Vozes
Exite duas vozes na minha cabeça, uma que diz "Irá mesmo pedir desculpas?por qual erro cometido? Não cometeu erro algum, então mude de idéia!" A outra diz "Reconheça seu erro e não seja tão orgulhosa, pedir desculpas não irá lhe ferir!" Mas sempre ouço a voz orgulhosa dentro de mim, aquela que nunca deixa minha voz sair, mesmo que eu tente ela nunca irá me libertar, nunca irá deixar minha voz sair, mesmo que a voz que reconhece os erros esteja certa, na minha cabeça há sempre uma briga de gladiadores, uma briga interna de vozes que a todo momento diz algo totalmente diferente, e que sempre quem ganha é a voz orgulhosa.
Não importa o quão ensurdecedoras estejam as vozes na minha cabeça, elas sempre se aquietam quando a música toca.
"...Cada palavra que teço,
é para ouvir outras vozes,
anunciadas nas esperas,
em que me refaço nos pés do tempo..."
Ouço vozes que cantam sobre a vida, danço uma coreografia caótica. Tenho infinitos olhos que percebem tudo, a cada tempo ganho nova ótica.
As vozes deixam o meu dia cansativo.
As vozes me deixam deprimido.
As vozes me fazem pensar diferente.
AS VOZES NA MINHA CABEÇA ME DEIXAM LOUCO!
Algumas pessoas se calam para escutar vozes de fora, eu ao contrário, me calo, para escutar as de dentro.
"Ao compartilhares seus sonhos, parecendo grande para eles, dirão impossível, todavia não ouças as vozes da desestimulação"
Vi o Sol desaparecer diante de meus olhos e também o vi surgir numa bela manhã. Vi a chuva cair sobre meu rosto e a vi escorrer sobre minha pele regando as flores no chão. Uma brisa leve acariciou-me vagarosamente, mas também fui empurrado ao chão por um vento forte e cruel. Ouvi as vozes na minha cabeça que me fizeram afundar, mas já ouvi sua doce voz me trazendo de volta para superfície.
Eu sei que a vida pode ser difícil e destrutiva, às vezes, mas ela também consegue ser bela e restauradora quando estamos juntos aqui.
Me perco nos vendavais e me encontro quando com compaixão olha para mim.
As vozes sombrias do arrependimento ecoam nas margens da minha memória como sombras que se recusam a desaparecer.
São tantas exibições de pessoas treinando capoeira em ambientes superestruturados, mas o que importa?
É você treinar com o que tem hoje, jamais desanimar.
Mesmo que os instrumentos disponíveis sejam apenas as suas vozes e as suas palmas.
Ru Aisó
Você pode ficar escutando vozes estranhas; mas, uma voz bem conhecida a sua alma deve ouvir sempre: aquela que dirige a sua vida para mais perto de Deus.
Antes, se alguém começava a ouvir vozes, era adorado como um santo ou queimado como um bruxo. Agora, é simplesmente encaminhado ao psiquiatra.
“O mundo é cheio de vozes, precisa se ouvir o necessário e essencial, pois os prazeres enganosos estão a chamar.”
Giovane Silva Santos
