50 Leis de Amor

Cerca de 100 frases e pensamentos: 50 Leis de Amor

Amor invoca amor e ódio invoca ódio. Tudo aquilo que nós damos retorna para nós. Essa é uma lei eterna. Assim, tudo aquilo que você deseja receber, é aquilo que você deve dar ao mundo. Você não pode receber flores em retribuição a espinhos.

A Lei de Amor

O amor resume a doutrina de Jesus toda inteira, visto que esse é o sentimento por excelência, e os sentimentos são os instintos elevados à altura do progresso feito. Em sua origem, o homem só tem instintos; quando mais avançado e corrompido, só tem sensações; quando instruído e depurado, tem sentimentos. E o ponto delicado do sentimento é o amor, não o amor no sentido vulgar do termo, mas esse sol interior que condensa e reúne em seu ardente foco todas as aspirações e todas as revelações sobre-humanas. A lei de amor substitui a personalidade pela fusão dos seres; extingue as misérias sociais. Ditoso aquele que, ultrapassando a sua humanidade, ama com amplo amor os seus irmãos em sofrimento! ditoso aquele que ama, pois não conhece a miséria da alma, nem a do corpo. Tem ligeiros os pés e vive como que transportado, fora de si mesmo. Quando Jesus pronunciou a divina palavra -amor, os povos sobressaltaram-se e os mártires, ébrios de esperança, desceram ao circo.

O Espiritismo a seu turno vem pronunciar uma segunda palavra do alfabeto divino. Estai atentos, pois que essa palavra ergue a lápide dos túmulos vazios, e a reencarnação, triunfando da morte, revela às criaturas deslumbradas o seu patrimônio intelectual. Já não é ao suplício que ela conduz o homem: condu-lo à conquista do seu ser, elevado e transfigurado. O sangue resgatou o Espírito e o Espírito tem hoje que resgatar da matéria o homem.

Disse eu que em seus começos o homem só instintos possuía. Mais próximo, portanto, ainda se acha do ponto de partida, do que da meta, aquele em quem predominam os instintos. A fim de avançar para a meta, tem a criatura que vencer os instintos, em proveito dos sentimentos, isto é, que aperfeiçoar estes últimos, sufocando os germes latentes da matéria. Os instintos são a germinação e os embriões do sentimento; trazem consigo o progresso, como a glande encerra em si o carvalho, e os seres menos adiantados são os que, emergindo pouco a pouco de suas crisálidas, se conservam escravizados aos instintos. O Espírito precisa ser cultivado, como um campo. Toda a riqueza futura depende do labor atual, que vos granjeará muito mais do que bens terrenos: a elevação gloriosa. E então que, compreendendo a lei de amor que liga todos os seres, buscareis nela os gozos suavíssimos da alma, prelúdios das alegrias celestes.

Allan Kardec
O Evangelho Segundo o Espiritismo

No Reino de Deus, a lei é o amor e o poder é o servir. O amor gera a esperança e o serviço gera a realização.

O artista cristão deve ter sempre em mente a lei do amor em um mundo imerso na destruição.

⁠"O mal pode ser provocado pela inocência de quem não conhece a lei do amor, mas a indiferença é provocada por quem sabe o que é certo mas não faz."

É o amor a genuína religião,
E a mais sublime lei é o amor;
E o toque do tempo fará morrer
Tudo o que se criar no desamor.

A lei da atração realmente existe. Para o que você tem direcionado seus pensamentos?

Coração e mar sem fronteira , e terra sem lei.

"A caridade é a lei suprema do Cristo: "Amai-vos uns aos outros como irmãos; - amai ao vosso próximo como a vós mesmos; - perdoai aos vossos inimigos; - não façais aos outros o que não quereríeis que vos fizessem". Tudo isto se resume na palavra 'caridade'."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

Se o amor de ti se aproximar
abra a porta de teu coração,
porque este o reconhecerá
de longe, não o percas, não!

Os meus pensamentos profundos são capazes de tornar o meu futuro melhor

...cada problema começa a se resolver quando decidimos fazer do amor a lei da nossa vida...

A bondade é o objetivo da evolução.

Crescer dói, mas de mãos dadas é mais fácil.

Inserida por luneausten

É da natureza do amor desobedecer as leis. É a lei do amor desobedecer a natureza.

Inserida por Nevitton

As Leis que regem o Universo, as Leis Divinas, são manifestação do Amor de Deus por seu Filho, aquele que enxergar com Serenidade e Paz, verá a Beleza e o Amor que envolve a real finalidade de tais leis.

⁠O amor é a lei que rege os múltiplos universos, conectando tudo, rompendo com o ter e com o ser, repousando na profundidade da consciência absoluta.

⁠Pois é... Puseram as leis nas mãos de jagunços!

⁠Nenhuma lei deveria ser maior que a vida.

Inserida por VerbosdoVerbo

A verdadeira liberdade é a do nosso espírito,
que pode, conhecendo as leis que regem a vida,
tornar-se livre.