25 anos
Eu com dezessete anos, tenho uns amores platônicos pra lá, uns amores estanhos pra cá, mas não é culpa do mundo, é a minha grande culpa de imaginar coisas que nunca vão ser, de querer coisas tão impossíveis a mim. Mesmo que eu ouça histórias de amores grandes, a vida precisa continuar.
Aprendi nesse dezessete anos a sofrer, aprender a me calar e a me perdoar. Me perdoar por ter dado o perdão a quem não merecia, aprendi me perdoar por muitas vezes ter colocado tudo a perder e vou me perdoar até o necessário pelas vezes que amei e ele nunca pode me corresponder. Mas também, desde pequena aprendi a lidar com a perda, mas não sabia que ia doer tanto a ausência de longos anos, hoje me emociono muito a escrever esse texto, porque eu pensei que ia ter algumas pessoas comigo e foi ao contrário, elas se foram para o infinito e eu tenho a consciência que eles nunca mais vão me ligar e dizer que me ama e que me espera para a próxima férias, aprendi a conviver com o luto a cada dia, com dois pedaços de mim, que eram lindos por sinal, mortos. Mas não há que a arrepender nesse tempo. Eu amei sem freios, sem limites, sofri também, sem freios e sem limites.
Quando temos uma idade de 13 a 15 anos, não temos a mínima idéia do que somos, do que queremos fazer. Não sabemos no que estamos nos envolvendo. As vezes nos colocamos em cada encruzilhada que não conseguimos sair, e lá está os amigos ou principalmente a nossa família. As pessoas mais importantes da nossa vida. São elas que estão la no momento que você passa a noite chorando por certa pessoa. E não importa se ela ri de você, se ela fala palavras de baixo escalão, se ela te apóia, você sabe que ela sempre vai estar la quando você precisar. Nesses 3 anos da sua vida; você pensa muito no passado, você muitas vezes quer voltar, ou então quer que chegue logo a maior idade. É nesse tempo que as verdade aparecem, é nesse tempo onde você descobre mais as verdadeiras amizades, os amores que nunca foram amores. É nesse tempo que você vê que seus verdadeiros amigos é seu pai e sua mãe. É nesse tempo onde você mais erra; porém é onde você mais acerta. Passou dos 15 anos. Você apenas vai lembrar daqueles dias que você passou por apuros e rir, ou então chorar. Você vai relembrar daqueles que se arrependeu e fazer tudo o que você pode fazer para nunca mais se arrepender porém não do jeito errado como você fazia. Mas do jeito que você sabe que agora é o certo. Você vai crescendo a cada dia com suas amigas, você já não tem mais medo de beijar por que você sabe que não é mais aquela menininha que se apaixona por qualquer um. A menininha esta crescendo a cada dia, aprendendo a cada dia. A partir dos 16 anos você APRENDE a viver, aprende a ver o dia de outra forma, aprende a observar as coisas mais simples, aprende a dar valor as pequenas coisas e atitudes. Com 16 anos, tente ser simplesmente VOCÊ.
Eu amadureci anos com esses fins de semana solitários. Acho que eu passei a ver mais de mim nas coisas, e esquecer de ti. Onde eu via nós, hoje vejo eu e você.
- Você tem algum melhor amigo imaginário? - falou a menina ao seu primo de cinco anos.
- O que é isso?
- Eu tinha um quando era pequena, é tipo uma pessoa que só você vê. É como se fosse um amigo para você, ele conversa contigo e te protege ... - explicou a menina
- Ah, eu tenho um!
- E onde ele mora?
- Ele mora bem longe, minha mãe disse.
- E como ele se chama? - perguntou a menina.
- Meu pai disse que o nome dele era Papai, mas minha mãe chama ele de Deus, já eu prefiro chamá-lo de melhor amigo.
Eu amo beatles, desde meus 7 anos , sinto beatles desde que escutei o primeiro vinil na minha vida - o album branco. Iniciantes sintam isso para depois dizer "amar".
"... podemos estar convencidos durante muito tempo - anos talvez - de que queremos alguma coisa, se soubermos que nosso desejo é irrealizável. Porém, se de súbito nos vemos diante da possibilidade de este desejo ideal se transformar em realidade, passamos a desejar apenas uma coisa: nunca tê-lo desejado."
Que gente esta, cuja alma está inteiramente amarrada à etiqueta, aplicando, durante anos, todos os seus pensamentos e esforços a manter-se rigidamente à mesa! E não fazem isso porque nada mais tenham em que ocupar-se; ao contrário, o trabalho acumula-se precisamente porque um mundo de dificuldadezinhas impede a marcha dos negócios sérios.
Levei nove meses para nascer, levei quase dezoito anos para começar a sentir algo, que só agora sei que é amor, levei a minha vida toda para te encontrar,então por que morreria agora por passar o resto da minha vida longe de você.
Não vou dormir!
Quero aproveitar a noite para pensar
Se perco algumas horas de sono,ganho anos de aprendizado.
Pois me conheço a cada respirada e me valorizo por ser sensível a ponto de reconhecer minhas angustia meus medos, minhas alegrias e minha vontade desvairada de me enfrentar
Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, e se multiplicarão os anos de vida.
“ -Já se passaram 50 anos. É tarde demais." " -Para o amor, nunca é tarde demais!" (Cartas Para Julieta)
Quando eu tinha trinta anos, estava cansado e aborrecido por ter de considerar iguais a mim pessoas que nada tinham a ver comigo. Como um gato que, quando pequeno, brinca com bolinhas de papel porque acha que são vivas e parecem com ele, assim me sinto em relação aos bípedes.
Algumas pessoas tem sorte muito rápido, outras perseguem o que buscam durante anos. Com esforço se conquista os sonhos
- Relacionados
- Feliz aniversário de Deus: que o Senhor te abençoe e te proteja
- Frases românticas engraçadas para conquistar
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
