33 anos
Não é por termos vivido certo número de anos, que envelhecemos. Envelhecemos quando perdemos o ideal, a alegria de viver e a alegria de amar.
Depois de anos ser ir a uma missa aos domingos, hoje me permitir porque a saudade estava gritando.
Raul Seixas disse que nasceu há 10.000 anos atrás. Mas eu não queria ter nascido há tanto tempo. Eu quero nascer ontem, quero renascer hoje e continuar renascendo todos os dias.
Para mim, despertar a cada manhã para um novo dia é essencial. É o precioso poder de estar ali novamente, de me redescobrir, de ter a chance de viver e reviver. Se eu tivesse nascido há 10.000 anos, meus dias seriam longos demais, meus sonhos perderiam o frescor, e eu me cansaria de imaginar o que ainda viria pela frente.
Nós, humanos, temos diariamente a oportunidade de sermos como o sol, a lua e a Terra: sempre em movimento, sempre recomeçando. O sol nasce todos os dias e, a cada novo amanhecer, ele completa seu ciclo. Assim também podemos ser—renascendo, reinventando, ressignificando.
Mas por que alguns dias parecem tão longos e pesados, enquanto outros são tão felizes que passam rápido demais? A verdade é que viver com sabedoria é entender que cada novo dia traz uma história inédita. Somos responsáveis por cada palavra, cada frase e cada ponto que escrevemos nessa página em branco da vida.
Se, ao ler este texto, você sente que algo não está bem em sua vida, tente um novo olhar. Nem todos os dias precisam ser iguais. Nem todas as dores precisam ser revividas da mesma forma. Buscar novas jornadas é tão importante quanto respirar—e fazemos isso desde o primeiro instante em que chegamos ao mundo.
Respire. Inspire. Respire novamente.
Pode parecer simples demais, óbvio até, mas execute esse ritual sempre que for preciso. Sempre que a esperança parecer distante. Sempre que for necessário ressignificar algo ou simplesmente dançar a dança da vida ao som de uma nova trilha. Cada dia tem sua própria coreografia, seu próprio sabor.
E o mais bonito de tudo? Nenhuma jornada será igual à outra. Porque viver é isso: renascer, aprender, transformar.
Espero que esse texto faça sentido pra você.
Aprecio profundamente minha essência e a evolução que ao longo dos anos alcancei. Embora reconheça a validade das escolhas alheias, encontro significado na simplicidade, considerando o que verdadeiramente é essencial para mim. Prefiro a serenidade do meu espaço, do meu lar e da presença da minha esposa. Não percebo harmonia na confusão, no alvoroço, no estrondo ou em risos tumultuados. Valorizo a paz que se manifesta no silêncio, no toque delicado, na convicção de ser plenamente eu mesmo no aconchego do meu lar.
Invista em treinamento. Pois a oportunidade aparece por acaso, mas o preparo leva anos para ser adquirido.
"Aquele beijo"
Esperei Durante anos
Oque você podia dar-me em apenas um dia
Palavras bonitas só faziam sentido toda vez que você sorria
Seus sentimentos e a sua personalidade as vezes imbróglios faziam
Aquele beijo
Na verdade foram tantos beijos
Mas nem todos fizeram sentido
Porque eu te amava e nunca soube
E aquele momento foi o mais certeiro
Porque depois seria mais tarde que o pôr do sol
A sua boca
Jamais acreditei que você encostaria os seus lábios aos meus
Sonho tão profundo tornou-se Realidade
E eu não tinha escolhas só tinha de aproveitar o momento ou a oportunidade
"Aquele porta"
Últimopensador
#Ore_Por_Mim_Mãe
Ainda Com meus doze anos
Quebrei a caneta e rasguei as páginas do meu caderno
Me tornei num rebelde
Andava aos arredores das estradas
Nesse ínterim conheci novos amigos
Que levavam a mesma vida que eu
Daí me convenceram a partir para vizinha África do Sul
Com poucos escolhas eu aceitei
E quando lá cheguei
Meus sonhos se tornaram um pesadelo
O bendito paraíso dito não era o que tanto diziam ser
Nesse momento o sofrimento dá o seu início
O relento se tornou a minha casa
Os pedaços de pão jogados no lixo se tornaram a minha refeição
Um minuto parecia ser uma eternidade
Um dia simplesmente um século
Por favor ore por mim mãe
Porque o sofrimento ainda perdura a minha volta
Não adiantou chorar porque lágrimas já não fazem sentido
Peça que Deus me perdoe mãe
Mãe diga que irá rezar por mim
Mãe você sabe que eu não tenho mais ninguém com quem contar
Mãe ore por mim por favor
Mãe queria tanto voltar para Moçambique
Mas não tenho o valor de transporte
E se um dia eu voltar simplesmente agradeça a Deus
Porque se foram as esperanças
Maurodarg😭🥺💔
É bom demais escrever poemas. Alguns levam anos para terminar, mas em alguns minutos, ou até segundos, tenho a chance de fazer outra pessoa refletir por uma vida inteira.
É impossível se livrar de um hábito de anos sem uma base solida, o habito está solidificado nas profundezas de sua mente, se tornou sua estrutura mental, e você age de acordo com suas estruturas mentais, somente com estudos e a busca de informações e verdades você poderá mudar um hábito, não há como mudar um habito sem fundamento, só pelo ato de "querer", e sim com o Conhecer.
Eu sou a mulher da sua vida, aquela que pode passar anos, você pode se casar e ter filhos, mas sempre vai sentir minha presença, lembrar e querer meu jeito. Sou aquela exagerada, com brilho no olhar, sou aquela doida que grita, pula e xinga, e depois diz que te ama baixinho. Sou a chata que reclama de tudo e a apaixonada que se declara em tudo, aquela ciumenta que odeia ver as mulheres te admirando. Bom, essa sou eu: às vezes romântica, às vezes louca, às vezes 8 ou 80, tudo ou nada. Sou determinada e tenho meus medos, amo ver o nascer do sol, mas adoro ser da noite. Amo o frio, mas o calor que me esquenta; sou o sim ou o não. Sou a favor dos 100%, me entrego e dou meu melhor. Uso toda minha força de mulher e minha delicadeza de menina, grito e intimido com postura, choro e me escondo como uma criança. Tenho minhas verdades, mas às vezes sou dominada pela insegurança. Às vezes estou aqui sem nem mesmo querer estar, mas de uma coisa você pode ter certeza: se eu voltei até aqui, é porque é aqui que eu gostaria de estar.
Um homem se torna dígno de ser ouvido, quando, depois de anos praticando suas ideias, começa a falar sobre suas ações
The Moon
Já faz muito tempo que não sentia isso, a quantos anos, a quanto tempo..
Eu havia me perdido dentro de mim mesmo e nunca mais voltei.
Nunca pensei que iria conseguir sentir novamente, sentir essa sensação, que nostalgia.
Mas você conseguiu me encontrar, você olhou dentro de mim e me retirou das sombras..
Agora posso voltar a ser quem eu sempre fui.
Há quanto tempo não sentia isso.. já faz tanto tempo que não sei descrever.
Eu tinha perdido as esperanças, mas você as recuperou pra mim.
Você é como a lua que ilumina a escuridão, toda vez que eu olhar para ela, lembrarei do seu rosto, e de tudo o que você fez por mim.
Eu simplesmente jamais esquecerei...
Aos meus 20 anos descobrí que afinal todas as pessoas machucar-nos-ão mesmo aquelas que mais amamos, pois o que faço é proucurar aquelas que vale apenas sofrer por elas.
Uma história criada por adultos, e repetida durante anos, com os mesmos atores, “fatos”, vítimas e culpados, pode ser tida como verdade?
Infelizmente sim, até pela própria vítima.
Porém Deus é tão divino e misericordioso, que com um sopro de vento, ele pode soprar a carta certa, e a suposta “culpada” se abre para uma “nova” verdade…
Aquela que de fato pode sim, ser a terceira versão de uma mesma história.
Quando a ambição ultrapassa o limite e a vergonha é maior que a coragem de admitir suas falhas, adultos se escondem em suas mentiras bem contadas atrás de uma jovem vítima.
“Muitos dizem que a melhor fase da mulher é aos vinte anos, outros como o célebre escritor francês Honoré de Balzac, escreveram em verso e prosa que é aos trinta e alguns afirmam que é aos quarenta. Em minha modesta opinião creio que não exista uma melhor fase na vida da mulher, todas elas são importantes, cada qual em seu devido tempo, desde que se conheça, respeite e valorize a essência feminina.
Toda história tem um começo, meio e fim, assim é a vida, assim é a mulher, quando ela nasce, passando pela infância, depois pela adolescência, até o momento mágico em que a moça, qual botão de rosa, desabrocha, transformando-se em uma mulher, decidindo, através de seu livre-arbitrio, se constituirá uma família, e, se protagonizará ou não o maior de todos os milagres, o milagre da vida, o de ser mãe e conceber um novo ser.
Ao longo do tempo, em inúmeras famílias pelo mundo a fora, em diversas civilizações e culturas, a mulher exerceu e ainda exerce um duplo papel, uma tripla jornada, ora sendo pai e mãe, ora sendo avô e avó, assumindo toda a responsabilidade pela criação, educação e sustento de seus filhos, netos e bisnetos, e, não raro, por toda a família.
Em pleno século XXI, infelizmente, a mulher ainda vivencia a sombra da discriminação, ignorância, intolerância, preconceito e violência, muitas vezes pagando com o sacrifício da vida e rubricando com o próprio sangue o simples fato de tentar exercer o protagonismo de sua história. A maioria sequer usufrui os mais simples e preconizados direitos. Todavia uma coisa é certa, jamais ela deixará de ser o que sempre foi, é, e será: MULHER!”
"Há uma antiga história que se passa através de gerações, ao longo dos anos, séculos e milênios, válida até os dias atuais. Trata-se de uma busca, muitas das vezes interminável, de algo que a maioria das pessoas não sabe ao certo o que é, mas que as motiva a procurar, ainda que involuntariamente, respostas para perguntas que nos afligem no dia-a-dia, tais como: Quem sou eu? De onde vim? Para onde vou? Por que estou aqui? Existe vida após a morte? Deus existe? Quem é Deus?!
Muitos são os que procuram ao longo de suas vidas, mas poucos encontram, felizes daqueles que ao encontrarem, cultivem perenemente, tal e qual a chama tênue de uma vela na escuridão. Na maioria das vezes procuramos em diversos lugares, alguns distantes, não raro em peregrinações por outros países (caminhos de Damasco, Jerusalém, Machu-Picchu, Pasárgada ou Santiago de Compostela), outras culturas, outras civilizações, outras religiões, outras filosofias de vida.
E, finalmente, quando alguns encontram o que tanto procuravam e dão por encerrada a busca, constatam que na realidade o que tanto buscavam sempre estivera com eles, muito mais 'próximo' do que imaginavam, no âmago de seu ser, aguardando tão e somente o despertar de sua própria consciência, para que lhes fosse revelada a essência divina, através da comunhão do "eu" menor com o Eu maior, através da sintonia com DEUS, Onisciente, Onipresente, Onipotente!"
Passou milênios, séculos e anos;
Eu sabia que faltava algo e precisava encontrar alguém;
Nesse mundo grande te encontrei;
O que é verdadeiro não morre;
Atravessei milênios, décadas e te encontrei;
Quando te vi sabia que era você;
Nada é por acaso, no passado te amei;
O que é verdadeiro sobrevive;
Os meus olhos encontraram os seus em outras vidas;
Os meus olhos encontram os seus nessa vida;
Minha boca encontra a sua nos nossos momentos;
Você sempre viveu em meus pensamentos, o que é verdadeiro transborda;
Seremos eternos um ao outro;
Porque tudo o que é verdadeiro não tem fim;
O tempo desacelera quando estou no teu encontro;
O que é verdadeiro vive;
Eu tenho um vaso.
Durante anos adubei sozinha a terra.
As primeiras mudinhas estavam nascendo e, então, achei por bem confiá-lo a mais alguém.
E esse alguém jogou um saco de pedras no meu vaso, porque não foi capaz de compreender a beleza do que ainda estava nascendo.
Obrigada, Senhor, porque hoje vamos retirar juntos mais uma pedra do meu vaso.
Se as mudinhas morreram, plantaremos outras mais fortes e melhores.
Amém.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre ciclos da vida para celebrar começos e fins
- Frases de Jack Kerouac
- Depois dos 30: reflexões sobre a maturidade e a vida adulta
- A moça dos 30 e poucos: frases sobre a beleza da vida madura
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada