Voz Interior
A maior de todas as fronteiras, e a mais árdua de transpor, é justamente a do interior do nosso ser.
É preciso coragem para refletir com lucidez sobre crenças limitantes e transformá-las no sentimento do bom aprendizado.
Afinal, a arte de aprender é viver as suas escolhas e aprender com elas.
Uma boa parte das pessoas - possivelmente a maior - reserva desde cedo um enorme espaço interior para enterrar as esperanças que vão abandonando ao longo da vida e, uma a uma, deixando morrer. Ao término da jornada se descobrem transformadas num enorme cemitério repleto de esperanças enterradas, com lápides onde epitáfios amargos dão conta da enorme frustração por suas perdas irreparáveis.
Mude de visual quantas vezes quiser, mas nunca deixe de apreciar e valorizar o seu interior e as características que fazem de você uma pessoa única.
Menina do interior
As pessoas dizem que amar dói, e talvez Isso seja verdade. Numa linda e fria noite de dezembro, eu pude 'senti-lá' pela primeira vez, ela estava linda, e muito cansada. Pode parecer louco, mas naquele momento eu me senti vivo de verdade, eu senti que tinha conhecido o amor de verdade, arrisco dizer que naquela noite eu era o homem mais feliz do mundo. No dia seguinte ela passou um tempo sem se lembrar do que tinha acontecido na noite anterior, fiquei preocupado, mas ela lembrou, e aparentemente gostou. Naquele dia eu já estava apaixonado por aquela menina que morava no interior do nordeste, rezei para ser ela, para que eu não me arrependesse.
Às vezes ela me ligava chorando, querendo desistir da vida, e a pior coisa do mundo pra mim era ver aquela menina chorando, meu mundo desabava, eu me sentia perdido, principalmente quando ela desligava e não atendia mais o celular.
Com o decorrer dos dias fomos nos tornando mais... Próximos, e eu comecei a ter ciúmes, porém eu nunca fui de falar, e por incrível que pareça, aquela menina também era assim, sentia ciúmes e não falava. O jeito dela de ser, as brincadeiras, as risadas, ela comendo toda hora kkkkk, até ela se maquiando pra ficar dentro de casa, os surtos de ciúmes, as vezes que brigamos, as vezes que ela me bloqueou, o jeito dela meio doidinha de ser, tudo fez eu me apaixonar por ela, aquela menina era perfeita, era não, ainda é.
O tempo foi passando, fomos nos aproximando e nos amando, mas recentemente algo mudou, eu não via mais o brilho no olhar dela, não via mais a emoção no falar dela. Por algumas horas me senti vazio, eu sabia que algo havia mudado, no fundo eu sabia que nós dois não éramos mais os mesmos.
E hoje ela resolveu que não quer tentar nada, e isso me destruiu, mas a última coisa que quero no mundo é o mal dela, quero continuar como amigo, apoiar ela, e se ela quiser e se sentir confortável, até falo sobre coisas amorosas com ela, e ela comigo.
Sempre vou te amar, menina do interior.
Dedicado a: -------------
Peço perdão caso tenha erros de português, esse texto foi feito de última hora e enviado pra uma pessoa muito especial que eu não queria perder
Quer chegar na sua paz interior? então é necessário passar pelo igapó dos seus pensamentos mais sombrios.
Somente a caneta e o papel é capaz de expressar tudo aquilo que está em meu interior, fazendo você enxergar o sentimento oculto que há em mim, a ponto de você também identificar a sí mesmo.
Do meu interior
Abriga-se meu pecado
Na cidade eu vejo
Desejo, mesmo sem lá estar
Teu sou eu meu algoz
Direto e distante não ouço tua voz
Esse é o preço que pago
Alto talvez, necessário não sei
Promovi sem julgar
Mas é o que devo
Involuntário não sei
Até hoje paguei
O que amanhã não é lei
Se aguento pagar
Se ainda pago então não é meu
O pecado que levo
Talvez seja seu.
A essência do sucesso é o tempo interior natural de desenvolvimento. Tempo incomparável, individual, intocável.
Ouse. Persista. Acredite. Nosso espírito vive em todos os tempos para se reconquistar, se renovar...
Talvez só falte pensar todas as questões da vida de uma maneira simples. De forma sincera. Levantar e fazer os dias. Com amor. Com sinceridade. Com calma. Com alma.
Enqto não fizermos uma reflexão do nosso interior para conter nossa terrível natureza, o ano novo, não passará de um algoritmo.
Deus só irá começar a se revelar a nós, quando aprendermos a cultivar em nosso interior os recursos infindáveis, e imensuráveis da sua graça. E assim, começarmos a ouvir a voz do Espírito Santo revelando a nós a sua glória.
ALEGRIA DO CRISTÃO
A alegria do cristão,
Não é simples emoção,
Ela se move no interior,
No profundo do coração.
Não pode ser abalada,
Tão pouco, anulada,
Existe uma força incontida,
Nela respaldada!
Ela promove a paz,
Que excede o entendimento,
Enchendo o coração,
Mesmo em qualquer sofrimento.
Quem pode entender,
Tamanha contradição?
Só quem experimenta,
Uma suprema relação.
Quando Jesus entra na vida,
E nos move em compaixão,
Para atingir o ferido,
Sedento de coração,
Não há mais nada que satisfaça,
A vida de um cristão,
Ver o Reino de Deus expandir,
Com poder, por suas mãos!
Essa é a nossa essência,
A razão da existência,
Ver o evangelho percorrer,
Quebrando toda resistência!
Alegria que é força motora,
Em qualquer situação,
Para ver Jesus entronizado
No mundo, em nossa nação!
✒️ Autor: Vanessa Ribeiro
☀️ Inspiração: "Alegria do Cristão" por @hernandesdiaslopes em
"Profetizando 2022"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 57 frases positivas curtas para despertar a felicidade interior
- Força Interior
- Paz Interior
- Frases sobre crescimento pessoal que refletem sua evolução interior
- Frases da roça que exaltam a simplicidade do interior
- Frases de amadurecimento que mostram sua evolução interior
- Frases sobre Beleza Interior