25 anos

Cerca de 10585 frases e pensamentos: 25 anos

Quem sou eu para escrever o que escrevo?

Escrevo há vinte anos. Para jornais, para sites, para quem quiser ler.
Há quinze anos, vivenciei a prática: atuei em associações culturais, comunitárias, presidi grêmio estudantil, estive em movimentos sociais — inclusive na luta LGBT — e comuniquei, com voz firme, em rádio comunitária.
Trago na pele e na palavra a marca das experiências políticas e ideológicas que atravessam minha existência desde sempre.

Tenho 38 anos de vida. E esta é, talvez, minha maior formação.

Sou inquieto. Busco, pesquiso, observo, anoto.
Gosto do que é difícil de compreender — não por vaidade, mas por necessidade. Porque há beleza no que exige mais da mente e do sentir.

Não temo a sombra: ela é natural.
Não fujo do vazio ou do silêncio: convivo com eles. E sei que são territórios que só os corajosos atravessam sem desviar os olhos do espelho.

O que escrevo nasce disso tudo.
Da coragem de pensar.
Do risco de sentir.
Da ousadia de encarar o que muitos evitam.⁠

Inserida por Fabrizzio

⁠Após anos à procura de uma maneira de melhorar minha vida, posso sintetizar essa solução em três aspectos principais: concentração, inteligência emocional e, acima de tudo, paciência!

Inserida por nosor_beluci

⁠Se você tem menos de trinta anos, comece a projetar o seu projeto de “BEM VIVER” AGORA, investindo em imóveis, ou plano de aposentadoria privado, porque o número de idosos daqui há 30 anos será muito superior a força do trabalho.

Inserida por meirinhopensa1949


Shaiene Micaela
(Versão Sertanejo Romântico)

Quinze anos de sonhos, florescer da vida,
Um brilho tão raro, uma alma querida.
Cada passo dado, um mundo a conquistar,
Shaiene Micaela, estrela a brilhar.

E o tempo passa, mas deixa em nós,
Uma canção que ecoa em tua voz.

Shaiene Micaela, hoje é teu dia,
Coração que pulsa, cheio de alegria.
Tua luz irradia, teu sorriso encanta,
Uma vida inteira, que agora se planta.

Entre risos e sonhos, aprendizados mil,
Crescendo tão forte, com um jeito gentil.
Teu futuro é grande, teus sonhos vão além,
Shaiene Micaela, és força também.

Do amor que te cerca, da fé que te guia,
És poesia viva, és melodia.

Shaiene Micaela, hoje é teu dia,
Coração que pulsa, cheio de alegria.
Tua luz irradia, teu sorriso encanta,
Uma vida inteira, que agora se planta.

Que a vida te leve a caminhos de paz,
Que cada jornada seja amor que refaz.
Tua essência é rara, não pare de crer,
Shaiene Micaela, tens tanto a viver.

Shaiene Micaela, hoje celebramos,
Tua história linda, juntos sonhamos.
Com coragem e fé, teu caminho é brilhante,
Quinze anos de vida, és tão radiante.

Shaiene Micaela, um nome a guardar,
Uma vida inteira, pronta pra amar.
Com Deus ao teu lado, tua força e certeza,
És uma canção, és pura beleza.

Letra por Aden Brito

Inserida por aden_brito

⁠Dor de amor faz um mês virar trinta anos.

Henrique e Juliano

Nota: Trecho da música Meia metade.

Inserida por pensador

Goiânia, Menina em Flor

Menina vibrante, de sonho e calor,
Há 91 anos floresce em amor.
Entre ruas e praças, dança o luar,
Encantando quem chega, querendo ficar.

Dos ipês coloridos que enfeitam seu chão,
À brisa suave que embala o sertão,
Goiânia se ergue, jovem e bela,
Com o brilho no olhar de quem é aquarela.

Segue crescendo, cidade-rainha,
Com alma de menina que nunca definha.
E assim, cada ano, traz mais poesia,
Em cada esquina, em cada alegria.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel

⁠Uma pausa para pensar é tudo o que preciso para fazer uma retrospectiva desses anos vividos. Anos tão intensos.
Passei boa parte brigando comigo mesma, tentando mudar situações que eu jamais poderia alterar.
Lutei tanto por questões que valeram a pena. Se começasse do zero, faria tudo novamente.
Mas também lutei por valores que eram exageradamente meus e quase me perdi, magoando a mim mesma e quem estava por perto.
Apeguei-me a pessoas que me fizeram sofrer, mas também me desapeguei de pessoas que me fizeram sorrir. O paradoxo da vida.
59 anos. Um momento de muita reflexão e... decisões! Por que não?
E nesta caminhada, continuo sonhando com os pés bem fixos no chão, mas o coração longe da terra, nos céus e no Reino!

Inserida por graca_azevedo_1

⁠Muitos dos alunos que chegam nos anos finais do ensino fundamental com um nível abaixo do esperado, são frutos de um processo de ensino e aprendizagem excludente que prioriza os alunos que apresentam resultados positivos nas avaliações.

Inserida por joseni_caminha

⁠Depois de viver tantos anos ao seu lado, tentando aprender com você, como ser melhor, agora sinto que tenho que ser grato.
Se foi sorte, destino ou acaso, nunca vou saber, mas sei que fui afortunado, pois desde o momento que você ganhou essa missão de cuidar de mim, sempre tive tudo que foi necessário e se hoje eu sou oque sou é por que você foi oque foi, meu pai. É por isso que sou grato, hoje mesmo na sua ausência física, sua vida se reflete nas minhas atitudes, que sempre vão ter o peso de levar seu nome e é claro que farei isso com honra.

"Saúde e felicidade" como um mantra você me desejou essa frase todos os dias. Frase que hoje repito em meus pensamentos e assim busco conquistar seu desejo. E os caminhos que você construiu pra mim, vou considerar como um atalho para "Saúde e Felicidades"

A convivência com a dor é a única opção que sempre estará presente, a alegria de ter vivido ao seu lado sempre será meu consolo e a missão de aproveitar a vida da forma que você sempre desejou que eu fizesse, irei executar com êxito graças aos caminhos que estou percorrendo, aqueles que você construiu.
Obrigado Pai.

Um ano sem a sua presença física, não é um ano sem você no coração.

Inserida por EltonChagasSilva

⁠Promovendo a Consciência dos 4 R's para um Futuro para as proximas gerações.

Nos últimos anos, a sensibilização para a preservação do meio ambiente se tornou uma questão urgente. Um dos pilares dessa conscientização é a aplicação dos 4 R's: Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Repensar. Essas ações simples, quando adotadas por cada um de nós, podem gerar um impacto significativo na proteção do planeta.

Reduzir: Devemos adotar um consumo mais consciente, minimizando o uso de produtos descartáveis e excessivos. Cada item que evitamos comprar ou consumir de forma desnecessária é um passo a menos na geração de resíduos que vão parar em aterros sanitários.

Reutilizar: Reutilizar objetos e dar-lhes uma nova finalidade é uma forma criativa e prática de evitar o desperdício. Ao transformar utensílios e materiais que seriam descartados, criamos novas oportunidades e diminuímos a poluição ambiental, além de economizar recursos.

Reciclar: Separar corretamente os resíduos e reciclá-los é fundamental para simplificar o processo de gestão de lixo e reduzir o impacto ambiental. Pequenas atitudes, como separar papéis, plásticos e vidros em casa, podem fazer toda a diferença.

Repensar: Por fim, é essencial repensarmos nossos hábitos e questionarmos nossas escolhas de consumo. Devemos nos perguntar se realmente precisamos de determinados produtos ou se existem alternativas mais sustentáveis disponíveis.

Cada uma dessas práticas, quando aplicadas no dia a dia, ajuda a combater o excesso de materiais descartáveis, que tem se acumulado rapidamente no planeta. Desde 2021, a comercialização de produtos embalados em plástico tem sido restringida em algumas regiões, o que demonstra o compromisso global em reduzir a poluição.

Vamos todos fazer a nossa parte, adotando os 4 R's em nossas vidas e garantindo um futuro mais verde para as próximas gerações.

---

Este texto resume os principais pontos sobre reciclagem e sustentabilidade encontrados no arquivo.

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

As doutrinas que João Calvino e seus seguidores abraçaram foram heresias por 1500 anos; mas nos últimos 500 anos estão tentando
transformá-las em doutrina cristã. ⁠

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠faísca de pó

sou faísca de pó
no espaço sideral
a anos-luz de outra faísca
em qualquer lugar.

mas e esse mundo aqui,
bem cá dentro de mim?
sou pequena ou sou sem fim?

Inserida por leromundointeiro

⁠Ao longo destes anos, tenho encontrado
alegria em mil e uma coisas.
Porém, agora, tu tornaste-as completamente
novas para mim. Vejo-as pelo teu olhar,
tão bem como pelo meu,
ouço-as como nova intensidade.
O palco tem mais luz,
o bailado mais alegria,
as árvores, o mar, as montanhas
tomaram vida nova.

Inserida por Alice_27

⁠Melhor trinta dias de guerra
do que viver sessenta
anos de ditadura.

Manifestante venezuelano.

Inserida por UbiataMeireles

⁠Um novo socialismo dos anos 2020 deve priorizar a valorização da classe trabalhadora e a promoção da profissionalização, buscando garantir direitos, dignidade e inclusão social em um contexto de sustentabilidade e justiça econômica.

Inserida por RodolfoFelix97

⁠Aos 40 anos você já deve ter passado por uma fase rebelde, uma ou várias tribos musicais, uma fase meio hippie, já tentou ser vegetariano, mais espiritualizado, fez corrida, quis ser fit, já quis ter tudo e ter nada, ser igual, imitar, ser diferente, defendeu o que hoje abomina e vice-versa. Tudo isso pra descobrir que você não é nada disso. Que você é quem é, e pra ser feliz isto basta.

Inserida por komisch

⁠Oh, tempo que passa e me deixa a esperar,
os anos escorrem, suaves, num lento bailar.
Em meu peito arde um desejo, doce e secreto,
de semear o bem e ver brotar o afeto.

Ah, que eu possa viver de sonhos e luz,
na ternura dos dias que o destino me conduz!
Cada instante é um convite a se encantar,
pois o mundo é vasto, é belo, e eu o quero explorar.

Antes que o brilho dos meus olhos se apague,
e a juventude, tão breve, se desfaça em miragem,
deixa-me tocar as cores da manhã rosada,
sentir o perfume da vida, em plena alvorada.

Que a velhice me encontre, mas só depois,
quando eu tiver sorvido as horas sem lençóis.
Que a vida me seja um longo, doce prazer,
e que eu possa enfim, no fim, apenas agradecer.

Inserida por evelin_andino

⁠A infância daqueles anos era despida de malícia e revestida de inocência; combinação perfeita para um elenco de peso viver a liberdade das ruas - o palco das ações desmedidas de brincadeiras, sorrisos, diversões e muita alegria. Em cena, um conjunto singular: crianças que podiam ser, plenamente, crianças.

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠"Sempre fui um sonhador, já quis tanta coisa na vida que com o passar dos anos fui descobrindo que a busca de bens e vaidade só me afastaram do que tanto busco e realmente preciso! PAZ!"

Inserida por Gilalves12

⁠Reflexão
A sobriedade plena chega depois de duros embates e traumas que se prolongam por anos a fio.

Inserida por AlexandreVillela

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp