33 anos

Cerca de 8564 frases e pensamentos: 33 anos

FÉ CHEIA DE AUDÁCIA

Recentemente, um menino de 6 anos perdeu o seu ônibus escolar. Determinado a não perder o café da manhã na escola nem a aula de educação física, o inconsequente garoto saiu com carro dos pais e dirigiu quase dez quilômetros em direção à escola. O jornal relatou com surpreendentes detalhes a notável excursão do menino: " Ele fez no mínimo duas curvas de 90 graus, ultrapassou vários carros e saiu da estrada rural de duas faixas várias vezes antes de atingir um barranco e um poste a 2,5 quilômetros de distância da escola. "
O que esse garoto fez foi, obviamente, ilegal e perigoso, mas algumas pessoas admirarão sua mentalidade pró-ativa.
Imagino que, quando ele crescer, poderá ser algo como Calebe, o feroz guerreiro israelita que tenazmente desafiou Israel a confrontar seus inimigos.
Calebe encontrou, porém, forte oposição ao seu desafio, porque os povos da terra pareciam estar em vantagem esmagadora. Uma gente "... mais forte que nós ! ", argumentaram os outros espias de Israel ( v.31 ).
As terríveis probabilidades de morte violenta dos israelitas deveriam ter derretido a coragem de qualquer homem são ( v.32 ). Os inimigos de Israel eram ameaçadores. Fisicamente, eles eram enormes. Alguns eram tão gigantes que fizeram os espias israelitas parecer, comparativamente, como ! ...gafanhotos " ( v.33 ). Ainda assim, Calebe não se desencorajou.
Mas, Calebe não era um guerreiro fervoroso sem bom senso. Ele não confiava excessivamente em sua habilidade já testada em batalhas, nem tinha lançado um olhar cego à gravidade da situação. Calebe simplesmente creu em Deus, que havia dito a Israel que a terra seria deles. E ele creu.
Quando Deus o chamar para uma tarefa aparentemente impossível, você terá a audaciosa fé demonstrada por Calebe - fé para crer e obedecer ? - Winn Collier

Leia: Números 13:25-33
...Calebe os fez calar e disse: - Vamos atacar agora e conquistar a terra deles; nós somos fortes e vamos conseguir isso ! ( v.30 ).

Examine: Nesse instante Jesus disse: - Coragem ! Sou eu ! Não tenham medo ! ( Mateus 14:27 ).

Considere: O que Deus está lhe chamando a fazer que exige fé audaciosa ? O que o impede de seguir a Sua liderança ?

Inserida por pao_diario

Suportei por anos teus insultos agora o silêncio refrescante e tua história.

Inserida por leilaboas

PERDEU SEU CAMINHO?

Aos 15 anos, testemunhei pela primeira vez um jogador de basquetebol marcar um ponto para a equipe adversária. Era quase final de jogo e minha equipe tinha a disputa nas mãos. Um a um, meu técnico começou a colocar em quadra jogadores que raramente tinham uma chance de jogador.
Um dos colegas entrou na quadra muito entusiasmado. Ele recebeu um passe, fez uma finta no defensor e correu pela quadra - na direção errada. Tentamos acenar-lhe para voltar e gritamos para que parasse, mas ele estava determinado a marcar pontos. E os fez, mas para a outra equipe !
Jesus contou uma história sobre um jovem que tomou o caminho errado na vida ( Lucas 15:11-32 ). Após pedir sua parte dos bens de seu pai, ele " ...ajuntou tudo o que era seu e partiu para um país que ficava muito longe. Ali viveu uma vida cheia de pecado e desperdiçou tudo o que tinha " ( v.3 ). As coisas foram de mal a pior. Em seguida, uma grande fome se abateu, resultando em escassez de trabalho e alimentos.
Faminto e sem dinheiro, o filho desobediente recuperou o bom senso e voltou para casa. Para sua surpresa, seu pai o aguardava e lhe deu as boas-vindas com abraços e uma grande festa ( vv.20-24 ).
O jovem não merecia, mas a história de Jesus nos lembra que a graça de Deus se estende a qualquer um dos Seus filhos desobedientes que retornam a Ele. Através do sacrifício de Jesus pelos nossos pecados, Ele perdoa e celebra o noss retorno ! Ele não evergonha os Seus filhos por perderem-se no caminho.
Quandp nos rebelamos e seguimos nosso próprio caminho, não demora muito para enfrentarmos a amargura das nossas escolhas e termos dificuldade para dar o próximo passo. O melhor passo é retornar para Deus - curvando-se diante dele em verdadeiro arrependimento, e, então, nos embevecermos com a Sua graça e aceitação. - Jeff Olson

Leia: Lucas 15:11-32
...era preciso fazer esta festa pra mostrar a nossa alegria. Pois este seu irmão estava moto e viveu de novo; estava perdido e foi achado ( v.32 ).

Examine: Mas tu, Senhor, és Deus de compaixão e de amor; és sempre paciente, bondoso e fiel ( Salmo 86:15 ).

Considere: Faça uma pausa para lembrar-se e agradecer a Deus pela última vez em que Ele surpreendeu você com Sua graça. Que maneira você escolherá para honrar e glorificá-lo com sua obediência hoje ?

Inserida por pao_diario

PROVISÃO

Quatro anos atrás, o Egito estava no topo da nossa lista de férias dos sonhos, porém não foi possível ir até lá, mas ainda temos esperança de visitá-lo um dia.
Eu gostaria especialmente de ver o Vale dos reis, uma série de tumbas escavadas em encostas acidentadas e ásperas das montanhas. Com os segredos mantidos por mais de três mil anos, a descoberta das tumbas em 1881 revelou uma riqueza de conhecimentos sobre as primeiras dinastias do Egito.
Durante o cativeiro no Egito, o antigo de Israel manteve viva a esperança, parcialmente devido a um tumba em Canaã ( Gênesis 50:24-25 ). As Escrituras nos contam sobre duas transações de aliança feitos por Abraão enquanto ele morava nessa terra. Para garantir água para seu gado, Abraão cavou um poço e deu a Abimeleque sete cordeiras " ...para que [ me ] sirvam de testemunho de que eu cavei este poço ( 21:30 ). A segunda ocorreu quando Abraão comprou uma terra para um túmulo após a morte da sua esposa Sara. No acordo, um lote de terra em Macpela tornou-se posse de Abraão ( 23:17-18 ).
Entrageiro nessa terra, Abraão foi capaz de dar água aos seus rebanhos e de enterrar seus mortos como Deus havia prometido. Tendo sido alertado do cativeiro de gerações futuras ( Gênesis 15:13 ), Abraão possuiu por fé aquilo que finalmente pertenceria, na realidade, aos seus descendentes. Séculos mais tarde, Josué lideraria Israel de volta à Terra Prometida conforme Deus havia dito: " ...eu lhes darei toda a terra que pisarem " ( Josué 1:3 ).
Começando com um poço e um túmulo em Canaã, as promessas de Deus se tornaram manifestas em Cristo. Nenhum poço visível é necessário, porque a vida que Ele proporciona nos faz nunca mais ter sede ( João 4:14-15 ); e um túmulo se torna uma promessa, porque " ...quem crê em mim, ainda que morra, viverá... " ( João 11:25 ). - Regina Franklin

Leia: Gênesis 21:22-33; 23:1-18
Abraão plantou uma árvore em Berseba e ali adorou o Senhor, o Deus eterno ( 21:33 ).

Examine: - 2 Coríntios 1:20
- Gálatas 3:29
- 1 Pedro 1:3-4

Considere: A vida de Cristo torna a sua vida uma " terra prometida " espiritual ? Quais as promessas que você espera que Deus cumpra, e os " poços " feitos pelo homem que o impedem de ver as promessas de Deus ?

Inserida por pao_diario

Foge da retina o brilho nos olhos do menino que um dia fui, hoje carrego a face de anos corridos um olhar chuvoso em um rosto cansado.

Inserida por PauloRockCesar

PECADOS ACEITÁVEIS

Anos atrás, li a história de um casal que saiu do cinema durante a projeção do filme Milk - A voz da Igualdade, enojados após ver um ator representar um ex-político homossexual, beijando outro homem. Pediram o reembolso na bilheteria. O funcionário sugeriu que trocassem seus ingressos para outro filme prestes a começar - A troca. Avisou-os, porém, que este continha cenas de assassinatos em série, de crianças. A mulher pensou por um momento, virou para o marido e disse: " Tudo bem ".
Não sei se o casal era cristão e queria posicionar-se contra a homossexualidade, ou conservadores que acharam impalatável o enredo de Milk. De qualquer maneira, suas ações refletem a hipocrisia vivida por um grande número de pessoas. Enfurecidos com alguns pecados, aceitamos outros cegamente - um beijo homossexual na tela é um ultraje; um filme mostrando violência contra crianças é " tudo bem ".
Inconscientemente, muitos cristãos adotaram a lista de pecados " aceitáveis " e " inaceitáveis ". Somos rápidos em declarar que homossexuais, adúlteros e idólatras não entrarão no reino ( 1 Coríntios 6:9 ), mas não vemos que os gananciosos também não ( v.10 ) - atitude que provavelmente descreve muitos de nós. Podemos ser propensos a reclamar e argumentar, não reconhecendo que é errado fazer isso ( Filipenses 2:14 ). Poucos de nós falarão sobre o pecado da glutonaria a fila do bufê do restaurante ( Provérbios 23:20 ). E, quando nos preocupamos, não enxergamos isso como falta de confiança em Deus ( Mateus 6:25-34 ).
A apóstolo Pedro encorajou o seu rebanho a livrar-se de todo comportamento mau, incluindo a hipocrisia ( 1 Pedro 2:1 ). Que jesus abra os nossos olhos para ver os pecados " aceitáveis " que não estamos vendo, mesmo quando nos enfurecemos contra os pecados " inaceitáveis " dos outros. - Sheridan Voysey

Leia: Mateus 7:1-5
Por que é que você vê o cisco que está no olho do seu irmão e não repara na trave de madeira que está no seu próprio olho ? ( v.3 ).

Examine: - Lucas 6:42; 12:1-3
- 1 João 1:9

Considere: Quais pecados você trata como aceitáveis ? Qual pecado o Espírito Santo está incomodando você a confessar hoje ?

Inserida por pao_diario

"Traído pelo próprio coração, os longos anos de espera foram cruciais para o desfecho angustiantes de uma vida. A espera acabou, como se acaba as horas de um relógio, subitamente me vi em um estado deplorável, como se vê um pássaro numa gaiola, sempre procurando uma saída para minha fuga. Hoje eu entendo as fraquezas que o nosso coração nos impõe e exigindo que sejamos forte o suficiente para desbravar o nosso caminho que insiste em aparecer diante do nosso destino. Aqui fico diante da incerteza que um dia o meu coração voltará reeditar a minha própria traição!"

Inserida por demetrio_mota_mota

As vezes eu quero sumir ou cai numa coma profundo e só acordar depois que esses anos ruins passar. PauloRockCesar

Inserida por PauloRockCesar

Talvez amar seja isso, eu gastar uma parcela dos meus cem anos de vida pensando em alguém!

Inserida por angelezert

Dei uma maçã à minha sobrinha de 4 anos, ela recusou-se a comé-la. Alegando que é o fruto do mal, pois foi o fruto que a Eva comeu libertando o pecado. Livrem me disso!

Inserida por D2J

A 350 mil anos atrás o Homo Sapiens se adaptava ao ambiente em sua volta, a preguiça da evolução nos fez adaptar o ambiente a nossa volta.

Inserida por LuanNsantos

Com 10 anos, presenciei os meus pais serem divorciados
Eu tão ingênuo, achei que com linhas e a refazer os laços

Inserida por nicolas_bispo

"Não confunda inteligência com sabedoria. Inteligência pode ser adquirida com alguns anos de estudos, sabedoria se adquire com as experiências acumuladas durante a vida inteira."

Inserida por thyagopsicologo

Viviane Gomes Marsolla -

E si descobrirmos que somos bruxos,com o passar dos anos,pois as manifestações começam a nos mostrar isso,como posso controlar a luz e a escuridão sem que uma não interfira na outra? Estou sempre com as 2 mas as vezes me assusto um pouco,pois ate pensar é perigoso.

Minha resposta:

Tua "questão" é digníssima de nota e uma boa observação a ser refletida. As existências do bem e do mal, de certa forma, são forças que atuam SEMPRE e em "perfeita" sintonia antagônica que por sua vez gera um poder de equilíbrio universal. Mas este equilíbrio em si, somente tende a fortalecer a luz e mostrar que ela, é a verdadeira força a ser seguida e a verdadeira fonte de toda a capacidade existencial - incluindo as trevas.
Mas por enquanto, deve-se entender que as trevas de certa forma, "trabalharia" apenas como um agente de força que nos impele a enxergar o bem e de certa forma a preferi-lo.
No entanto, há um segredo nas trevas!!!
Embora sua característica nos seja evidente - e a evidência desta característica seria o fazer o mal - deve-se saber usar suas forças e agregá-las à luz.
Como se um marujo navegasse num oceano e extraísse com uma caneca ou uma taça, um pouco de água para se "cozinhar" um peixe, ou lavar o interior do barco, DE DENTRO DELE MESMO, mas sem mergulho; sem adentrar-se nele (no oceano).
Entendendo-se que o oceano "seja" as trevas, para se lavar o "barco" ou ainda se "cozinhar" o peixe, neste caso, essas águas nos seriam necessárias como uso. Como apenas uma extração SOB MEDIDA, mas não necessariamente uma necessidade de adentra-se no oceano.
Pois poderia neste caso me afogar, e ser totalmente coberto por ele, me impedindo assim de tornar a ver a luz - que é mais forte do que as trevas - e MORRER, ser destruído. Pode-se até mesmo, ou se poderá, usar essas mesmas águas extraídas com uma caneca ou taça, para que,de dentro dele, se possa "lavar-se" a si próprio! Repetindo-se o dito de que nesta analogia ou parábola, entrar totalmente nesse "oceano" seria o mesmo de assinar o atestado de PASSAMENTO/ÓBITO.
No entanto, devemos nos lembrar que dois polos: um NEGATIVO e outro POSITIVO, é quem geram a energia.
Pois para se ter as habilidades de um "sábio", ou ainda se tornar um - pois é evidente que quem possuir tais habilidades o será, porque o é - ser-lhe-á NECESSÁRIO saber utilizar a "magia" das trevas e agregá-la à "magia" luz.
E tempo, muito tempo e dedicação em SENSIBILIDADE, são fatores inestimavelmente IMPRESCINDÍVEIS para a obtenção de um poder equilibrador e totalmente maduro, completo, "perfeito". Tempo este, que facilmente conseguindo-se esperar, dispensará no mago/sábio o PODER de domínio do mundo tenebroso. Pois é preciso chegar-se à autoridade de SABER se valer das trevas, sem, no entanto, estar subjugado a elas.

Bem, espero ter ajudado um pouco, cara Viviane.

3 de novembro de 2012 às 09:45 h

Inserida por FabioSilvaDN

Aos 8 anos eu já queria ser escritor, mas levei 28 anos para conseguir. E, se consegui, foi porque alguém acreditou em mim. Ignácio de Loyola Brandão, que me deu uma oportunidade. Do contrário, eu jamais teria sido escritor, porque, sem um "cartão", dificilmente você vence nesta terra.

Inserida por RoseGleize

A única diferença entre morrer no ventre da mãe e viver cem anos é que o homem centenário tem cem anos para fazer o bem e/ou o mal

Inserida por NiltonSantana

“Mude para que anos novos, não sejam as datas certas. Coloque um pouco mais do que acredita através de novas atitudes, antes tidas como imutáveis."

Inserida por sergiodalsasso

O chamado ao jornalismo foi aceito por mim há mais de 10 anos. Combatente, defensor, ousado e as vezes até tido como louco. Mas, mesmo com tudo que sofro, é gratificante saber que grande parcela admira o meu trabalho e sabe discernir o joio do trigo

Inserida por brunodelimaoficial

Ela fez mais por mim em dois anos do que qual quer pessoas a vida toda!

Inserida por Perspicaz

Depois de anos

Que ansiedade sinto, ao saber
que a mim desejas ver.

Foram anos de ausência.
De minha parte, és a mesma doce criatura,
com o teu jeito sereno, a mesma delicadeza
que é a tua marca registrada.

Quando ao caminho que me leva a ti chego,
o coração dispara, sinto medo.
Ao me avistares, voas em uma corrida,
e logo em meu pescoço pendurada estas.

Mesmo sorriso, mesmo olhar mesmo beijo.
Voltei ao passado anjo, mulher única,
dona do meu desejo.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da A.L.B/S.J.do Rio Preto
Membro Honorário de A.L.B/Votuporanga
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires