Voz
Às vezes não é felicidade.
É só alguém que escolheu
ouvir sua voz interior, não as
opiniões aleatórias dos outros.
ouvi a voz do vento a me chamar oscilando as cortinas da janela do meu quarto, reparei a lua e ela estava coberta por nuvens negras sem poder me inspirar, sem poesia, sem nada, pois a lua em sua infidelidade acariciou os instantes e fez de uma noite qualquer, o beijo daqueles apaixonantes quando eu olhava pra noite esperando ouvir palavras delirantes e ao despertar vi o sol ao romper o horizonte com tristeza, sem noite,sem lua e sem estrelas...
precisamos conversar com alguém quando s escuta apenas a voz vazia da solidão e nada mais de psicodélico atinge a inconsciência
a fumaça do charuto do Jobim
é a música de Elis
a voz de Adoniran
as águas de março
chuviscadas pelos querubins.
a fé de Pe. Cícero
os conselhos de Frei Damião
os benditos do horto
de um pobre poeta esquecido
é lição de amor, à um pobre coração.
Entre a luz dos olhos do Jobim amante
rezei com Adoniran na capela São João
naveguei com Elis no falso brilhante
aprendi a amar e amar sem razão
e minha voz se calou na sua e meu corpo encontrou o teu, não são núpcias serenando o amor ou um namoro tirando a sorte, são lágrimas de dor embelezando a morte.
Luz dos olhos de acalanto, que invade silenciosamente a escuridão, tua voz é o mesmo canto, a melodia suave do coração. A vida esvai-se na imensidão, há trevas que não reluz, há LUZ e CORAÇÃO.
... ah meu amor! deleito-me em sua voz poética e na palidez de sua vivência, hoje é mais só um dia que loucamente vou viver, no prazer incontido de sua entorpecente existência...
“Alguns precisam de espaço e voz para resistir. Outros são vastos, mesmo em clausura e silêncio. O universo que habitamos tem o tamanho da nossa mente e da nossa alma.”
Quando escrevo, consigo ouvir minha própria voz dizendo tudo que escrevo, daí quando quero criar algo mais prolongado e muito bom, eu começo a questionar o meu subconsciente, mas como ele não filtra as palavras eu tenho que fazer as seleções do que escrever e do que guardar, e é essa disciplina que eu levo comigo, "filtre tudo e todos da sua vida real e imaginária para que não se confundem o que é belo com o que é necessário."
Pinóquio: O que é uma consciência?
Grilo Falante: A consciência é aquela voz que nos diz o que está certo e errado e que ninguém dá ouvidos.
Nem sempre a voz do povo é a voz de Deus. Ou vocês pensam, que o Holocausto na Segunda Guerra Mundial foi a voz de Deus exercida a partir do povo alemão? Não, não foi. Assim como outros fatos da história, diversos outros genocídios que partiram primeiramente da voz dos reis/ditadores e etc. mas que depois tornaram-se, também, a 'voz do povo'. Como por exemplo: os europeus no continente americano; a União Soviética e as medidas que tiveram consequência na Ucrânia; a China a respeito da tentativa de apagar todos os traços da cultura e da identidade dos tibetanos; entre outros. Mas é claro que na maioria das vezes na qual NÃO houver violência, ou objetivo assassínio, provavelmente será a voz de Deus sendo exercida, mas é claro que não devemos generalizar. Aliás, por que o Holocausto na Europa tomou maior repercussão negativa do que o genocídio dos europeus em cima dos índios, se houve o triplo de mortes na América em relação ao Holocausto? Há vários motivos: primeiramente, pois o Holocausto aconteceu mais recentemente; os outros motivos são a época - pois os valores ainda eram distorcidos - e também o preconceito e a xenofobia. Se o preconceito, a xenofobia e etc. são absurdos hoje, imaginem naquela época, no qual já foi dito anteriormente. Não percam a esperança na humanidade, as desgraças e genocídios só tenderam a reduzir, e inclusive, o número de mortos quando ainda houve. O progresso se deve também a partir do tempo, pois nada nunca se resolverá apenas num piscar de olhos.
Enquanto sua voz ecoava intimamente em um grito ensurdecedor, calou-se, pediu socorro no seu amargurado silêncio, um sorriso explicíto do sofrimento inexplicável. Havia algo diferente, não compreendido em tempo a tempo de dizer "eu te amo" e não "quanta falta você faz".
Surpeendido por uma luz recorrente para além da luz do dia e da voz dos olhos fascinava-se, mas logo a luz desvanecia-se no nada e a voz apagava-se não tendo palavras para mantê-la no pensar — porque então não guardar essa luz em uma chama acendendo palavras para conservá-la ao alcance da imaginação alimentada em um poema; podendo ler sempre a alegria da chama no coração fascinando-se com a profundidade da luz que conquista a chama acesa... atritando pensar e paixão o homem faz poesia.
Ouço uma voz que ecoa no mundo, "falar é fácil, o difícil é fazer". Está faltando um pouco de fé e ação!
Um homem no alto do púlpito... Dizia-se a voz do “espírito santo”. Uma multidão clamava em voz alta, "Glória a Deus... Glória a Deus!" À cada palavra que tocava os corações. À esquerda, com o semblante levantado. Uma vasta janela de vidro. Avistava um lindo céu azul. O olhar atravessava-a. E, as aves em sintonia faziam um grande espetáculo. "Aleluia! Aleluia!" Clamavam as vozes. A atenção ao culto se perdeu no espetáculo da natureza aberto ao vidro transparente. Na alma sentiu-se um encontro com Deus. O Grande Universo. "Que a paz permaneça no coração de todos vós."
