Voz

Cerca de 9028 frases e pensamentos: Voz

⁠Além daqui -

Por vezes oiço ainda ao ouvido,
uma voz, densa, obstinada,
que sussurra, calma, uma toada,
desde quando era nascido …

Agora, longe dessa voz, vinda do além,
sinto calma, sinto Paz, porque é calada,
essa Alma, infeliz, intima, fechada,
que foi outrora, minha amada, também …

Quem era - não sei!!! Dizia coisas derradeiras!
Palavras intuídas que por vezes eram primeiras,
imersas em pouca claridade .

Por vezes, palavras-frias de Sol e harmonia,
outras, pesadelos-de-saudade, da morte qu’inicia
o místico caminho que dá vida à Eternidade.

Inserida por Eliot

⁠Seu gosto ainda está na minha boca, seu perfume no meu corpo e sua voz na minha cabeça. Difícil tirar você de mim, mesmo sabendo que não é para mim. Peço ao tempo que nos torne desconhecidos e indiferentes, para que eu recupere a paz que essa paixão me tirou.

Inserida por felippepimenta

⁠Soneto ao Conde de Monsaraz -

E escuto à noite, na Voz do Universo,
cálido, certeiro, feito de Estrelas,
uma Voz que ecoa, deixando-me imerso,
num manto doce de tímidas procellas:

"... há uma Paz infinita na solidão das herdades,
ó Alma das coisas mortas,
eu sinto que me confortas,
nos campos, quando me invades ..." *

E há um silêncio sinistro e misterioso
que me escorre a Alma num pálido sentir,
ora doce ora amargo, ora alegre ou doloroso ...

E sinto em mim, às vezes, vacilante e audaz,
essa voz Eterna, doce, a sorrir,
do Conde de Monsaraz ...



Tens em minha Casa um lugar onde podes pernoitar sempre que venhas.
Tens em meus braços um ninho de amizade que te espera.
Tens em minha Alma outra Alma que sempre esperará a tua Alma ...


*Quadra de António de Macedo Papança, Conde de Monsaraz. IN Musa Alentjana - 1908

Inserida por Eliot

⁠Poema Controverso -

Lá longe, tão longe, por ti clama a minha voz!
Cá perto, tão perto, em ti meu pensamento!
Pensar, quão triste, pensando em nós,
dor, tão funda, o teu afastamento ...

Um nós, tão longe, não existe ...
Existe, é fim, meu triste coração!
Eterno e vago, instante que persiste,
numa triste, eterna e vaga solidão!

Triste meu pobre coração - tão triste -
sem destino ou direcção,
esmorece, pobre e escassa ilusão!

Minha Pátria, minha casa, meu deserto,
minha asa, meu orgulho, meu chão,
meu desejo incontrolado, meu poema controverso ...

Inserida por Eliot

⁠Tem dias que seu antidepressivo seria só ouvir a voz de alguém pra se acalmar...e você não pode...

Inserida por bebelia2000

⁠ Não preciso de palavra para ser uma poesia, não preciso de voz para você me ouvir, eu sou a voz e a palavra que escapuliu do sussurro da água.
eu sou um sussurro mau lembrado que vai ser esquecido, porem luto para viver, e ser lembrado, continuo e incessante, um pingar de segundos.
-chuva

Inserida por kotoba

⁠Voz -

Certa vez, num tempo que não é daqui,
escutei perto de mim uma lânguida voz!
Alguém que antes nunca ouvi,
e que terna me disse:"Não estás só!"

Não era deste mundo
essa voz de oiro e de cetim,
tocou-me forte, bem fundo
e levou-me além de mim ...

Então prosseguiu:"As pessoas não
nos pertencem, fazem parte de nós!
Somos Unidades de Vida!" E tocou-me na mão ...

"Somos pedaços de Amor que algures se encontrarão,
à luz de um novo tempo, de vida e esperança
num Universo de Cristal e pura gratidão..."

(Para Maria Flávia de Monsaraz)

Inserida por Eliot

⁠“Peço-te que fales ao rei” (2 Sm 13:13c).
Que tenhamos a sabedoria de dar ouvidos à voz de Tamar.
Amnom teve a chance de fazer a coisa certa, mas escolheu fazer a coisa errada. (2 Sm 13:13,14)
Busquemos o Rei Jesus para nos socorrer em todas as nossas necessidades porque ele vai conceder o nosso pedido.
Que sejamos sempre agradáveis a Deus, aprovados por Deus, para podermos receber as bênçãos de Deus.
Como seres humanos naturais, podemos relativizar tudo. Mas como pessoas espirituais, não podemos relativizar a palavra de Deus. No Reino de Deus a palavra é: “sim, sim; não, não”, pois o que passa disso é de procedência maligna. (Mt 5:37)

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Livro: Superlativo.

Menina dos olhos castanhos, cadê o brilho dos seus olhos?

Menina da voz bonita, cadê a sua voz?

Menina com lindas histórias, cadê seu entusiasmo para contá-las?

Menina feliz, cadê o seu sorriso sincero?

Menina bondosa, Porque é tão cruel consigo mesmo?

Oh menina

Cadê sua esperança?

Pequena menina, aonde você está?



Eu morri.

A felicidade passou por mim e se despediu. Disse que havia um lugar aonde ela precisava ir e nunca mais voltou.

Meu sorriso se foi, prometi nunca escondê-lo. Todavia, não há motivo para sorrir.

O meu brilho se foi, se perdeu em meio à dor.

A minha voz ninguém quis escutar, então apenas me calei.

As minhas histórias se tornaram repetitivas, ninguém mais suportava ouvi-las. Então parei de contá-las.

A esperança passou por mim, ela disse que não havia lugar para ela ali.

Oh, pessoa atenciosa.

A menina que conheceu morreu.

Não se sinta mal, ninguém conseguiu se despedir dela. Ela partiu sem dizer adeus.

Escritora: @stefany_book

Inserida por Aaaaaah

⁠Lamento -

Trago na Alma a Solidão
a tristeza no meu peito
na minha voz a canção
no olhar o triste jeito
desta vida sem razão.

Oiço uma voz a cantar
em minhas noites perdidas
vejo o povo a soluçar
estas mágoas doloridas
que no fado quer rimar.

Nestes versos ao escrever
o povo chora a cantar
o povo canta a sofrer
dores do seu caminhar
do nada que tem a perder.

Inserida por Eliot

⁠É azul, como o mar
Ah, aquele olhar
A sua boca a falar
Sua voz a me encantar
Sempre chega assim
Sem avisar
Fecho os olhos
E posso ver
Seu sorriso
Como um farol
Vem para iluminar
Junto com a lembrança
Um suspirar
Ah, aquele olhar
Que me faz recordar
Minha morada
Meu segundo lar
O mar.

Inserida por Suy_ARosa

Nécta ⁠

Sua voz gigantesca é maior que os teoremas de Pitágoras
Ela voa para dentro da gente e enlouquece minha alma...
O paraíso mais bonito do espirito é como doce mirante.
São canções e poesias que uni os espaços dos eternos amantes.

A gente precisa saber e ver como esse corpo desliza no ar...
Ela é mulher é o brilho que corta minha carne
é a arte mais bonita das constelações!
É o alto sacrifício da genialidade de amar
e de despertar a melhores sensações..
é o vermelho que corre pelos caminhos do corpo e suas tentações.
É um furacão que se joga no mar para esfriar as suas quentes emoções.

Não é puramente permitido aos deuses sonhar?
Queira o destino fazer seu longo percurso surdo!
Chamando a volúpia de pecado seria escravo se fazer assim?
Enquanto os amantes tem suas razões para se amarem
e se amam livres respeitando as estações do tempo.
E o vento do espirito do amor vai onde quer bem afortunado,
E descansa eternamente onde deseja ficar para sempre abraçado.

E o destino diria aos amantes que o amor eterniza a vida!
sou perfeito de imperfeições é que sei,
se me deres tua boca Brotinho perfeito tornarei...
as vezes penso na morte e mortal morrerei,
mas se me deres seu beijo nele sempre ressuscitarei.

Anjo meu que por bem eu sei...
se Deus permitir florir as sementes que plantei,
hó, meu brotinho é porque suas mãos no meu peito,
faz de mim um pequeno rei.
Não existe distancia se deseja beijar,
O que no sonho você já bebeu...
O nécta da minha boca ele não é de ninguém...
mas somente e somente seu!
02.11.2022

Inserida por Itaoe

⁠Quer dar voz a um homem? Censure-o.

Inserida por luh_oliveira_real

⁠Empatia é respeitar
É saber bem conviver
É ouvir a voz alheia
É a dor compreender
É curar uma ferida
É obedecer na vida
Toda lei do bom-viver

Inserida por RomuloBourbon

⁠Destino sem Rumo -

A minha voz ao cantar
traz um lamento desfeito
é como as ondas do mar
que se enrolam no meu peito.

Canto um fado e outro fado
numa saudade sentida
trago o destino marcado
e a minha vida perdida.

Cantar é saber da vida
o que a vida sabe do mar
quando a vida está perdida
outra vida há que esperar.

À deriva p’la cidade,
procurando outro caminho,
não me deixo ter saudade,
quem se vai, segue o destino.

Inserida por Eliot

⁠Medo de Amar -


Diz-me porque temes tu amar-me?!
Porque temes ouvir a minha voz?!
Porque temes o meu corpo,
os meus beijos, o meu olhar?!

Diz-me meu amor,
diz-me porque queres ficar só, com o mar!
Porque aceitas o teu medo
e rejeitas meu amor ...
Porque travas este impulso,
porque travas a entrega
que nos leva além da dor?!

Meu ser, vazio de ti,
teu ser, longe de mim ...

Que sentido há no sentido de fugir?!
Obstante solidão que se aninha sem ter jeito,
em nós! Meu peito! Meu peito!
Tão só ... sem ti ... sem ti ...

Inserida por Eliot

⁠Desde que você veio morar em mim, nunca mais senti-me só, porque tenho a voz do teu amor, rompendo as barreiras do meu silêncio.

Inserida por ednafrigato

⁠A voz que fala
ao coração
é o amor.
O amor de Deus!

Inserida por RitaSimoes

⁠O Brilho intenso da estrela Marília

Calou-se a voz que cantou
e conquistou o Brasil
Silenciou-se o riso
alegre e aberto
sonoro e preciso
O violão ficou afinado
para o derradeiro acorde ser
mais tarde tocado
O último show ficou para depois,
guardado no voo cessado
A estrela Marília subiu,
agora brilha intensa no ponto mais alto
do firmamento
onde só alcança nosso pensamento
embebido nas imagens multicolores,
das mulheres valorizadas em melodias
e versejadas em meio a tantas dores

Desligou-se o microfone,
Apagou-se a luz
Adiou-se o show
Segue-se os aplausos

Inserida por mariawhite

⁠Quando ouço a voz interior, essa voz silencia o mundo lá fora.
Quando silencio toda a profusão sonora exterior, o silêncio senta à minha frente e conversa pausadamente, como um ancião que esperou pacientemente dizer algo importante.

Inserida por diegoferrariterapia