25 anos
Nos últimos anos tenho visto alguns cristãos usando a Bíblia para aterrorizar pessoas e apontar pecados , enquanto elas podem dizer e fazer o que quiserem nos púlpitos sem a menor responsabilidade e temor a Deus. Isso é lamentável para o Evangelho de Jesus Cristo!
Acho que não tardei a conhecer a vida. - Quase 10 anos você veio a disperdisar! Afirmou-me o eu reflexo frente a espelho. Me bastaram apenas alguns meses com ele, mas não o reflexo turvo, digo o de olhar a fundo. Acho que por fim aprendi cedo, 26 anos apenas.Eu só sabia ser eu sozinho, era difícil de aceitar, a falta de reciprocidade amargava. Olhei no fundo de meu corpo e encontrei perdido, um velho conhecido a pedir referência ou doar reclamação; - Que direção devo seguir para agradar o protagonista?! Dizia ele. Fiquei eu a pensar. Então tudo se fez dia, protagonista é de filme individual de cada ser, aquele que a importância de interferência é fundamental de sermos, não tarde a ver que a pessoa que você procura está no reflexo do espelho a sua frente.
Sou feliz por lembrar do sabor de freegels de melão em teu beijo.
Se passaram muitos anos, eu sei, mas jamais esquecerei, na época não soube como te dizer, mas estava perdidamente apaixonado por você.
Que 2023 seja bem melhor do os anos anteriores,
embora não deva ser tão bom quanto os proximos...
É o que a todos desejo sinceramente...
Ósculos e amplexos,
Marcial
TENHA UM FELIZ ANO NOVO
Marcial Salaverry
Espera-se que este Ano Novo
seja realmente feliz, e que tenhamos Paz...
Mas como, meu rapaz?
Se a cada vez o mundo se enterra
mais e mais em alguma guerra...
Quando será que os homens vão começar
a raciocinar, e pensar
em outras soluções?
Será que nunca vão aprender as lições?
Paz... palavra tão pequena... Efeito tão grande...
Mas quanta dificuldade para conseguir...
Será que ela vai vir?
Vamos então tentar, ao menos dialogar?
Pensem, imaginem que maravilha seria
se de repente tudo se acalmasse,
e em guerra, ninguém, mais falasse...
A paz então, poderia acontecer...
Seria algo tão bom de se ver,
mas se é dificil de suceder,
pelo em sonhos podemos fazer acontecer...
Vamos com bastante Fé e desejo sonhar,
e quem sabe, a Paz vai chegar...
E se isso acontecer, UM LINDO DIA poderemos vivenciar,
e alegremente a todos poderemos então desejar
UM FELIZ ANO NOVO
Marcial Salaverry
Bem... 2023 está surgindo, 2022 está sumindo, e vem aquela repetição, pois aconteceram as mesmas coisas, e seguirão acontecendo... Aconteceram guerras, tragédias, romances, fatos que trouxeram tristeza, fatos que trouxeram alegria...Morreu gente importante que sequer conheciamos, e também pessoas amigas, que deixaram boas lembranças... Coisas envolvendo corações, mexendo com emoções...Mudanças que quase ocorreram, mas que não aconteceram... Muito se fez, nada se resolveu, promessas muitas foram feitas por políticos e autoridades, e nem todas foram cumpridas, e assim, algo se rompeu, e dessa maneira, os aposentados ainda esperam serem lembrados pelas autoridades que se dizem competentes...
A Natureza sofreu... Pessoas também sofreram... Algumas riram, outras choraram... Esperanças muitas foram deixadas de lado, tanto no campo pessoal, como no esportivo...
Vamos ver o que no Ano Novo acontecerá, e prossegue a esperança a cada ano renovada, de que algo de novo talvez surgirá, ou quem sabe, nada mudará... Certamente teremos amores nascendo, amores morrendo, pessoas sofrendo, pessoas vivendo, pessoas felizes, pessoas infelizes, crianças nascendo, poemas se escrevendo, gente protestando... Enfim, o que sempre vem acontecendo...
Ano Novo, motivo de satisfação, ou mera ilusão... Haverá alguma novidade trazendo algo de bom, ou mera solução de continuidade, continuando a mesmice de sempre... Vamos ver se a explosão dos fogos, poderá ser o rastilho para uma explosão de amor no mundo.que possa trazer algo de bom para a humanidade...Mais do que apenas sonho, é um desejo profundo... Assim, mais do que UM LINDO DIA, vamos desejar UM FELIZ ANO NOVO...
Marcial Salaverry
A morte é tratada como o fim, mas para mim é ascensão. A pessoa vive durante anos, constrói histórias inimagináveis, deixa um legado exorbitante. E por fim, fica eternizada no coração de todos que o amam!
Encontrei diversas frases que há muito tempo escrevi, algumas tem mais de 13 anos, algumas nem recordo porque escrevi, mas sinto em minha alma exatamente o que pretendia transmitir. Durante todo esse tempo sei que mudei, amadureci, mesmo assim percebo que sou um romántico incurável, uma criança apaixonada, concordando com cada palavra que a muito escrevi.
Será que estou errado em ser assim?
Depressão vem lentamente, sussurrando pouco-a-pouco entre os dias, meses e anos, acumulando sobre si a sobrecarga de uma dor física e mental, entre atritos de sentimentos e frustações que sufoca, oprimindo a mente barulhenta que com o passar do tempo te deixa com o silêncio até te jogar no chão.
Durante esses anos
A minha voz foi perdida
Em meio ao caos
Que se encontrava o meu ser
No meio das desilusões
Das procrastinações
E das auto sabotagens
Perdi aos poucos
As rédeas da minha existência
Por fim me tornei frágil
Sem rumo
E com medo do mundo
Entretanto a volta na vida foi pela dor
De se reconstruir, modificar-se
E regenerar a esperança de se ter
Uma vida com a felicidade verdadeira
Presente dentro do ser
"Se eu tivesse 70 anos eu voltava morar no sítio. Não paga água, luz, gás......quer comer uma raposa ou tatu, só caçar".
Depois dos cinco anos de idade aprendemos a ler, nas linhas da escrita, e descobrimos as belezas do pensamento humano. Depois dos sessenta, aprendemos a ler nas entrelinhas de suas atitudes, e descobrimos as feiuras seus pensamentos.
Minha existência se baseia em estar 10 anos a frente daquilo que eu desejo e 10 anos atrás daquilo que de fato preciso.
Tinha onze anos quando passava em frente a uma loja de consertos gerais. Galpão à frente e quem estendia a vista achava prateleiras empoeiradas com quinquilharias disputando espaço. À direita haviam eles: três periquitos amarelos de bochechinhas vermelhas.
De segunda a sexta me pareciam tão felizes quando possível, já aos finais de semana, quando o dono estúpido os deixava naquele cubículo sem janelas, arrulhavam incessantemente.
Pensava eu que deveriam ter vivenciado aquela escuridão diversas vezes, mas, pela ferocidade com que piavam, sempre se esqueciam de modo com que jamais poderiam se acostumar com a aparente novidade.
À época não consegui cogitar castigo mais cruel e muito sofisticado, já que foi forjado de maneira não intencional; disse que o dono da loja me parecia um completo obtuso, então não se pode culpá-lo. Atribuí o responsável pelo castigo como sendo Deus que, ou era um sacana ou um irresponsável que vê o erro de sua cria e não a corrige; mesmo que o erro cause grande dor a outro. Haveriam mesmo favoritos?
Não dormi a noite.
Mas eu via que o que fechava a loja era um cadeado e sabia que uma chave estrela, como a que minha família tinha, quando engatada corretamente no cadeado cria um efeito alavanca que o quebra.
Domingo esperei que o mundo dormisse e saí.
O vento vindo da Serra do Curral era fresco e a lua cheia, tão insone quanto eu, me acompanhava quieta e impassível, dessensibilizada pelo tédio de quem já viu tudo.
Alcancei a loja e o silêncio era sepulcral quando meti o pé na alavanca improvisada e o cadeado caiu no chão de lajotas vermelhas. Abri uma fresta. Tomei para mim os periquitos que há pouco dormiam na gaiolinha.
Em casa os escondi no jardim da melhor forma que pude. Na segunda feira, quando ficava sob os cuidados da faxineira e da televisão, os retirei.
Me olhavam com uns olhos lindos, puros e infantis. Não piavam, apenas me encaravam curiosos.
Meti rápido a mão na portinhola para libertá-los. Esta era a minha mais honesta intenção, pois não se podia contar com o bom senso dos adultos nem de Deus e aquilo me afligia profundamente. Antes, olhei mais uma vez para aqueles olhinhos tão puros.
A impotência que vi me deu ódio. A incapacidade de lutarem por si me causou profundo desprezo. De maxilares tensos, contei dez segundos, lentamente, na esperança de que piassem para que o som desfizesse minha ira, mas o silêncio era ensurdecedor "burros!", "incompetentes!" Compreendi que salvei-os porque a aventura me apetece, não por bondade.
Os prendi em um armário escuro e os deixei. A sumária traição, a maldade deliciosa e irracional, além do esvair das esperanças tão dadas como certas dos periquitos, caso pudessem compreender o que se passava, pintaram-me um enorme sorriso. Naquele momento não compreendi Deus, mas ao menos a humanidade.
Dias depois, foram encontrados mortos.
Madrugada de oito de junho, finalizado dia 30 de dezembro de 2022
De novo na solidão
Sem explicação
Você se foi
Sem olhar pra trás
Foram três anos de felicidade mas em mim deixará saudade
Não consigo entender porque que você resolveu me deixar..
Impedindo que eu pudesse te amar..
Que pena ser impedido de ser o seu marido....
Quero que seja feliz...
John Wesley em defesa dos Animais quase 300 anos antes de se pensar nisso.
Embora não fosse comum no seu tempo (século 18), nem mesmo entre os Avivalistas, John Wesley combatia não somente a escravidão, mas também a riqueza desnecessária, além de criar bancos de empréstimos sem juros aos pobres, lutar pelas condições de humanidade dos presos e possibilitar mulheres pregarem. Wesley, proveitosamente, também preocupava-se com o bem-estar dos animais. A dissertação de mestrado dele, inclusive, foi sobre a vida dos animais. Em muitas de suas citações sobre os animais, Wesley escreveu:
“Sejam misericordiosos para com vossos animais. Não apenas andeis moderadamente, mas assegurai-vos dos vossos próprios olhos de que vossos cavalos sejam escovados, alimentados e recolhidos”.
Também em seu famoso sermão intitulado “A libertação Geral” (Sermão 60), pregado em 30 de novembro de 1781, Wesley nos dá um vislumbre de como Deus restaurará todas as criaturas inferiores que por aqui viveram e sofreram injustamente por causa do pecado humano.
Wesley e a primeira geração de Metodista estavam séculos a frente do seu tempo.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Não são os anos que passam que medem a nossa vida, mas sim as marcas que deixamos nos corações das pessoas.
Esperei você por anos e sentia um desespero aterrorizante toda vez que ouvia sua voz , percebi que você se tornou minha obsessão e fiz de você o meu propósito de vida, porém você se quer notou e hoje sem um prévio aviso depois de ano simplesmente voltou me pedindo para te amar , e com um os olhos fúnebres e a voz embargada de emoção eu digo vá embora , pois só agora percebi que te esperei por tantos anos que me esqueci por quais motivos eu te amava ..
A PARTIDA 2
Se passaram anos desde que parti...
Resolvo voltar na primeira oportunidade
não sais de minha mente..
começo a frequentar todos os lugares que fui contigo
E nada de te encontrar..
Paro para descansar
Lágrimas começam a cair dos meus olhos
a saudade começa a apertar
Perguntas me faço mentalmente e uma delas pertinente
Por que não foi ao Porto onde te esperava ansiosamente ????
a passagem em meu poder
Foi rasgada em pedacinhos e jodada ao mar
Quando o navio zarpou...
Paro um quiosque em frente ao hotel..
Entre um gole e outro de caipirinha
Me vem a mente os momentos que passamos juntos exatamente aqui na praia...
Nesse momento minha atenção é voltada por uma moça aqui sentada numa mesa está distante em seus
Pensamentos..
Percebia-se que ela não estava ali...
De repente a reconheci
Era ela...
Nossa !!!
Cheguei perto... a toquei levemente no ombro tentando chamar sua atenção....
Ao me ver
abriu um sorriso tão lindo que me encheu de esperança....
A tristeza foi substituída pela alegria o Coração batia forte como há muito tempo não fazia..
Na mesa me sento e começamos a conversar
e a hora a passar...
Nesse exato momento sinto um toque no meu ombro quando me viro era o garçom que me perguntou se eu estava bem..
Disse que sim ao me virar de novo para ela percebo que era um sonho não era ninguém que estava ali.. meio constrangido pago a conta e volto para o hotel triste e frustrado
Disposto a reiniciar a procura no dia seguinte.
Não muito distante daí pessoas que estavam na orla se aglomeram em volta de uma moça que tinha acabado de ser atropelada e foi constatado que ela havia falecido ali no local...
Ela usava um vestido preto mostrando a sua linda exuberante silhueta....
Bom, o que posso dizer sobre o que sinto, será algo importante?
Me fechei tantos anos com medo das pessoas.
Por tantas coisas que passei jamais imaginaria ser assim o final de tudo, estou partindo mas gostaria de escrever todo meu amor por você .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Aniversário de 25 anos
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro
- Poemas de 60 anos para celebrar com emoção