William Shakespeare Poema de Crianca
Ah ... Como seria bom se jamais deixássemos fugir a criança que Jesus deseja que viva em nós! Que tal resgata-la? - Ela é a força desmedida da simplicidade e da confiança no Pai.
Certa vez, quando criança, minha tia havia me dito para não esquecer o que havia me dito, que agora já não me lembro.
Hoje, na caducidade secular dos anos, até mesmo ela não sabe mais quem sou
Tão logo a criança aprende a falar, começa a fase dos porquês. Pena que essa fase é curta e não perdura até a idade adulta quando passamos a contentar com respostas superficiais em detrimento do nosso intelecto.
Se as crianças herdam o reino dos céus, só pela essência delas. Eu quero ser como criança, que diante das lutas, frustrações e maldades, eu ainda consiga ver o mundo com leveza, positivismo, alegria e muito amor, como se o mundo fosse o meu "paraíso".
Ah como fazemos graça na infância! Crescemos e a seriedade nos domina ao ponto de matarmos a criança que existe dentro de nós.
“... Não há tristezas nem alegrias na nossa vida.
O tempo do relógio é indiferente às tristezas e alegrias. Há, entretanto, o tempo que se mede com as batidas do coração. Ao coração falta a precisão dos cronômetros. Suas batidas dançam ao ritmo da vida – e da morte...!”
083-"Em uma sociedade justa não pode haver milionários enquanto houver uma única criança passando fome." (Jocax/2012)
Lembra quando você era criança e perdia um dente e ficava passando a língua naquele lugar? Com a minha aliança de casamento é a mesma coisa. Algo está faltando.
"Aprender a amar é não envelhecer. É se tornar sempre jovem. É viver como criança: livre, entusiasmada com a vida, mente pura e coração aberto para aprender".
Muitas vezes é preciso ser criança! Por que só as crianças sabem viver pequenos momentos com extrema paixão! E o que é a vida se não pequenos momentos vividos com paixão?
A gota de esperança que existe dentro de você é a esperança de uma criança que nasce todo o dia de cada uma de nossas ínfimas astúcias.
"Bonecas de pano que mostram a alegria e o afeto que existe no brincar de uma criança”
Toinha Vicentina (1911-1998)
Vejo em cada nascimento de uma criança, a esperança de renovação da humanidade corrompida pelo vício, ganância e desamor.
Vejo no semblante alegre de uma criança, a expectativa do futuro. Vejo no semblante triste do ancião, a saudade do passado.
Quando eu era criança, queria ter 20 anos da noite para o dia. Assim como nos filmes. Porque ser criança não me ajudava a superar as dificuldades. Então, quando fiz 20 anos, queria ter 30. Achei que precisava passar por aqueles anos de amador pra me entorpecer da dor. Mas, mesmo depois dos 30, nada mudou. Comecei a sentir falta dos momentos que eu esperava que passassem logo. Foi quando eu percebi que cada momento que vivo é o que faz minha vida durar mais. Agora vou viver cada momento ao máximo. Porque a vida não é um filme. É a realidade.
As expectativas pré-natais dos pais e os projetos que envolvem a criança podem exercer pressão sobre ela, afetando seu desenvolvimento e bem-estar ao longo da vida.
Adultos que dependem dos pais pensam assim: 'Sou adulto para fazer o que quero, mas sou criança para fazer o que preciso para ser adulto.' A liberdade é conquistada e é irmã siamesa da responsabilidade."
Seja sempre uma criança, no que se refere a sempre ter disposição pra acreditar no seu sonho e enxergá-lo longe das garras do impossível.
Você não é mais uma criança. Não dá pra ficar falando tudo que vem na sua cabeça sem se importar com as pessoas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp