33 anos
O Casamento de Elisa e Randolfo
Elisa é uma Moça Jovem de 23 anos.
Trabalhadora. Estudante de Propaganda
e Marketing. Determinada, sempre
alimenta seu objetivos e ideias com foco.
Seu grande Sonho e Desejo é se casar com
Randolfo, a quem esta namorando há 3 anos.
Randolfo é um Jovem de 27 anos.
Verdadeiramente Apaixonado por Elisa.
Também é um Rapaz muito Trabalhador e acalenta
também o Sonho e Desejo de, com Elisa, se casar
e formar uma linda família.
O Sonho em comum dos dois, além de se casarem,
é de terem 2 filhos. Um garotinho com a cara do
Pai e uma linda menina com a cara da Mãe.
Finalmente conseguem marcar a data do Casamento
com a aprovação, umanime, que toda a família dos
dois e apoio de todos os amigos em comum.
Elisa, como toda Noiva, se engaja nos preparativos
do Casamento. Será o dia mais Feliz de sua Vida,
superando o dia em que conseguiu, com muito esforço,
entrar na Faculdade para fazer o Curso tão desejado.
Correrias para todos os lados nestes preparativos.
Organizar a Festa. Enviar Convites à todos. E o mais
importante, o confecção do "Belo Vestido de Noiva".
Depois de tantos preparativos e ansiedades pelo dia
mais feliz, eis que chega o grande dia.
O dia esta lindo, ensolarado, tudo já bem preparado.
Ela levanta cedo, ansiosa, corre para um Salão de
Beleza para ter seu "Dia de Noiva" com direito a tudo
que sonhara. Ao sair do Salão de Beleza, esta
irreconhecível...a mais Bela de todas as belas noivas.
Randolfo, por sua vez, se senti perdido diante de tantas
coisas a fazer neste dia de grande conquista, e um sonho
acalentado há tanto tempo, finalmente chegará o dia de
seu casamento com sua Amada Elisa.
O dia passa correndo, como se as horas quisessem voar.
E quando menos se espera, lá estão os noivos, rumo ao
altar.
Igreja lotada. Todos os parentes e amigos se fazem
presentes. Até a velha Tia de Elisa, Catarina, com sua bengala
e a língua afiada, esta sentada na primeira fila da Igreja.
No altar os Pais do Noivo, todos muitíssimos elegantes.
Do outro lado do altar, os pais de Elisa, orgulhosos pelo
grande dia da amada filha.
Junto a Eles, os padrinhos do noivo e da noiva. Todos,
também, muito bem trajados. As Madrinhas com vestidos
longos, todos na mesma tonalidade de cor.
Enfim, tudo estava mais que perfeito, estava simplesmente
MARAVILHOSO!
O Noivo entra na Igreja, cumprimenta a todos os convidados.
Abraça seus Pais e o Pais e Elisa. Toma sua posição
diante do altar aguardando a Noiva chegar.
Não demora muito, ouve-se de longe um murmúrio:
--- A Noiva chegou...a noiva chegou!
Clima tenso, finalmente a noiva chegará e a cerimonia tão
esperada e preparada iria começar.
Toca-se uma música de cerimonial de entrada da noiva.
Na porta da Igreja já se pode avistar a belíssima noiva
junto de seu pai...entrando na Igreja.
Passo a passo, vão entrando. Elisa visivelmente feliz.
A cada passo, faz movimentos gesticular, cumprimentando a
todos que vê ali, presentes em seu grande dia de felicidade.
Passo a passo, acompanhada e conduzida por seu pai...
finalmente esta diante do altar. Chegou, enfim, o momento
tão esperado de sua vida...seu CASAMENTO.
Elisa olha para Randolfo, com um olhar radiante, e o
acha mais belo de todos os noivos. Seu verdadeiro
Princípe Encantado, aquele que seguirá, para o resto de
sua vida ao seu lado.
Como Randolfo estava, para Elisa, mais belo do que nunca.
Isto só afirmará seu Amor por aquele Rapaz que estava
naquele momento, para se tornar seu Marido e Companheiro.
Três degraus são subidos para finalmente chegarem, Elisa
e seu Pai, diante do altar. Seu pai beija-lhe as mãos,
com lágrimas nos olhos, e toma sua posição diante do altar.
O Padre, já aguardando, cumprimenta os Noivos, Padrinhos e Convidados.
Faz um pequeno e breve discurso. Começa uma Missa Cerimonial de
Casamento e em seguida vira-se para Randolfo e lhe faz a
tradiconal pergunta:
--- Randolfo, você aceita Elisa como sua verdadeira Esposa, para
amar e respeitar por toda sua vida???
Randolfo sem pestanajar, de imediato, com um enorme sorriso no
rosto responde:- Sim Padre, aceito!!!
Em seguida o Padre se vira para Elisa e com as mesmas palavras
pergunta:
--- Elisa, você aceita Randolfo como seu verdadeiro Esposo, para
amar e respeitar por toda sua vida???
Neste momento Elisa fica pálida. Sua feição muda imediatamente.
Ela leva as mãos à barriga. As lágrimas começa a rolar por sua
face.
O Padre novamente volta a pergunta, mas Elisa parece não
conseguir ouvir as palavras do Padre.
Elisa se volta para todos no altar como se quisesse gritar
algo. Olha para seus pais, para o Padre, e novamente se nota,
uma nova lágrima escorrendo em seu rosto.
Dá uma rápida olhada para o belo e aflito Randolfo que nada esta
entendendo naquele momento, e se vira para os convidados amontoados
na Igreja.
Eis que inesperadamente Elisa grita:
Não! Não! Neste momento não!
E saí correndo pelos corredores da Igreja gritando:
Quero cagar! Que cagar! Cadê o banheiro gente! Quero cagar!
Conclusão Gente:
Neste Mundo somente existe um Comando Interno em nossas vidas.
Nunca existiu um Imperador, Um Comandante, um Governante ou
até mesmo um Grande Líder Humanista que, realmente, fosse tão
prontamente atendido.
Nesta vida, quem realmente manda e comanda, é o " CÚ "
Você pode estar fazendo o que for, onde for, e com quem for...
o " CÚ" mandou...você imediatamente Obedece!!!
Como se diria na velha Roma Imperialista:
Havemos o " CÚ ".
E tenho dito!
O mundo é um caos. Um lugar patético. Ele viu isso com seus próprios olhos: mil anos o separam de seu antepassado e a sociedade ainda é bárbara. Tão estúpido.
Tenho vivido os melhores anos da minha existência nos últimos anos. Tenho já alguma maturidade, algum conhecimento, alguma saúde. E tenho consciência que não devo me arrepender de nada, tudo bom e ruim que vivi teve serventia pra me fazer aprender e crescer. Mas carrego hoje a certeza que deveria ter tomado melhores decisões em algumas escolhas que fiz na minha vida.
Em terra de jovens do séc XXI, quem nasceu nos anos 90, considere-se diamantes valiosos, aquilo sim, era infância de verdade.
Vamos pensar um pouco, sociedade... carrascos de nós mesmos, afinal de contas a cada quatro anos reelegemos nossos carrascos....
É Lucas Serafim,tudo oque eu precisava estava em ti...
Com apenas 23 anos conseguiu ser o homem mais maravilhoso que eu conheci em 31 anos..Te amo com todas as minhas forças,sei que nunca mais viveremos como antes e sei que nossas vidas tomaram rumos diferentes....Mas esse amor permanecerá intacto dentro de mim,até um dia você nem que seja velhinho voltar pra mim... ninguém jamais ocupará o seu lugar dentro do meu coração...ninguém..pois vc foi, é e sempre será meu único e verdadeiro amor..Eu te amo branquelo pra sempre!!!
Viver a vida
Anos que passam, pela janela de nossas vidas...
Convidam-nos constantemente a viver...
Uma vida ativa, uma vida com paixão,
Às vezes uma vida difícil, mas sempre vida.
Uma vida sem expectativas,
É uma vida sem Razão...
Precisamos sempre ter metas,
E a determinação de persegui-las...
Não tenho duvidas, que em muitos momentos nos sentimos frágeis,
Por vezes nem queremos nos levantar da cama,
Todos nós levamos os nossos revezes,
Mas a vida tem que ser vivida em toda a sua abrangência...
Sergio Skarbnik- Agosto de 2012
Não permita que as críticas alheias anulem o que você tão arduamente construiu ao longo dos anos. O que você se tornou é fruto de suas vivências...merece todo o respeito e consideração.
Você não é o que a visão do outro pode enxergar...
Você é uma alma com olhos...
Sei o quanto te amo pois mesmo depois de tantos anos juntos, a melhor hora do dia continua sendo quando nos reencontramos depois de longas horas de trabalho.
Eu tinha oito anos quando a minha mãe morreu. Ela adorava viajar pelo mundo e desenterrar o passado. Ele costumava nos visitar o tempo todo e um dia tudo mudou. Ela encontrou alguma coisa, algo que ele queria.
(Hester Shaw)
Parece que foi ontem tantas coisas!
As insatisfações não são com os anos que se passaram; mas sim com os próprios resultados!
"existem coisas piores que nossas pequenas agonias, o problema é que levamos anos para entender, e na maioria das vezes é tarde demais; Acredite, não há nada pior que tarde demais"
É normal que um computador velho com anos de uso venha a falhar até que não mais tenha solução. Muitos vão ainda tentar solucionar com reposição de peças novas ou usadas em bom estado, mas tem sua validade que deve ser respeitada. É incomum o contrário, algo novo surtar e mesmo repondo seus pequenos circuitos há ainda de quebrar e insistir em não querer mais funcionar. Nesses momentos bate uma raiva grande, imagina-se azar por acontecer justamente com o seu equipamento novo. E não adiantará nenhuma das inúmeras tentativas de salvar seu circuito, colocando novas peças que o mantém funcionando por intantes. Isso será pior, pois haverá apenas frustrações e desgaste do equipamento por utilizá-lo forçadamente. Certamente por dentro ele corrompeu em algum ponto que ainda não há tecnologia suficiente para ajeitar. Nesse ponto, devemos então deixámos de ser materialista, saber reconhecer que nem tudo será igual, e em alguns casos haverá problemas em novas tecnologias sim. Com isso, deixamos então que aquele tão novo e conservado aparelho venha a ficar como estatística de algo que quase nunca acontecerá.
>>>Vida e conquista<<<
Demorou anos, mas nunca reclamei e sempre acreditei em meus sonhos. Por diversas vezes eu busquei novas estratégias para mudar até conseguir chegar. Eu estou conquistando o meu espaço aos poucos e não tenho pressa, pois compreendo que somente Deus pode determinar o meu melhor momento. Eu faço por onde e é Deus quem faz acontecer!
Era melhor quando eu tinha nove anos, minha utopia era apenas mais brinquedos, hoje eu tenho estes desejos insanos, e é uma agonia suportar todos meus medos...
Sobreviver.
A vida era mais encantadora aos 10 anos, quando eu me machucava, corria para casa e chorava em meu quarto sozinha.
Hoje, casada, choro em um banheiro minúsculo, torcendo para não ter que disfarçar outra lágrima que simplesmente insiste em cair.
Quando parei de ser a menina que se machuca e chorava no quarto e me tornei a mulher que chora no banheiro sem motivos ou razões aparentes?
Só gostaria de saber quando essa tortura acaba, se não acaba, sinto que darei um fim, não deixarei filhos que levaram meus traços em seus rostos, certamente eu apagaria não só a minha existência, mas a de uma família inteira.
Eu não aguento mais resistir por todos, quando todos estão felizes, talvez minha felicidade não seja estar viva.
- Relacionados
- Feliz aniversário de Deus: que o Senhor te abençoe e te proteja
- Mensagens de aniversário para irmã: mostre sua admiração por ela
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
- Poemas de 60 anos para celebrar com emoção
- Mensagens e textos de Bodas de Prata para celebrar 25 anos de casados
