25 anos
25 de dezembro comemoramos o NATAL, que é distribuído com a lembrança simbólica do nascimento do Amor em forma humana, que às vezes é o único dia em que Ele está presente nos lares. Sim, por vezes é apenas neste dia, mas Ele está lá.
O Amor sem reservas, que cativa, acolhe e perdoa, nem que seja por um dia, mas vale a pena cada segundo que sua pureza esteja presente.
Feliz nascimento do amor, e que esteja em nossos corações por todos os dias!
Sabe por que apenas Daniel conseguiu interpretar o que estava escrito na parede (Daniel 5.1-25)? Porque só os que têm intimidade com Quem escreveu podem discernir as coisas espirituais (1ª Coríntios 2.10-16).
Esta, pois, é a escritura que se traçou: Mene, Mene, Tequel e Parsim (Daniel 5.25). Muitos perguntam por que só Daniel conseguiu interpretar o que a mão escreveu na parede do palácio do rei Belsazar. Só consegue interpretar os mistérios de Deus quem não foi contaminado pela mentalidade da Babilónia (Daniel 1.8-20; Daniel 6.4; João 17-14-18). Mesmo Daniel vivendo na Babilónia, nunca perdeu sua comunhão com Aquele que enviou a mão para escrever.
25/02/2021
Suplico amado Jesus, que este clamor chegue aos céus, oh altíssimo, santo e poderoso eterno, a coragem naquela cruz não foi e não é vã, não, não é, a tua palavra não é holofote de brincadeira e enganação, não, não é, diz o senhor, quando buscarmos, encontraríamos, quando batermos a porta, ela se abriria, se colocarmos a mesa cearia conosco, perdoe me não me sacrificar com perfeição, talvez não seja eu um adorador inteligente e puro, de certo a justiça não resplandece no meu semblante, falho, errôneo, cheio de defeitos, é verdade, sou eu, talvez por um gole ardente de cana, um grito na dificuldade da sexualidade, uma língua que as vezes não tem freio, eu confesso a ti Jesus, estou longe de ser um exemplo, de ser uma árvore exuberante, por sinal não sei eu plantar, entendo então que não mereço colher, sendo essa raiz duvidosa, com cheiro de desânimo, eu volto a falar contigo oh pai, se não é me dado a condição de respirar, eu clamo pela morte, porque não tem sentido pairar nessa vida nas garras de satanás, como instrumento de desonra.
Percebo que o inimigo persegue, confundi o entendimento, usa a sociedade, família para aborrecer o espírito, vou falar contigo oh altíssimo, do íntimo de meu pensar, sou tomado de desconfiança, tentam a todo momento me tomar como louco, dizem até que é vã igreja, orar, clamar, que milagre não existe, que sou condenado a ser escravo de remédios e enfermidades, seria todos a voz da razão e eu uma profunda confusão? Não há discernimento nas minhas palavras e a tudo que flerta minha mente? pois é meu Deus, os poderoso, mesmo com minhas imensas e intensas maneiras que o aborrece, eu suplico pela tua misericórdia, pois teu ESPÍRITO dignifica toda conduta de vida, e eu bem sei que somente o senhor pode frustrar o olhar perverso, derrubar as muralhas, combater o gigante, é tremendo, pois estar aqui nessa vida terrena a mercê da covardia satânica, não, não.
Giovane Silva Santos
Todo que mais desejo no mundo agora 25/02/2021 às 17:23 é um café e você aqui perto, bem perto, onde possa desviar seu olhar se você se sentir desconfortável com o meu olhar.
PROTESTO
Adicionar legenda
Estamos a 25 dias do maior evento futebolístico do mundo e isso ainda divide, em muito, as opiniões do povo brasileiro. Não quero ser somente mais um na briga dos contra X pró copa. Não quero expor opiniões frívolas e esperar que você as aceite ou até mesmo me devagar sobre um assunto que tem muitos ângulos a serem observados e muitas coisas a serem consideradas. Segundo Issac Newton: “O que sabemos é uma gota; o que ignoramos é um oceano”.
Minha insatisfação é ver que muitos dos que dizem contra a Copa a favor de melhorias na saúde, de qualidade alimentação, de reforma na educação são os mesmos que gritam esperneiam, mas não fazem nada. Excitam, provocam, atiçam, mas na hora da batalha correm, na hora da luta desertam. Adiantou? Depois vão pegar seus ingressos, ligar suas televisões abrir uma bebida gelada e algo salgado para comer e gritar Goooooooooooool!
Estou falando não dos políticos (vereadores, prefeitos, deputados, governadores, presidentes e etc que são passíveis de nossas eternas críticas), estou falando de mim e de você que nos especializamos em criticar e não fazer nada.
Olhemos para nossa cidade, para nossas escolas, para nossos bairros, para nossas famílias, para nossas vidas e nada ainda mudou e queremos mudar o país? Nem mesmo mudou seu jeito ardil e intragável de ser, nem mesmo mudei minhas próprias falhas e estou me ajuntando a milhares de vozes para protestar contra algo que vai acontecer de um jeito ou de outro e quando soar o apito inicial o primeiro chute não será na bola, mas em todos os protestos que era levantado lançando para bem longe, fazendo-o cair no esquecimento?
Estou aqui para protestar a favor das reformas particulares, pessoais que precisamos ter. reformas essas que dizem respeito à modéstia, à simplicidade, ao amor e a fé. Coisas como essas há muito se deterioram e necessitam de conserto. E se nosso protesto fosse ouvido e a copa não acontecesse? E se sua voz saísse do anonimato e a política mudasse? Alguma coisa mudaria? Posso afirmar que não porque eu e você ainda não mudamos.
Exige-se amor, mas não se pratica, clamam por segurança, mas estamos com as mãos cheias de sangue, buscam milagres, mas não se cremais em Deus, fala ser um país cristão (independente da sua fé), mas de Cristo não tem nada.
Não irei expor minha opinião sobre a copa, meu protesto ou minha satisfação, venho arguir sobre quem somos. Nosso país, nossa cidade, nossa família e nossa igreja é simplesmente o reflexo de quem somos realmente. Pense nisto, e que Deus tenha misericórdia de nós.
25/01/2018
Bom Dia!
Papo reto e certo do nosso cafézinhuuu...
Não sei se me (pre)ocupo com a política,
com o clima nervoso e instável(com ingredientes para todos os gostos e ocasiões),
ou com as tarefas que se enfileiram já na porta de casa,
parece até fila da vacina da febre amarela, não para de crescer.
Melhor dar atenção ao café, senão esfria
e de preocupação em preocupação
vamos também ficar pre(ocupado) se realmente tomamos o café.
È a vida!
Fazemos uma coisa pensando em outra,
tentando se desdobrar nos desafios da vida.
A luta na vida e pela vida é salutar,
mas ....pelamor, não se esqueça de viver.
Viver é bom, sobreviver nem tanto.
Vamos abrir espaço em nossa sobrevida
e colocar aquela pitadinha de "prazer de viver"
Aí sim vamos ter motivos para contar nossas lutas e bravatas,
e com muita alegria sorrir e saborear nossas vitórias e conquistas,
suadas, honradas e plenamente merecidas.
Sorria anjo de amor e luz!
O consolo do condenado é a esperança de ver seus colegas de infortúnio no mesmo calabouço.(25.01.18)
Edite Mendes Lima Balbo
25 de dezembro às 20:38
É NATAL TODOS OS DIAS
O. Verruysse
É Natal cada vez que enxugas uma lágrima num rosto de criança.
É Natal cada vez que pousas tuas armas p’ra abraçar o teu irmão.
É Natal cada vez que evitas uma guerra e que abres os teus braços.
É Natal cada vez que obrigas a miséria a recuar p’ra longe.
É Natal sobre a terra cada dia.
Pois Natal, meu irmão, é o amor.
É Natal quando tu esquecendo as ofensas fazes gestos de perdão.
É Natal quando enfim nasce a esperança de um amor mais real.
É Natal se de repente se calam as mentiras renascendo a verdade.
É Natal se em tua vida a dor que te perturba te dá um pouco de paz.
É Natal para os olhos do pobre que visitas no seu leito de dor.
É Natal no coração dos que são convidados a uma vida diferente.
É Natal para as mãos daqueles que partilham dia-a-dia o seu pão.
É Natal quando o ofendido esquece as ofensas e estende a sua mão.
É Natal sobre a terra cada dia.
Pois Natal, meu irmão, é o amor.
Grand Finale: Vida e morte em quatro quartos. (25 - 50 - 75)
No final do primeiro quarto, aos 25 anos, aproveitando ou não, deixamos para trás na vida, a verdadeira e real melhor idade. Após termos curtido uma feliz infância, sobrevivendo as turbulências da adolescência, galgamos a maioridade. Lançado nosso barco em alto mar, só nos restou navegar, pois já desperdiçamos nossas melhores oportunidades do nosso tempo, ou não, no primeiro quarto. O gato tem sete vidas, nós só temos quatro quartos. E no primeiro deixamos nossos brinquedos, nossa melhor bicicleta, nossa linda namorada, todas nossas maiores aventuras, nossas bolas de gude, todas aquelas alegres tardes no parque, nossas cafifas, nossas bolas, nossos skates e patins, nossos melhores tablets, quiçá, nossos melhores amigos.
No final do segundo quarto, aos 50 anos, já com filhos da idade do nosso primeiro quarto, ou mais, ofegantes de tanto trabalhar e saudosos do que perdemos de vitalidade, somos aconselhados a tomar suplementos energéticos, pois tudo já vai começar a despencar, daqui até a metade do quarto seguinte, ninguém mais nos segura.
No final do terceiro quarto, aos 75 já estamos bem desgastados, mas bem experientes e velhos, o suficiente, para sermos considerados sábios e bem pacientes, em todos os sentidos, pois é neste momento que descortinamos todo o universo, como se o mundo estivesse na palma de nossas mãos, já bem delicadas, mas compreendendo como tudo funciona, de verdade, sem crer mais em todas aquelas mentiras que, desde a tenra infância, fomos obrigados a acreditar e engolir, goela a baixo, sem sequer poder pestanejar.
Quarto quarto, bem, duvido que a maioria esteja viva neste último quarto, este foi reservado aos possuidores de juizo perfeito, que cuidaram da saúde desde a primeira infância, ou tiveram pais inteligentes ou geneticamente saudáveis e não jogaram esta parte da vida fora, quando iludidos foram por falsas curtições com bebidas, cigarros e alucinógenos mil, inclusive os que, suposta e prejudicialmente, lhes forneceriam asas, sobrevivendo talvez a algum naufrágio do passado. A esta altura do campeonato estaremos todos mortos e caminhando para o devido esquecimento do que, para a maioria, foi uma inútil e miserável vidinha, só nos restando dormir, para sempre, sem ir para lugar nenhum, muito menos lá em cima, uma vez que estaremos todos sem nossas lembranças, sem cérebro e coração, a energia pifou, restou nada para sonhar, melhor esquecer, inclusive dos impostos para pagar, ou não, quem sabe não vão nos cobrar no enterro pela rasa cova, já que nem um crematório público, decente, existe neste país, mas isto já fica para outros cuidarem, fechem a tampa que vamos todos dormir. Ave Caesar morituri te salutant.
Autor: José Elierre do Nascimento
25 de Abril há muito que é uma realidade de expressão e de opinião em liberdade, por isso as ideias são diversas e as atitudes são dispersas porque muitos partilham do progresso e outros do retrocesso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Feliz aniversário para filho: palavras de amor festejando a data
- Frases de Aniversário 25 anos
- Mensagem de aniversário para filha que cresceu
- Aniversario de Filha
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes