33 anos
"O vazio que voce deixou não pertence a você, este é um vazio que cultivo a anos, um vazio que me é bem quisto me é caro e custa caro.
Um vazio de dimensoes astronomicas, de tao pequeninas.
Nele so cabe um unico ser, a outra metade de mim, aquela que me foi arrancada a gritos choros e berros de desespero.
É minha missão, é minha sina, nasci para perde-la, só para ter a alegria de encontra-la uma vez mais.
Não pense que por que tirei suas medidas comparei os tamanhos e formas que tua metade se encaixa em meu vazio.
Foi por pouco. Talvez por ser um pouco áspero nas bordas."
Depois de tantos anos acreditando que o amor não existia, que era apenas uma ilusão. Descobri que tudo o que eu acreditava era uma mentira, que o amor não tem definição e sim ele existi. Descobri isso no momento em que eu descobri você...
Invisível aos olhos
Vinte anos de casamento. E, parece que eles haviam chegado ao tão famoso ponto em que o matrimônio significa pouco, diante da rotina. Dia após dia, vendo os mesmos rostos, tendo as mesmas conversas e não conversando sobre os mesmos tabus. Na verdade, o cardápio variava. Mas era só isso.
De um lado, uma mulher que dedicara toda sua juventude a preocupar-se com a satisfação (em todos os aspectos) de um homem, o qual julgava seu eterno amor. De outro, um homem que dedicara toda sua juventude ao trabalho; para não deixar que faltasse o que quer que fosse para a mulher, a qual julgava seu eterno amor.
Pois bem, o “tão famoso ponto em que o matrimônio significa pouco, diante da rotina” estava ali, presente exatamente no espaço que os separava cada vez mais: o tempo. Dizem que com o tempo as pessoas amadurecem e aprendem a ver a vida por outro ângulo. Mas, será mesmo assim, ao pé da letra? A verdade é que não é assim, sempre.
Com o passar do tempo também podemos infantilizar-nos: podemos começar a achar que qualquer coisa é motivo para briga, que determinados tipos de roupa vão nos deixar parecendo ‘velhos’. Mas, e se nós formos velhos? Com o amadurecimento deixamos a preocupação com a “embalagem” para os jovens. E passamos a nos preocupar com a “aparência”. E não é tudo a mesma coisa?
Com o passar do tempo (o tal espaço) ela foi percebendo que, caso se esforçasse muito, ainda assim não conseguiria lembrar quando ele lhe havia demonstrado afeto após o segundo ano de casamento. “São dezoito anos sem carinho” pensou.
Enquanto trabalhava ele pensava em quão ingrata era ela, por não reconhecer todos esses anos de esforços que lhes foram dedicados. “Tantos anos e nenhum agradecimento, afinal” pensou ele.
Mas do que nenhum dos dois se dava conta é de que havia carinho e havia agradecimento em toda a parte. Em cada cômodo do apartamento: na cozinha o almoço feito com muito carinho para agradecer o esforço dele, fazendo com que repusesse as energias para em seguida fazer mais um esforço; no quarto um mural de fotos e ingressos de shows aos quais foram juntos, para mostrá-la que lembrava aqueles momentos com carinho; na sala, uma bíblia aberta em Cantares 8:7 “As muitas águas não poderiam apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse toda a fazenda de sua casa por este amor, certamente a desprezariam” e uma foto do casamento. Agradecimento e carinho.
Como num despertar, após um dia de trabalho ele chega em casa e vê que na mesa de centro havia um pote de doce de leite (seu preferido). E, em seguida, prepara o jantar. Ao vê-lo cozinhando, meio desajeitado, ela percebe que aquela era a forma que ele tinha de dar afeto. O mesmo ele pensou ao ver o doce: aquela era a forma que ela havia encontrado para lhe agradecer.
A maturidade havia, enfim, chegado.
Diria então Saint- Exupéry: “Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.”
"Busco respostas e perguntas que talvez bocas não possam fazer a si próprias. Ainda que os anos passem, pessoas serão vazias... Vazias querendo lotar seus destinos com lembranças opacas, sem sentido.
Eu vi meninas se tornando mulheres, e mulheres se tornando meninas, e vi que cada uma delas ainda é um anjo que precisa de asas, que não andam com as próprias pernas, mais andam com seus impulsos involuntários para locais vazios e sem rumo."
Minha solteirice já dura sete anos. De lá para cá, não casei mas! As vezes estar solteira é muito bom, noutras vezes é muito ruim... Porém só lembro da minha solteirice nos finais de semana, principalmente nos chuvosos ou em datas comemorativas. 15.08.2011
Muitas vezes passamos anos a procura de nosso destino, mas nunca encontramos. É então quando decidimos nos encondermos, para evitá-lo que acabamos o encontrando.
Contagem regressiva para a realização da copa do mundo no Brasil:faltam 3 anos, 12 estádios e uma seleção…
Tudo que eu faço é por que eu gosto.
e se assim for durante muitos anos eu exijo pelo menos o silêncio...
Não invado a opinião de ninguém.
Com certeza eu ainda busco a perfeição, mas seria idólatra se eu quisesse tê-la agora tão cedo, se eu posso ainda quebrar as minhas asas.
Se o meu apoio sou eu mesmo, então não darei abertura para que ninguém se meta nos meus caminhos e muitos menos nas minhas decisões.
Eu torno pra alguém o que esse alguém quer de mim, mas, eu precisaria da compreensão para dar continuidade ao teatro proporcionado pela realidade exposta de nossos convívios."
Sigo-te e tu me segues...
Mas deixe eu voar, até um dia eu te encontrar novamente.
O mundo anda em crise há longos anos a despeito do pensamento econômico das diferentes épocas do nosso século; Keynes, Karl Marx, Galbraith, Adam Smith - mesmo assim, com todo o somatório de idéias, os eventos que ofuscaram e vida das pessoas mundo afora, não deixaram de existir; muitas vieram rapidamente, outras moderadamente e outras tantas, chegaram e ficaram por muito tempo e vez por outra, aparecem, para que os estudiosos do assunto, nunca se afastem da realidade do dia-a-dia.
As palavras podem destruir em segundos, o que foi construido em anos. O pior não está na destruiçao , mas sim em não conseguir esquecer o que tanto te fez bem.
Novamente resolvi 150 anos de caos com 140 caracteres. Atingi outro nível? Com certeza! Ficarei de DP? Certamente!
O amor que por tantos anos cresce, em poucos minutos se desfaz, mas quando o amor dura, em seus galhos quase secos nascem frutos.
Passados alguns anos,
eu apresentei-me ao sol,
ele queimou em minha face a ponto de poder se ouvir os estalos há uma grande distância...
Meu coração bruscamente palpitou
pude sentir o sangue correndo em minhas veias,
o vermelho mais lindo que já imaginei
sim, pois, as cores elas são como despedidas,
tem substâncias diferentes em cada organismo...
precipitadamente curvei-me
e o vento sussurrou ao meu ouvido,
curtas palavras,
uma canção talvez...
uma emoção dançou no meu olhar e pude adormecer ali mesmo
sendo carregada pela terra,
e virei flor...
Imagine que há bilhões de anos quando tudo foi criado você fosse personagem principal dessa historia, e que nessa historia você tivesse a opção de nascer neste planeta, não saberia quando ia viver nem quanto tempo passaria aqui, mas teria consciência que independente do que você fizesse viveria aqui apenas alguns anos, só saberia que se decidisse nascer neste mundo quando chegasse a hora teria de deixá-lo com tudo que nele existe, talvez isso o contrarie bastante pois, muita gente acha a vida neste mundo tão maravilhosa que seus olhos se enchem de lagrimas só de imaginar que tudo isso um dia irá se acabar, tudo aqui pode ser sim tão bom que dói pensar que um dia não haverá outros dias.
Você teria direito a uma vida própria com casa e família, criaria laços maternais e fraternais, constituiria tudo que no seu sonho você pudesse imaginar e ao mesmo tempo executar.
Mais até que ponto valeria a pena todo o sofrimento de uma vida se daqui você não pudesse levar nada?
Até que ponto vale a pena o dia de hoje se o dia de amanha é incerto?
Seria isso o que nos levaria a crer que nossas decisões têm de ser tomadas pela razão e não pela emoção? Quem sabe, talvez sim, talvez não.
A única certeza que temos é que nossas escolhas devem provir de nos mesmo. Ate que ponto vale a pena trocar uma certeza por uma aventura infundada sabendo o final dessa historia que de certa forma não é um final feliz!
O que você escolheria se Deus lhe deixasse escolher?
Você teria optado por uma vida nesta terra, breve ou longa, dentro de cem anos ou cem milhões deles?
Ou recusaria participar deste jogo chamado vida por não poder aceitar as regras?
Se em duzentos anos eu tiver de chorar todas as águas do oceano por amores não correspondidos.. ainda assim.. por ser amor.. viveria 200 anos!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- A moça dos 30 e poucos: frases sobre a beleza da vida madura
- Depois dos 30: reflexões sobre a maturidade e a vida adulta
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
- Poemas de 60 anos para celebrar com emoção
- Amigos distantes: 33 frases para manter os laços sempre fortes