33 anos

Cerca de 8325 frases e pensamentos: 33 anos

⁠“Acrescentar anos à vida é natural, não é uma escolha. No entanto, acrescentar vida aos anos de vida, é uma sábia opção.”
Ney Paula B.

Inserida por batistaney

⁠O que é viver “Uma vida Proposital”.
Aos meus quase setenta anos de idade posso dizer aos meus próximos e amigos que uma vida prazeirosa e digna é “Uma vida Proposital”, que trata-se de um viver justificado e respaldado tanto filosófica quanto religiosamente.
É um viver consciente de que há uma “Lei Natural”, a qual precisamos nos submeter e que rege todas as coisas no universo, e que pode ser compreendida tanto do ponto de vista religioso como do ponto de vista filosófico.
-Do ponto de vista religioso podemos dizer que essa lei, explicada em parte pela fé, vem de um “Ser Superior que chamamos Elohim ou Deus, o Pai” que juntamente com Seu Filho, deu origem a tudo e a todos. Sendo essa lei, baseada em “Princípios Eternos” que são superiores a quaisquer outras leis. Os apóstolos e profetas antigos nos ensinaram e pregaram esses princípios. Depois Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio e também viveu e ensinou, os mesmos, para nossos antepassados. Atualmente um profeta e seus apóstolos continuam vivendo e ministrando esses princípios eternos que se encontram na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Chamamos esses princípios de “Princípios do Evangelho” que estão nos livros dessa Igreja à disposição de qualquer pessoa.
-Do ponto de vista filosófico essa “Lei Natural” já relatada e discutida por filósofos e juristas de séculos passados, antes mesmo de Jesus Cristo, é que serve de modelo comportamental para os seres humanos. A partir dessa lei natural é que surgem os princípios morais e éticos que servem de modelos para que o cidadão possa ajustar-se e conviver bem, em sociedade.
As leis de uma sociedade, em geral, derivam desses princípios, todavia encontramos em diversas civilizações, verdadeiras distorções dessa “Lei Natural”.
Eu digo, portanto, que viver é procurar a cada dia estar em harmonia com essa “Lei Natural e Eterna” a qual requer o respeito e admiração por tudo que a “Natureza” apresenta e revela, que apontam para a existência de “Um Criador”. Alguém que está acima da lei, da moral e da ética, as quais vieram da influência desses “Princípios Eternos” que ultrapassam esses valores baseados no que é legal, certo ou errado, bom ou ruim.
Viver é, portanto, ter uma vida proposital que em resumo quer dizer:
- Ter metas e objetivos claros, sempre.
- Estar ciente das suas escolhas e consequências
- Direcionar seu tempo e energia para alcançar seus objetivos, mas que todos tenham um propósito que agrade ao nosso Deus.
- Cultivar, repetidamente, boas ações para que com o tempo tornem-se hábitos.
- Aprender com as provações e adversidades da vida, cujo propósito é divino, para nosso crescer e fortalecimento.
-Desenvolver amor próprio, pois não sabe amar alguém quem não ama a si próprio.
-Amar a Deus sobre todas as coisas, confiando nele, seja qual for a situação…
-Amar ao nosso próximo, apesar de suas falhas, porque ele muitas vezes é um espelho do que somos, ainda que não queiramos assim ser.
Por fim eu diria que nesse mundo, além de todas essas contemplações acima: Viver é buscar a paz que só pode ser encontrada pela fé e confiança nas promessas de Jesus Cristo, o Filho de Deus, que já viveu “Uma vida Proposital” e hoje é um Deus como Seu Pai.
Ir. Ney Batista

Inserida por batistaney

Fico impressionada com pessoas que têm capacidade de se imaginar daqui dez anos.
Onde estarão o que farão e os planos que traçam...
Eu me limito ao agora e no máximo nas próximas semanas. Gosto muito mais do improviso, do acaso e das surpresas reservadas pela vida!

Inserida por ElidaJeronimo

⁠Que a minha loucura me conserve por mais alguns anos. Ainda preciso cometer algumas insanidades e conto com a resistência do meu hospício interior, que é onde estão abrigadas todas as minhas personas desvairadamente normais, para que eu possa me manter loucamente sã. Em total desequilíbrio com a hipocrisia do meio

Inserida por Gracaleal

⁠⁠⁠Quanto
mais me conheço,
mais vejo como sou burro.
Acredita que precisei de 57 anos
pra descobrir que, infelizmente,
a minha felicidade pode ser
capaz de incomodar
alguém.

Inserida por EduardoLouzadaPires

por vezes tenho saudade de quando tinha 16 anos; sonhava por alguém e não questionava nada, bastava atravessar a rua!

Inserida por LuzeAzevedo

Aos quinze e vinte anos a gente acha que tem resposta pra tudo, mais tarde descobrimos que sequer havíamos entendido a pergunta, e mais tarde ainda percebemos que não entendemos nada da vida e optamos por aceitar tudo porque constatamos que não adquirimos sabedoria ou moral para respondermos sobre o que nós mesmos não nos preocupamos em aprender quando o Tempo, o tempo inteiro, tentava nos ensinar com as nossas experiências e com os acontecimentos à nossa volta, pois estávamos mais ocupados em viver intensamente e responder o conveniente para o momento do que entendermos o verdadeiro processo da vida, o seu sentido real. Tarde demais para voltarmos atrás. Resignação e reencarnação é o que, em geral, passa a nos resta na idade supostamente madura, bem como nos convencer que vivemos mais um Tempo perdido.

Inserida por Gracaleal

Estratégias de vida comprovadamente falhas são todas àquelas que durante anos nunca deram resultado efetivo e sustentável, porém continuam sendo aplicadas por falta de conscientização da necessidade de serem revistas

Inserida por Gracaleal

Todos os brasileiros são atletas olímpicos. Estamos nos preparando, especialmente, há 13 anos. Diariamente nadamos contra a maré dos impostos e juros, arremessamos o cansaço para conseguirmos encarar os transportes públicos para irmos ao trabalho, damos saltos ornamentais para desviarmos dos buracos nas ruas e calçadas, atiramos esperança na tentativa de atingir o alvo da dignidade como cidadãos que cumprem as suas obrigações fiscais, somos humilhados pelo desrespeito de um salário mínimo vergonhoso, mas não deixamos a peteca cair. Cada dia é um set point para a violência, nossa adversária em tempo integral, que alguns de nós conseguem, com sorte, reverter e, consequentemente, vamos fazendo uma ginástica, nada artística, para evitarmos que chegue a hora do Match Point em favor do adversário, para que o ponto que fecha um ciclo não culmine com o fim do jogo da vida, deixando sob lágrimas os nossos familiares e amigos. Corremos feito loucos da desigualdade social, mas essa pista é impiedosa demais para que a justa igualdade consiga cruzar a linha de chegada. Sofremos as consequências da consiciência que não pesa nos políticos que levantam a bandeira da honestidade, enquanto se corrompem até pescoço. Pedalamos sob o risco de sermos abraçados por uma forte onda e morrermos afogados, e para as canoas o que restou foi remar num mar de lamas. Lutas e lutas, de pé, com trabalho e honradez, durante toda uma vida para sermos nocauteados pela saúde pública que, por baixo, sequer nos premia, por mérito, com um leito decente e, pior, consegue, ainda, fazer com que nos sintamos agradecidos se tivermos um tatame para deitar no corredor de um hospital.
Mas somos bons de jogada, driblamos as tristezas com sorriso e bom humor, apesar da marcação cerrada da miséria, da falta de saneamento, da falta de segurança, falta de trabalho, falta de educação eficiente etc, porém conseguimos sobreviver, porque acima de tudo somos brasileiros capazes de fazer a rede da desesperança balançar com belos gols para a seleção da fé em melhores dias.

Inserida por Gracaleal

Na campanha contra o aborto vejo muitos apelos com o seguinte argumento:

Ex: tenho 20 anos, mas já tive 03 meses. Não ao aborto!

Sem querer fazer apologia ao aborto, mas como o meu pensamento vai sempre na contramão da maioria, um dom que graças a Deus me foi permitido ter, bem como eu faço questão de provocar a mesmice intelectual e confortável da maioria das pessoas, deixo aqui uma reflexão para todos que acreditam na reencarnação.

Todos nós já tivemos três meses e, inclusive, já fomos "porra". Se o processo de aprendizado e resgate cármico, através da reencarnação, começasse pela "porra" já pensaram que todos já fomos desovados em vasos sanitários por diversas reencarnações quanto "porra" que fomos antes de recebermos o certificado de os mais "espertos"?

Desculpa aí a expressão "porra", mas é o termo popular mais fácil para todos entenderem. Desculpa aí a possível confusão na cabeça daqueles que não são limitados, logo possuem uma mente mais aberta para considerar novos conceitos levando em conta o avançar dos tempos, da ciências e das experiências humanas. Desculpa aí o incômodo aos que não se permitem crer em nada que vai além das velhas, e muitas vezes encantadas, escrituras. Desculpa aí por não pensar sempre igual.

Inserida por Gracaleal

Sonhos de muitos anos correm riscos de serem frustrados quando realizados no Tempo errado.

Inserida por Gracaleal

Não basta passarmos, simplesmente, pelos anos é preciso, periodicamente, darmos um F5 na vida para melhor selecionarmos àqueles os quais valem à pena usarmos os atalhos Ctrl C e Ctrl V para continuarem fazendo parte do nosso caminho com risco baixo de se tornarem um vírus.

Inserida por Gracaleal

Percebo que todos anos temos tragédias acontecendo.

Inserida por marcos_cruz_msc

⁠Logo eu que vivi fugindo do amor por anos, fui pega por uma cilada.
Pois é, Eu fugi em quanto pude, fugi por não querer passar por isso que estou passando agora. De ver a mente, e os traumas passados virem à tona, eu me defendia desse sentimento para evitar uma bagunça na minha cabeça. Eu sei que tudo isso vai passar! Só que não não passa antes de torturar e vc fica se perguntando o tempo todo se o problema é com vc. Eu fugia, para evitar me diminuir para caber no mundo do outro, fugia porque eu sabia meus limites, fugia porque sabia que eu sou importante de mais. No final eu sempre descubro que o problema não sou eu. Eu sou intensa, isso assusta na maioria das vezes.
Janayne Oliveira
29/10/2022

Esse "cara sou eu" é um vovô de quase 80 anos, por isso ele é tão fofo e tão foda! =p

Inserida por LiliLubarino

⁠Os anos passam e continuarão passando, mas você decide. Você vai usar seu tempo para estar no passando, ou para estar no futuro? Eu diria que a melhor opção é viver, mas para isso você precisa estar aqui, no presente.

Inserida por anapaulafanz

⁠Minha cara feia não é de fome, é de ver crianças mimadas de 12 até 30 anos de idade sofrendo por namoradas enquanto outros se matariam para ter o prato de comida que tu tens em sua mesa.

Inserida por Naihtsirc

⁠Se você tem mais de 25 anos e no seu círculo de amizade não se falam de empreender ou investir está na hora de fazer novas amizades.

Inserida por FABIONOGUEIRA

Levei anos para me encontrar e ainda estou tão perdido⁠

Inserida por kaique_gomes

⁠Mais vale dar vida aos anos do que anos à vida.

Inserida por jose_custodio_1

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp