25 anos
BRASIL ,é a terra que produz do fruto no campo a indústrias capitais.
Ah! Brasil , de anos passados em lutas e trabalhos...
Brasil , valente que combateu seus desprezíveis inimigos , que se elevou sobre os muros que impedia seu avanço.
Hoje eu te contemplo , Brasil, começaste pequeno e humilde nos campos ...
Hoje te vejo grande rico e vigorado.
Tu és hoje um exemplo , seu passado revela sua força suas muitas personalidades, seus rostos .
És homens e mulheres , és força é coragem...
Tu és nação, sois país e mães filhos e filhas
Avós e avô.
Brasil multicor, és todas as cores
Brasil sempre serás eterno.
Eu levei muitos anos pra entender que nunca estive totalmente no controle da minha vida
Até entender que a vida é como uma orquestra onde Deus é oo maestro
E rege as notas tanto como o tempo de tudo e todos
E isso me fez ver o que é a vontade de Deus
E posso concluir que a vontade Deus não é a minha vontade
Por que Deus vê além do que os meus olhos vê
e as minhas vontades e desejos são necessidades da minha carne e sangue
E que a vontade de Deus está além de mortalidade do corpo
E o apóstolo João disse
"Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade"
Porque a verdade os libertará
Hoje eu entendo
Entre os movimentos políticos sócios econômicos
A o capitalismo de 500anos é o socialis.o que precede o comunismo
E nessa que de braços
Temos de um lado o poder que enriquece e a classe trabalhista
(burgueses X proletariado)
A velha de Marx e Engels
De um lado um movimento que não se importa Com a natureza a sociedade além do enriquecimento privado e individualista desumanos é a lei do funda-se
E por outro lado o socialismo que abre caminho para o comunismo
Visando o rompimento com o estado pondo fim as lutas de classes e igualando tudo o que o trabalhador produzir e distribuído igualmente segundo a necessidade da sociedade o trabalhador que produzia a riqueza que o patrão enriquecia agora e distribuída igualmente entre quem a produz
"A muito que se discutir neste aspecto"
Porém o capitalismo é uma via de mão dupla
O capitalismo que massacra o trabalhador também quebra as indústrias (obs: não é uma justificativa)
Consumir e produzir produzir e consumir sem pausa e assim se possível explorar ao máximo as riquezas naturais indústrias e tecnologia
E claro explorar ao máximo o trabalhadora mão de obra praticamente escrava
O socialismo como um movimento que tem como objetivo excluir o capitalismo totalmente e isso acontece no comunismo já que o socialismo é o processo que leva ao comunismo que é o fim do capitalismo e a implantação de um mundo igual pra todos
Bom espero ter esclarecido um pouco de geopolítica
É bom sempre considerar épocas e a história de cada movimento e sua ideologia
Obrigado!
Levei quase cinquenta anos para concluir que
Não importa o quanto eu use as melhores roupas ou as piores
Ou mesmo a armadura mais resistente
Aos olhos de Deus eu sempre estarei nu...
A Ostra nunca soube que o grão de areia quê por anos há machucava, passou por um processo de amenizar essa dor, criando em torno do grão uma camada lisa que chamamos de Pérola. Nunca soube também que por esse motivo tantos a Perseguiam .
The Moon
Já faz muito tempo que não sentia isso, a quantos anos, a quanto tempo..
Eu havia me perdido dentro de mim mesmo e nunca mais voltei.
Nunca pensei que iria conseguir sentir novamente, sentir essa sensação, que nostalgia.
Mas você conseguiu me encontrar, você olhou dentro de mim e me retirou das sombras..
Agora posso voltar a ser quem eu sempre fui.
Há quanto tempo não sentia isso.. já faz tanto tempo que não sei descrever.
Eu tinha perdido as esperanças, mas você as recuperou pra mim.
Você é como a lua que ilumina a escuridão, toda vez que eu olhar para ela, lembrarei do seu rosto, e de tudo o que você fez por mim.
Eu simplesmente jamais esquecerei...
O grande amor é aquele que fica quando, anos depois, mesmo conhecendo o outro e sabendo adivinhar os pensamentos e mínimos gestos, mesmo não havendo mais mistérios, ainda se é capaz de olhar nos olhos do outro e dizer com serenidade: - Eu te amo!
Um momento de reflexão: Dê-se por satisfeito, aprenda (aos quarenta anos, aprenda) a ter paz no momento (sim, no passado você conseguia). Sim, no momento, no momento terrível. Ele não é terrível, é apenas o medo do futuro que o faz assim.
A cada dia que passa, o tempo diminui, mas cada dia passado, é o mesmo somado, desde anos passados, e de outros a serem amados estando sempre ao seu lado!
“Tem que ser imenso para saber ser sozinho”
Ser uma pessoa imensa por anos infindáveis, com sinceridade, seria ideal por opção ocasional.
#bysissym
“Nesta semana comemoramos a Páscoa. Por muito anos, para mim, esta celebração cristã era comemorada em família, hoje meus pais não estão mais neste plano, e é o que sinto falta.
Quantos estão cada vez mais sozinhos? O mundo digital aproxima num toque e afasta até quem está ao lado por negligência e comodidade.
Então, sejamos luz na vida de alguém. Muitas pessoas precisam de um “olá, como vai você? vc é importante para mim! saudades” E se puder, vai lá e dê um abraço.
Afinal, ressurgir é manifestar-se de novo, reaparecer. Assim como minha infância ressurgiu à minha lembrança daqueles dias felizes, cada um pode abraçar esta ideia na vida de um familiar ou amigo.”
#bysissym
“E passam anos daquele último dia, último encontro, último abraço, a saudade vai mudando de forma mas nunca deixará de existir. Ficam as memórias afetivas.”
#bysissym
É estranho mas nestes recentes anos nosso trem tem parado em várias estações…
(sobre muitas partidas de amigos)
#bysissym
Aos dezoito anos, percebo que a passagem do tempo me afeta de maneira peculiar. Uma sensação de transitoriedade invade meu ser, levando-me a contemplar a minha efemeridade. Embora a vida esteja apenas começando, a consciência de que um dia deixarei este mundo é um pensamento que me acompanha. Não compreendo completamente a origem desse sentimento, mas ele se revela como uma inquietação profunda.
Se, por ventura, a minha existência se extinguir, desejo que aqueles que me cercam continuem a viver, guiados por um princípio de respeito às questões éticas e morais que fundamentam a dignidade humana. Que suas ações sejam sempre orientadas pelo imperativo categórico, buscando tratar o outro como um fim em si mesmo e não meramente como um meio. Neste sentido, a vida deve ser vivida em conformidade com os preceitos da razão e da moralidade, honrando assim a essência da humanidade que nos une.
Vitor Ferreira de Paula,2024
Para o Meu Amor, Vander Machado
Vander, há sete anos carrego comigo um amor que não se mede, que não se explica. É um sentimento que nasceu sem aviso, mas que nunca deixou de crescer, mesmo diante das tempestades, das idas e vindas, dos silêncios e das incertezas.
Você é o meu amor mais profundo, aquele que me faz sorrir só de lembrar. É o brilho nos meus olhos e o aperto no meu peito. Mesmo quando a vida parece não nos dar todas as respostas, o que sinto por você continua firme, inabalável.
Queria que o nosso amor fosse o “pra sempre” do mundo, o final feliz de uma história sem fim. Mas, mesmo que não seja, quero que saiba que você sempre será o meu “pra sempre” dentro de mim.
Te amo com uma intensidade que não depende do tempo, das circunstâncias, ou das escolhas que ainda faremos. Porque o amor verdadeiro é isso: um pedaço da alma que encontra o outro, e ainda que a vida nos leve a caminhos diferentes, essa conexão nunca se desfaz.
Você é, e sempre será, o meu amor de alma. O meu sonho bonito. O capítulo mais especial da minha história. E enquanto houver vida em mim, haverá amor por você.
Com todo o meu coração,
De quem te ama há sete anos e te amará para sempre.
24 horas!!
O destino de sua vida não é traçado pelos anos que se passam, tudo começa ou termina pelo seu dia.
Quando não organizamos nosso dia, corremos o risco de passar anos sem conquistar nada.
Todos os dias são as 24hs mais importantes de sua vida, do jeito que você as utiliza determina sua história.
Prazeres, obrigações e coisas que realmente importam, são as três classes com que preenchemos nossos dias.
A ordem e o tempo destinado, faz a diferença entre pessoas frustradas e de quem vence na vida.
Muitos vivem o ciclo: Prazeres obrigações e prazeres, e isso lhes causam angústias, e para aliviar esta angústia, mergulham em mais prazeres.
Toda entretenimento, consumo, e lazer são fontes de prazer, tudo que lhe são imperativos, suas responsabilidades, são as obrigações, e o que realmente importa é o amor, a família, sua crença, seus sonhos, projetos, amigos, são coisas que dão sentido à vida, é ser útil, é ter uma segunda jornada, deixar um legado, sua contribuição para o mundo.
Há muitas pessoas deprimidas no mundo, por não verem sentido na vida, não executam um propósito, passam anos não vivendo, só existindo.
Deixo um dica a todos, comece seu dia com as coisas que realmente importam, nem que para isso precise acordar bem mais cedo, deixe os prazeres por último, para eles, quase nunca falta energia, do contrário podemos fazer parte da estatística, no grupo que no final da vida descobre que não deram o tempo devido às coisa que realmente importam.
Sou admirador dos preceitos das Forças Especiais, primeiramente do BOPE, desde os meus 13 anos de idade por influencia do filme Tropa de Elite.
RESILIÊNCIA:
Os meus 27 anos de vida e os 7 anos e 10 meses de Exército na graduação de Cabo, fizeram-me um ser resiliente.
Portanto, a resiliência facilita minha vida. Porém não resolve nada.
Eu, Marcos Kamorra,
Dediquei 7 anos e 10 meses, 24h/dia, 7 dias/semana, initerruptos, da minha vida, exclusivamente para o Exército Brasileiro em defesa da pátria.
Eu CONHECI e VIVI a instituição.
Porém, você que conhece o Exército por meio de televisão, rádio e internet, sabe mais que eu né?
- Relacionados
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- Poemas de 60 anos para celebrar com emoção
- Mensagens e textos de Bodas de Prata para celebrar 25 anos de casados
