chão de solidão, tudo pra saber sobre essa paixão, mais nada é mais prioridade que segurar sua mão...." (Procura-se)
É tempo
De tempo em tempo
As folhas varridas
Desnudam a arvore da vida
Os galhos aguardam atentos
Como sombras erguidas
Frágeis, porém destemidas
É chegado o momento
Da arvore estremecida
Pelos murmúrios da brisa
Pesada de frutos pendendo
Folhas e flores renascidas
Curvar-se agradecida.
Ninguém cultiva uma bela árvore de vida adubando-a com atitudes ruins pois pode-se colher frutos podres.
Cuide com as atitudes e preserve a SUA árvore para que os frutos sejas os melhores possíveis.
Procure colher os frutos maduros que a árvore da vida te oferece, porque os verdes provocarão grandes indigestões em seu Ser
A Árvore da Vida está plantada dentro de nossa consciência. Ela nos avisa que somos eternos, que a paisagem a contém para todo o sempre eis que Centro da Existência e farol que norteia o "para onde vamos", "de onde viemos" e "onde estamos". Em Verdade ela nos diz : Eu sou o Criador!
Aos seres humanos foi negado o direito de comer do fruto da Árvore da Vida, pois se eles comessem tornariam-se imortais e dificilmente dobrariam a cerviz diante de Deus.
Jesus na cruz é a representação do fruto que está na Árvore da Vida e é por isso que ele diz que todo aquele que nele crê terá a vida eterna.
Acredito que além das longínquas montanhas, aos pés da árvore da vida.
Existe um povoado com Moradias simples e confortáveis, pessoas simpáticas e harmoniosas.
Que cultivam o amor, sentimento onipotente que germina em coração límpido e íntegro.
Ó belo amor benevolente que prolífera a paz, e consequentemente todo alívio que ela traz.
