33 anos
Sou feliz por lembrar do sabor de freegels de melão em teu beijo.
Se passaram muitos anos, eu sei, mas jamais esquecerei, na época não soube como te dizer, mas estava perdidamente apaixonado por você.
Que 2023 seja bem melhor do os anos anteriores,
embora não deva ser tão bom quanto os proximos...
É o que a todos desejo sinceramente...
Ósculos e amplexos,
Marcial
TENHA UM FELIZ ANO NOVO
Marcial Salaverry
Espera-se que este Ano Novo
seja realmente feliz, e que tenhamos Paz...
Mas como, meu rapaz?
Se a cada vez o mundo se enterra
mais e mais em alguma guerra...
Quando será que os homens vão começar
a raciocinar, e pensar
em outras soluções?
Será que nunca vão aprender as lições?
Paz... palavra tão pequena... Efeito tão grande...
Mas quanta dificuldade para conseguir...
Será que ela vai vir?
Vamos então tentar, ao menos dialogar?
Pensem, imaginem que maravilha seria
se de repente tudo se acalmasse,
e em guerra, ninguém, mais falasse...
A paz então, poderia acontecer...
Seria algo tão bom de se ver,
mas se é dificil de suceder,
pelo em sonhos podemos fazer acontecer...
Vamos com bastante Fé e desejo sonhar,
e quem sabe, a Paz vai chegar...
E se isso acontecer, UM LINDO DIA poderemos vivenciar,
e alegremente a todos poderemos então desejar
UM FELIZ ANO NOVO
Marcial Salaverry
Bem... 2023 está surgindo, 2022 está sumindo, e vem aquela repetição, pois aconteceram as mesmas coisas, e seguirão acontecendo... Aconteceram guerras, tragédias, romances, fatos que trouxeram tristeza, fatos que trouxeram alegria...Morreu gente importante que sequer conheciamos, e também pessoas amigas, que deixaram boas lembranças... Coisas envolvendo corações, mexendo com emoções...Mudanças que quase ocorreram, mas que não aconteceram... Muito se fez, nada se resolveu, promessas muitas foram feitas por políticos e autoridades, e nem todas foram cumpridas, e assim, algo se rompeu, e dessa maneira, os aposentados ainda esperam serem lembrados pelas autoridades que se dizem competentes...
A Natureza sofreu... Pessoas também sofreram... Algumas riram, outras choraram... Esperanças muitas foram deixadas de lado, tanto no campo pessoal, como no esportivo...
Vamos ver o que no Ano Novo acontecerá, e prossegue a esperança a cada ano renovada, de que algo de novo talvez surgirá, ou quem sabe, nada mudará... Certamente teremos amores nascendo, amores morrendo, pessoas sofrendo, pessoas vivendo, pessoas felizes, pessoas infelizes, crianças nascendo, poemas se escrevendo, gente protestando... Enfim, o que sempre vem acontecendo...
Ano Novo, motivo de satisfação, ou mera ilusão... Haverá alguma novidade trazendo algo de bom, ou mera solução de continuidade, continuando a mesmice de sempre... Vamos ver se a explosão dos fogos, poderá ser o rastilho para uma explosão de amor no mundo.que possa trazer algo de bom para a humanidade...Mais do que apenas sonho, é um desejo profundo... Assim, mais do que UM LINDO DIA, vamos desejar UM FELIZ ANO NOVO...
Marcial Salaverry
A morte é tratada como o fim, mas para mim é ascensão. A pessoa vive durante anos, constrói histórias inimagináveis, deixa um legado exorbitante. E por fim, fica eternizada no coração de todos que o amam!
Encontrei diversas frases que há muito tempo escrevi, algumas tem mais de 13 anos, algumas nem recordo porque escrevi, mas sinto em minha alma exatamente o que pretendia transmitir. Durante todo esse tempo sei que mudei, amadureci, mesmo assim percebo que sou um romántico incurável, uma criança apaixonada, concordando com cada palavra que a muito escrevi.
Será que estou errado em ser assim?
"Se eu tivesse 70 anos eu voltava morar no sítio. Não paga água, luz, gás......quer comer uma raposa ou tatu, só caçar".
"Por fora tenho tantos anos que você nem acredita.
Por dentro, doze ou menos, e me acho mais bonita.
Por fora, óculos; algumas rugas, gordurinhas, prata nos tintos cabelos.
Por dentro sou dourada, alma imaculada, corpo de modelo.
Por fora, em aluviões, batem paixões contra o peito.
Paixões por versos, pinturas, filosofia e amigos sem despeito.
Por dentro, sei me cuidar, vivo a brincar, meio sem jeito.
Não me derrota a tristeza; não me oprime a saudade;
Não me demoro padecente.
E é por viver contente que concluo sem demora: é a menina que vive por dentro, que alegra a mulher de fora!...
Para todas as meninas maduras que conheço,
um feliz dia das crianças.
❤❤❤😜😜😜💋💋💋
Em meio ao cotidiano passam-se anos, num jogo de dados a sorte luta com medo, esquecem-se planos, perdem-se manos, a vida vai para o ralo num estalo de dedos, no centro da tempestade, no coração da cidade, nem sempre é fácil achar a trilha da felicidade, é uma estrada estreita, urubus na espreita, o castigo é duro, mas só merece quem aceita.
Muitos anos depois me deparei revisitando minhas palavras e pensamentos, vi que hoje mais madura sinto orgulho de quem fui e do que vivi. Diante de lindos pensamentos saio desse espaço energizada para seguir em frente e confiar na grande capacidade adormecida por aqui e grito: Reaja!
Eu, entre 4 e 5 anos, sequer sabia quão grandes eram as mudanças que estavam ocorrendo na vida da minha família e, consequentemente, na minha. Meus pais lidando com mudança de emprego, de casa, de cidade... Meu irmão e eu preocupados apenas com quantas pedras diferentes tinham no jardim, ou quantos galhos poderíamos escalar antes da mãe chamar para o jantar. Criança é assim mesmo, só quer brincar. Criança precisa brincar! Nessa idade, as mudanças são como ir para um parquinho novo, tudo é divertido. Tudo é uma aventura. Conhecer os novos coleguinhas do bairro é ainda mais emocionante.
Que saudade. Tanta inocência. Tantas lembranças. O pinheiro. A piscina. As broncas da Vó. A casa da Rua Padre Ernesto.
O parquinho da infância, com suas aventuras, moldou a base da pessoa que me tornei. Os valores que aprendi naqueles dias simples, a alegria de viver. E, embora a vida tenha mudado muitas vezes desde então, essa criança interior ainda está lá, lembrando-me de que, não importa o quão complexa a vida possa parecer, é preciso encontrar momentos para brincar e ser grato por todas as lembranças que construímos.
Queria ter vivido 200 anos; mas a ciência me contou que se eu vivesse um terço desse tempo já era suficiente para mostrar ao mundo a essência do humanismo, razão do verdadeiro sentido da vida.
A Democracia é um Flagelo Para a Humanidade, há 2000 mil anos o Governo Popular, teve que Escolher entre um homem Cruel que Lutava pela suas Convicções e do Outro, Precisamente o Filho do Altíssimo, o Filho do DEUS VIVO.
JESUS O CRISTO
O tema "inclusão" é uma discussão que vem de muito longe (para quem tem 25 anos), mas, começou ontem" (para quem tem mais de 60 anos).
Mediocridade é viver até aos 18 anos, vegetar até aos 70, não empreender nada de útil, pedir pouco da vida e não aproveitar nada que a vida oferecer.
Que eu nunca perca a emoção de estar perto de você
E, se demorar alguns anos,
Para transformar suas lágrimas em riso,
Eu farei o que achar certo
- Relacionados
- Feliz aniversário de Deus: que o Senhor te abençoe e te proteja
- Mensagens de aniversário para irmã: mostre sua admiração por ela
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
- Poemas de 60 anos para celebrar com emoção
- Mensagens e textos de Bodas de Prata para celebrar 25 anos de casados
